Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
SeguirFutebol
|
0O PSG continua muito interessado em Rafael Leão. Segundo o jornalista Ekrem Konur, o emblema de Nuno Mendes e Manuel Ugarte estará na disposição de gastar cerca de 200 milhões de euros no jogador do Milan e também em Victor Osimhen, avançado do Nápoles.
Ora, se o PSG investir 100 milhões em cada um dos jogadores anteriormente mencionados, o Sporting de Frederico Varandas terá direito a uma verba a rondar os 5 milhões, fruto do mecanismo de solidariedade relativo a Rafael Leão, que se fixa nos 5% do montante da eventual mudança do internacional português para Paris.
Recorde-se que o Sporting continua a sua luta nos tribunais para receber os 45 milhões de euros relativos à cláusula de rescisão de Rafael Leão aquando da sua rescisão com o Clube de Alvalade, no seguimento da invasão à Academia, em 2018. Até ao momento, os leões já receberam perto de 20 milhões, num pagamento voluntário do Lille.
Esta temporada, Rafael Leão – avaliado em 90 milhões de euros – conta com 27 encontros (2.049 minutos), nos quais apontou seis golos e fez seis assistências. Todavia, o antigo jogador do Sporting tem sido alvo de críticas por parte de algumas figuras icónicas do Milan. No último jogo, diante do Nápoles, o avançado fez a assistência para o golo do triunfo dos italianos.
Ao serviço do Sporting, antes de rescindir contrato, após a invasão à Academia de Alcochete, Rafael Leão realizou apenas cinco jogos, marcando dois golos. O internacional português estreou-se com a Listada verde e branca diante do Oleiros, tendo feito o gosto ao pé. O diferendo entre o Lille e os leões continua nos tribunais.