Futebol
Rui Borges faz marcha atrás e trava saída de extremo apontado à saída do Sporting
28 Jun 2026 | 17:30
Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
Futebol
17 Dez 2022 | 09:51 |
O Sporting recebe, na próxima segunda-feira, 19 de dezembro, o Braga, em partida válida para os quartos-de-final da Taça da Liga. Rúben Amorim encontra-se a preparar a melhor estratégia para eliminar os minhotos da prova e, precisando de raça e qualidade, já sabe quem chamar à titularidade: Nuno Santos.
Depois de ter 'descansado' na vitória dos leões frente ao Marítimo, por 5-0, o ponta direito verde e branco está fresco para regressar ao onze inicial e é mesmo isso que deverá acontecer, à semelhança de Marcus Edwards (Saiba mais AQUI).
O esquerdino tem sido um dos destaques do Clube de Alvalade esta temporada e o técnico já vê o jogador como um dos seus indiscutíveis.
De resto, o treinador leonino também irá restabelecer a 'normalidade' na baliza verde e branca: Adán regressa para render Franco Israel, que foi o donos da redes dos leões frente aos insulares, enquanto o espanhol viu o jogo da bancada.
Hidemasa Morita deverá ser a única dúvida, mas, na verdade, é pouco provável que o Sporting arrisque na prematura recuperação do internacional japonês, que chegou do Mundial do Qatar com algumas "mazelas", tal como avançou Amorim. Por isso mesmo, Morita, Luís Neto, Jeremiah St. Juste e Daniel Bragança deverão ser os indisponíveis dos leões para o encontro.
Nuno Santos - avaliado em 10 milhões de euros - chegou a Alvalade em 2020/2021, oriundo do Rio Ave. Desde então, já soma 106 jogos com a Listada verde e branca, nos quais apontou 23 golos e 19 assistências.
O Sporting recebe o Braga esta segunda-feira, 19 de dezembro, pelas 20h15, no Estádio José Alvalade. Em jogo está um lugar na final-four da Allianz Cup.
Jogador é um dos reforços dos verdes e brancos para a próxima temporada desportiva e esteve no Mundial 2026 ao serviço do Uruguai
29 Jun 2026 | 09:16 |
Rodrigo Zalazar terminou o Campeonato do Mundo sem qualquer minuto ao serviço do Uruguai, mas essa situação poderá beneficiar o Sporting. O médio de 26 anos tem boas hipóteses de regressar mais cedo a Portugal para iniciar a integração na equipa orientada por Rui Borges.
Apesar de ainda não existir uma data oficial para o seu regresso, tudo indica que o internacional uruguaio possa encurtar o período de férias para marcar presença no estágio dos leões, que decorrerá entre 11 e 20 de julho, em Lagos. A intenção passa por acelerar a adaptação ao grupo e começar a ganhar espaço nas opções do treinador.
A ausência de utilização por parte de Marcelo Bielsa surpreendeu, sobretudo tendo em conta os números apresentados por Zalazar na última temporada, na qual somou 23 golos e oito assistências. O Sporting acredita que chegar fresco do ponto de vista físico poderá ser uma vantagem para atacar a pré-temporada com intensidade máxima.
Contratado ao Braga por 30 milhões de euros, Zalazar tornou-se na transferência mais cara da história do Sporting. O médio chega a Alvalade com a missão de justificar o investimento e integrar um meio-campo profundamente renovado, onde já figuram Issa Doumbia, Silas Andersen, Pedro Lima e Sergi Altimira.
Por agora, o jogador continua a aproveitar as férias ao lado da mulher e do filho, procurando ultrapassar a frustração de não ter sido utilizado no Mundial. Quando regressar a Portugal, terá finalmente a oportunidade de vestir a camisola verde e branca e iniciar oficialmente a sua aventura no Sporting, já que a apresentação da contratação aconteceu sem imagens de Zalazar equipado à leão.
Jogador vai tornar-se o quinto reforço dos verdes e brancos para a temporada 2026/27 e vai rumar ao Algarve para o estágio de pré-época
29 Jun 2026 | 09:00 |
Sergi Altimira já está em Portugal para reforçar o Sporting. O médio espanhol aterrou em Lisboa ao início da noite deste domingo e mostrou-se entusiasmado com o novo desafio, deixando uma mensagem ambiciosa nas primeiras declarações enquanto jogador dos leões.
Sergi Altimira: "Espero ganhar todos os títulos possíveis"
"Chego muito feliz e com muita vontade. Espero ganhar todos os títulos possíveis. Obviamente vi os jogos da época passada e na Champions. Falei um pouco com Rui Borges. Tenho muita vontade de vingar aqui", afirmou o futebolista de 24 anos, que chegou acompanhado pela família.
Altimira viajou diretamente de Barcelona, depois de passar os últimos dias de férias em Cardedeu, a sua terra natal. O internacional espanhol deixa o Betis numa transferência avaliada em 18 milhões de euros fixos, aos quais poderão acrescer mais 4 milhões mediante objetivos. O contrato com o Sporting será válido até junho de 2031 e incluirá uma cláusula de rescisão de 80 milhões de euros.
O médio cumprirá esta segunda-feira os habituais exames médicos e visitará pela primeira vez a Academia Cristiano Ronaldo, antes de assinar oficialmente pelo Sporting. Altimira será depois integrado no grupo de Rui Borges, tornando-se uma das novidades no arranque da pré-temporada, marcado para quarta-feira, em Alcochete.
O antigo jogador do Betis é o quinto reforço do Sporting para a nova temporada, depois das chegadas de Pedro Lima, Issa Doumbia, Silas Andersen e Rodrigo Zalazar. Com a sua contratação, a SAD liderada por Frederico Varandas garante a totalidade do passe do médio, que viverá em Alvalade a primeira experiência da carreira fora de Espanha.
Confira:
Futebolista de 18 anos, considerado um dos talentos mais promissores da formação do Chelsea, foi recentemente apontado ao Clube de Alvalade
29 Jun 2026 | 03:00 |
O interesse do Sporting em Jesse Derry dificilmente terá desenvolvimentos neste mercado de verão, sabe o Leonino. Uma eventual transferência do jovem extremo inglês é, nesta fase, praticamente impossível, uma vez que o jogador não pretende abandonar Inglaterra.
Apesar de o nome do internacional inglês sub-19 ter sido associado aos verdes e brancos, o extremo do Chelsea está totalmente focado em afirmar-se no futebol inglês. O futebolista de 18 anos, considerado um dos talentos mais promissores da formação dos londrinos, não vê com bons olhos uma mudança para Portugal nesta fase da carreira.
Nesse sentido, o Sporting não surge como um destino que agrade ao jogador. O plano do jovem passa por continuar em em solo britânico, onde acredita ter melhores condições para evoluir e dar continuidade ao seu percurso, motivo pelo qual uma mudança para Alvalade não está, para já, nos seus planos.
Assim, salvo uma alteração inesperada no cenário, o negócio não deverá avançar. Embora o Sporting continue atento ao mercado e mantenha o atleta bem referenciado, a falta de abertura do jogador para deixar o futebol inglês torna qualquer negociação extremamente difícil.
Na temporada 2025/26, com a camisola do Chelsea, Jesse Derry - avaliado em 2 milhões de euros - participou em 33 partidas pelos blues. Nos 2.072 minutos em campo, entre juniores, sub-21 e equipa A, o jogador somou 12 golos e quatro assistências.
Rui Borges faz marcha atrás e trava saída de extremo apontado à saída do Sporting
28 Jun 2026 | 17:30
Rômulo Jr. pode estar de regresso a Portugal e ser adversário do Sporting
28 Jun 2026 | 15:48
Tomás da Cunha critica Roberto Martínez por não utilizar titular do Sporting: "Conta pouco"
28 Jun 2026 | 12:53