Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
SeguirFutebol
|
0Francisco Trincão está na mira do Bayer Leverkusen, que pode avançar com 20 milhões de euros pelo extremo do Sporting. Nesse cenário, os leões não lucrariam qualquer euro e a culpa disso mesmo é do Barcelona. Confuso? É relativamente simples.
De acordo com a imprensa espanhola, o Barcelona tem assegurada uma cláusula de recompra entre os 20 e os 25 milhões de euros, sendo que, caso o Sporting venda Francisco Trincão, os culés terão direito a 50% do valor da transferência. Ora, numa eventual venda por 20 milhões, o Clube de Alvalade teria direito a 10 milhões, que foi exatamente quanto custou o português.
Desde o início do ano, Francisco Trincão subiu bastante o seu rendimento, sendo um autêntico reforço de inverno para Rúben Amorim, apontando seis golos e fazendo seis assistências pelos verdes e brancos.
Esta temporada, Francisco Trincão – avaliado em 14 milhões de euros – soma até agora sete remates certeiros, tendo assistido os companheiros de equipa em sete ocasiões, ao longo de 40 encontros disputados (2.330 minutos). O internacional português tem contrato com os leões até junho de 2027 e uma cláusula de rescisão de 60 milhões de euros.
Ao todo, desde que chegou ao Sporting, oriundo do Barcelona, Francisco Trincão leva 92 jogos disputados, nos quais apontou 20 golos e fez 11 assistências. O internacional português custou aos cofres verdes e brancos qualquer coisa como 10 milhões de euros por 50% dos direitos económicos.