Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
SeguirFutebol
|
0Paulo Iago voltou a lesionar-se. O médio formado no Real Madrid não esteve presente no empate dos sub-23 diante do Benfica (2-2) e alguns adeptos do Sporting levantaram questões sobre a condição física do prodígio espanhol, que ainda não se conseguiu afirmar.
Segundo o jornal A Bola, a ausência do craque espanhol deve-se ao facto de ter tido uma recaída, estando novamente aos cuidados do departamento médico dos verdes e brancos. Para já, não é conhecido o tempo de recuperação do jovem atleta.
Esta temporada, Paulo Iago soma apenas um minuto pelos leões - a 18 de dezembro, diante do Portimonense. Após o jogo, deixou um desabafo nas redes sociais: "Voltei a sorrir! Estou muito feliz pelos meus primeiros minutos pelo Sporting. Agradeço ao Departamento Médico pela ajuda durante estes meses de recuperação. Também aos meus colegas por todo o apoio e, naturalmente, ao Sporting por toda a confiança e ajuda depositada em mim. Vou fazer por mais. Vemo-nos no próximo ano", escreveu.
Paulo Iago estava na cantera do Real Madrid desde 2014, onde acabou por assinalar mais 200 golos nos vários escalões do emblema espanhol. Por esta altura, no seu país, o jogador é intitulado como uma das grandes promessas do futebol e foi, inclusive, comparado a Lamine Yamal, estrela do Barcelona.
A estrutura do Sporting não quer, para já, apressar a subida à equipa A e entrar numa maré de euforia, tal como aconteceu com Adam Arvelo. O extremo, que também chegou aos leões oriundo do Real Madrid, gerou muito mediatismo aquando da assinatura de contrato. No entanto, tem tido contratempos que não lhe permitem mostrar todas as qualidades que lhe vinham sendo apontadas.
Confira alguns dos melhores momentos de Paulo Iago:
Compatriota de Kovacevic e Dzeko obriga verdes e brancos a esforço financeiro que pode ser superior a 15 milhões de euros
|
0Depois de falhadas as contratações de Alberto Costa e Andrés Garcia, o Sporting tem um novo alvo para a lateral-direita. De acordo com o jornal 'Sport Ro', Amar Dedíc está na mira dos leões. Segundo a mesma fonte, o lateral do Red Bull Salzburg pode custar aos cofres do Sporting cerca de 15 milhões de euros. Esta pode ser uma verba proibitiva para os responsáveis verdes e brancos.
Por pertencer a uma equipa do grupo Red Bull - equipa sediada na Áustria - o último adversário do Sporting na Liga dos Campeões, o Leipzig é sempre um oponente a ter em conta neste negócio, fruto das excelentes relações entre os emblemas, como comprova o histórico de transferências.
Lembrar que, já neste mercado de transferências, o Sporting viu Alberto Costa rumar à Juventus a troco de uma verba a rondar os 13 milhões de euros. Andrés Garcia também preferiu o Aston Villa aos leões, num negócio que se ficou pelos 12 milhões de euros da cláusula de rescisão.
Ao dia de hoje, Rui Borges conta com Iván Fresneda, Eduardo Quaresma e Ricardo Esgaio para o corredor direito. No entanto, de acordo com as últimas informações, o técnico do Sporting já pediu à estrutura a contratação de um atleta para esta posição no atua mercado de transferências.
Esta temporada, ao serviço do Red Bull Salzburg, Amar Dedíc – avaliado em 15 milhões de euros – realizou 24 encontros. Nos 1.834 minutos que disputou, o lateral-direito não marcou qualquer golo, mas fez seis assistências, sendo um dos bons valores do conjunto austríaco. O internacional por 16 vezes pela Bósnia e Herzegovina tem contrato até junho de 2027.
Antigo treinador do Clube de Alvalade falou sobre capitão que passou pelos leões e apontou algumas falhas ao internacional português
|
0Ruben Amorim marcou presença, esta sexta-feira, dia 24 de janeiro, na conferência de antevisão ao Fulham - Manchester United. O treinador falou sobre Bruno Fernandes, antigo capitão do Sporting, e apontou algumas falhas ao internacional português, referindo que o jogador tem algumas ações "que não são boas de se ver".
"O Bruno Fernandes é um jogador de topo. Há quem diga isto e aquilo das frustrações dele em campo, que às vezes não são boas coisas de se ver, mas há que ver o outro lado também", começou por dizer o ex-leão, em declarações citadas no jornal Express.
O técnico do Manchester United, apesar de tudo, enaltece a importância do jogador no plantel: "Mesmo sob pressão, ele quer sempre a bola e está sempre disponível. Isso é muito importante, especialmente na Premier League. Além disso, corre muito, luta muito. Temos dois lados e eu tenho de ajudá-lo a gerir as duas situações. Temos a sorte de ter um jogador como o Bruno Fernandes. Às vezes comete erros, como eu na semana passada, mas é muito importante e tem paixão", vincou de seguida.
Ruben Amorim voltou a lamentar o pouco tempo para treinar: "Precisamos de tempo para treinar e para ficarmos juntos. Isso é muito importante. Temos apresentado algumas melhorias, mas ainda não estamos no nosso melhor. Temos de conseguir vencer mais vezes na Premier League e é por isso que vamos lutar", rematou.
O emblema de Manchester - que venceu o Rangers na última partida - volta a entrar em campo no próximo domingo, dia 26 de janeiro, num duelo frente ao Fulham, de Marco Silva. A partida, que contará para a 23.ª jornada da Premier League, jogar-se-á às 19h00, em Craven Cottage, na capital de Inglaterra.
Antigo dirigente do Clube de Alvalade diz que posições é que verdes e brancos devem reforçar nesta janela de mercado
|
0Jaime Marta Soares, antigo presidente da Mesa da Assembleia Geral, refere que o Sporting precisa de mais concorrência para as laterais. O ex-dirigente do Clube de Alvalade refere que os leões precisam de uma alternativa a Iván Fresneda (que referiu estar feliz em Alvalade) e deixa elogios a Ricardo Esgaio, jogador que diz admirar muito.
"O Sporting necessita de reforçar as duas laterais e, se possível, só depois o centro da defesa. O Fresneda pode vir a ser um grande lateral direito, tem potencial para isso, mas neste momento precisamos de alguém para esse lugar, começou por dizer ao jornal Record. "Na ala direita temos nesta fase o Fresneda como lateral, mas tem de se preparar bem a aposta nesse corredor".
Sobre o 'camisola 47', Marta Soares tece rasgados elogios: "Esgaio é um jogador e homem que muito admiro, está sem ritmo, mas o Sporting precisa de ser muito cuidadoso em relação ao caso do Esgaio. É um homem que morre pela camisola, mas acho que não é solução neste momento", começou por apontar Marta Soares, antes de referir que existem, na sua perspetiva, outras posições necessitadas no plantel do Clube de Alvalade.
Jaime Marta Soares abordou ainda a situação de Jeremiah St. Juste: "Se aparecesse uma truta no meio-campo também seria positivo e importante. Além disso, existe ainda a questão dos centrais. O St. Juste é muito sensível a lesões. Ele poderia ser um jogador extraordinário, mas a qualquer momento ficamos sem ele. Tem de ser um problema devidamente analisado".
"Ele tem de ser visto de uma vez por todas. E temos de aprofundar a situação, porque por vezes pode não ser mais recuperável. As coisas têm de ser vistas não com o coração, mas com a capacidade técnica da equipa médica", deixa claro o antigo dirigente do emblema de Alvalade.