Corner Left

Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!

WhatsApp Seguir

Futebol

Sporting preparado para o mercado! O plano de Varandas para manter as estrelas de Rui Borges

Estudo de organização reputada não deixou margens para dúvidas e coloca os leões como um dos emblemas melhor preparados para a janela de transferências

Estudo de organização conceituada não deixou margens para dúvidas e coloca o Sporting de Varandas e Rui Borges como um dos melhores preparados
Estudo de organização conceituada não deixou margens para dúvidas e coloca o Sporting de Varandas e Rui Borges como um dos melhores preparados

  |

Icon Comentário0

O verão de 2025 prevê-se muito intenso em Alvalade, com o Sporting de Rui Borges a ser casa de alguns dos jogadores mais cobiçados do mundo, como são o caso de Ousmae Diomande ou Viktor Gyokeres. Frederico Varandas tem, no entanto, vindo a preparar o Clube para este cenário, e o trabalho está a dar frutos.


O observatório do Futebol CIES realizou um estudo que procurava compreender quais os clubes melhores preparados para a próxima janela de transferências. O Sporting aparece na 13ª. posição, uma tremenda colocação tendo em conta que a organização estatística teve em conta 37 campeonatos nacionais.


Para elaborar este ranking, o Observatório do Futebol CIES analisou a percentagem do plantel das equipas que tem contrato com o clube até, pelo menos, o verão de 2027. Isto significa que os jogadores ainda não poderão assinar por nenhuma outra equipa na próxima temporada 25/26, e que os clubes têm uma época desportiva inteira para resolver os processos de renovação, ou vender o jogador sem necessitar de baixar o preço.


O Sporting conta com 81,2% do plantel às ordens de Rui Borges presos contratualmente ao clube, pelo menos, até junho de 2027. Esta percentagem confere aos leões o 13º lugar global, numa lista que é liderada por Chelsea (com 91,8%), seguido de AS Monaco (91,3%), AZ Alkmaar (89,2%) e Real Sociedade (88,4%).

Em Portugal, a turma verde e branca é líder destacada deste ranking, à frente de Benfica (76,7%, 26.º classificados no ranking global) e FC Porto (71,9%, 41.º no ranking global). A melhor equipa fora do pódio em solo nacional é o Santa Clara, com 65,7%.



Futebol

Diogo Joshua aprova decisão que Rui Borges tomou no Sporting: "Pode ajudar bastante"

Fisiologista de renome garante que nesta fase da época "faz tudo o sentido" aplicar estratégia levada a cabo pelo treinador do Clube de Alvalade

Diogo Joshua, fisiologista de renome, garante que nesta fase "faz tudo o sentido" aplicar estratégia levada a cabo por Rui Borges, técnico do Sporting
Diogo Joshua, fisiologista de renome, garante que nesta fase "faz tudo o sentido" aplicar estratégia levada a cabo por Rui Borges, técnico do Sporting

  |

Icon Comentário0

Rui Borges decidiu conceder um período de cinco dias de folga aos jogadores do Sporting que ficaram em Alcochete durante os compromissos internacionais. O fisiologista Diogo Joshua garante que nesta fase da época "faz tudo o sentido" dar mais algum descanso aos atletas e aprova a decisão do treinador do Clube de Alvalade.


  •  "O adepto comum muitas vezes esquece que o jogador de futebol é um ser humano que sofre um cansaço físico e mental"


O especialista desvaloriza as críticas realizadas por alguns adeptos: "Portugal ainda é um país pouco ativo, e a maioria das pessoas não tem noção do impacto de fazer dois jogos numa semana, especialmente quando o futebol está cada vez intenso. O adepto comum muitas vezes esquece que o jogador de futebol é um ser humano que sofre um cansaço físico e mental", começou por dizer ao jornal Record.


  • "Muitas pessoas trabalham sentadas à frente de um computador, e não sentem as cargas que o desporto de alta competição provoca"

O performance coach explica que o sedentarismo que ainda dita as regras na nossa sociedade atual. "Muitas pessoas trabalham sentadas à frente de um computador, e não sentem as cargas que o desporto de alta competição provoca nos músculos, ligamentos e tendões...por vezes alguns fazem a comparação com o jogo de sábado com os amigos onde no final até se bebe uma cervejinha e, obviamente, o desporto de alta competição é diferente. No futebol atual com dois jogos de alta intensidade por semana, o corpo naturalmente acaba por ceder", assumiu.


Diogo Joshua garante que a mesma estratégia devia ser seguida por mais treinadores. "É muito importante sair por uns dias do ambiente competitivo e dar assim aos jogadores a oportunidade de terem algum descanso físico e mental, e esta situação até devia repetir-se mais vezes. Os jogadores têm assim a oportunidade estarem com as famílias num ambiente relaxado", acrescenta

O fisiologista diz que Rui Borges vai conseguir colher os frutos desta decisão a curto prazo: "Não tenho dúvidas que pode ajudar bastante numa fase em que há cada vez mais jogos e, como disse, cada vez mais intensos. É certo que o Sporting agora já não tem competições europeias e ganha mais algumas margem, mas é normal que exista uma sobrecarga. Esta possibilidade de descarregar agora vai permitir aplicar novas cargas no futuro", completou.


Futebol

João Palhinha de saída do Bayern? Ex Sporting responde aos rumores

Antigo médio do Clube de Alvalade tem sido algo criticado pelas suas performances e foi questionado sobre se irá mudar de clube no próximo verão

João Pahinha, ex médio do Sporting, tem sido algo criticado pelas suas performances no Bayern e foi questionado sobre se irá mudar de clube na próxima janela
João Pahinha, ex médio do Sporting, tem sido algo criticado pelas suas performances no Bayern e foi questionado sobre se irá mudar de clube na próxima janela

  |

Icon Comentário0

João Palhinha tem sido muito criticado na liga alemã, com a sua performance a estar aquém das expetativas. No entanto, o internacional português não tem planos de deixar o clube alemão tão cedo e negou os rumores de uma possível saída na próxima janela de transferências em entrevista publicada ao Sport Bild.


  • "Não estou interessado nos rumores sobre uma saída"


"Não estou interessado nos rumores sobre uma saída. Vou fazer de tudo para mostrar o que levou o clube a gastar dinheiro comigo. Não estou a pensar sair." O jogador de 29 anos, que chegou a Munique por cerca de 51 milhões de euros, mais 5 em objetivos, frisou o seu compromisso com o clube e com o projeto a longo prazo.


  • "Só quero mostrar do que sou capaz"

"Há muitos exemplos na nossa equipa. Na época passada, Leon Goretzka, Dayot Upamecano e Alphonso Davies eram criticados e agora são parte importante do plantel. Só quero mostrar o que sou capaz", acrescentou o médio defensivo, destacando que o seu objetivo é lutar pela titularidade e pelo seu espaço no Bayern.


Confrontado com a possível saída do clube, em face de uma aparente falta de encaixe no sistema de jogo do emblema bávaro, o jogador manteve a calma: "Estou a fazer o meu trabalho, o resto não posso controlar", referiu o antigo jogador do Sporting, que quer cimentar o seu lugar no plantel do atual primeiro classificado da Bundesliga.

Na presente temporada desportiva de 2024/2205, João Palhinha – atualmente avaliado em 40 milhões de eurosfoi aposta em 18 encontros no Bayern Munique, de Vincent Kompany. No total, o médio disputou 786 minutos. Apesar de nas últimas duas épocas ter marcado quatro golos em cada, este ano ainda não fez o gosto ao pé.


Futebol

Recuperação de Nuno Santos dá que falar, depois de ala do Sporting admitir desejo profundo

Jogador verde e branco está fora das contas dos leões desde a deslocação a Famalicão, na primeira volta do campeonato, sofrendo uma rotura no tendão rotuliano

Nuno Santos é baixa no Sporting desde a deslocação a Famalicão, devido a uma rotura no tendão rotuliano do joelho, que o fez parar toda a época
Nuno Santos é baixa no Sporting desde a deslocação a Famalicão, devido a uma rotura no tendão rotuliano do joelho, que o fez parar toda a época

  |

Icon Comentário0

Nuno Santos já corre em relva. Após uma rotura no tendão rotuliano do joelho, contraída em Famalicão, na primeira volta do campeonato, o 'camisola 11' do Sporting dá mais um passo na sua recuperação, que, de acordo com uma avaliação inicial, estava prevista apenas para o final da temporada.


A informação está a ser avançada pelo jornal A Bola, garantindo que, apesar de ainda não trabalhar com bola nem junto dos companheiros, o ala canhoto vai dando os primeiros sprints nos relvados, para ir dando alguma mobilidade ao joelho, depois da sua terceira mazela grave na carreira.


O tempo de paragem estimado, aquando da grave lesão, foi de seis meses, com o irreverente jogador a perder toda a temporada. No entanto Nuno Santos admitiu, recentemente, estar a fazer os possíveis para regressar ainda esta época.


"Estou sempre a massacrar o Tiago, fisioterapeuta que está comigo. Não sinto dores, mas quando sentir que estou bem, vou massacrá-lo até o doutor dizer que tenho alta médica e que a responsabilidade é minha. Vou forçar até esse patamar. Vou querer voltar este ano, que o Sporting esteja na final da Taça de Portugal e seja nessa altura que esteja para voltar", atirou o ala.

Até à lesão, com a camisola do Sporting, Nuno Santos – avaliado em 11 milhões de euros – levava 10 encontros: sete na Liga Portugal Betlic, dois na Liga dos Campeões e um na Taça de Portugal. Nos 606 minutos em que esteve dentro das quatro linhas, o atleta de 30 anos marcou um golo (Sturm Graz) e fez uma assistência (Portimonense).



envelope SUBSCREVER NEWSLETTER


Sporting acertou contratação de Rui Silva? Técnico que lançou guarda-redes diz que...
Futebol

Sporting acertou contratação de Rui Silva? Técnico que lançou guarda-redes diz que...

 

Icon Comentário0
Treinador de Conrad Harder diz que avançado do Sporting deve "tirar lições" de Gyokeres: "É novo..."
Futebol

Treinador de Conrad Harder diz que avançado do Sporting deve "tirar lições" de Gyokeres: "É novo..."

 

Icon Comentário0
É dia! Pote regressa aos treinos e já sabe quando volta a jogar pelo Sporting
Futebol

É dia! Pote regressa aos treinos e já sabe quando volta a jogar pelo Sporting

 

Icon Comentário0