VARANDAS ‘ESQUECEU-SE’ DO PRAZO E AGORA CORRE ATRÁS DO PREJUÍZO: SPORTING OBRIGADO A ABRIR OS CORDÕES À BOLSA E HÁ CONCORRÊNCIA
Negociações devem ser retomadas nas próximas semanas e leões têm pressa em resolver este dossiê
Redação Leonino
Texto
13 de Fevereiro 2024, 10:39
Frederico Varandas, Sporting

As negociações entre o Sporting e o Amora para a compra de 75% dos direitos económicos de Geny Catamo devem ser retomadas nas próximas semanas. Segundo avança o jornal ‘A Bola’, o negócio pode custar a Frederico Varandas uma verba a rondar os 2 milhões de euros.

“De olho no ala moçambicano começam a estar alguns clubes europeus e daí também a urgência em resolver um dossiê que deve custar acima dos 2 milhões de euros, pois adquirir os 75 por cento do passe que pertencem ao Amora é agora mais caro, porque o prazo para fazê-lo por 600 mil euros já foi ultrapassado no verão”, escreve o diário desportivo.

As boas prestações de Geny Catamo na presente temporada terão chamado a atenção de alguns emblemas internacionais e, dessa forma, Frederico Varandas quer resolver este dossiê o mais rapidamente possível, salvaguardando uma eventual mais-valia pelo ala moçambicano.

Esta temporada, Geny Catamo – avaliado em 4 milhões de euros – leva 24 jogos pelo Sporting: 16 na Liga Portugal Betclic, quatro na Liga Europa, três na Taça de Portugal e um na Taça da Liga. Ao todo, nos 1.198 minutos em que esteve dentro das quatro linhas, o extremo marcou três golos (Olivais e Moscavide, Boavista e Casa Pia) e fez três assistências (Moreirense, Olivais e Moscavide e Casa Pia).

Desde que se estreou pelo Sporting, diante do Portimonense, a 29 de dezembro de 2021 – num encontro que terminou com vitória leonina, por 3-2 –, Geny Catamo realizou 25 jogos, marcou três golos e fez três assistências, todos na presente temporada. O internacional por Moçambique tem contrato até junho de 2028 e uma cláusula de rescisão de 60 milhões de euros.

Confira aqui os melhores momentos de Geny Catamo:

  Comentários