Futebol
General do Sporting entra no radar do Liverpool e há 80 milhões pelo meio
17 Out 2026 | 10:36
Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
Futebol
30 Ago 2022 | 14:49 | Por Redação
William Carvalho poderá estar de saída do Betis. O contrato do antigo jogador do Sporting termina no final da presente temporada, pelo que o clube andaluz quererá lucrar com a venda do ex-leão.
O Clube de Alvalade, recorde-se, reservou inicialmente para si 25% de uma futura transferência, podendo encaixar, assim, uma verba substancial com a mudança do futebolista. Ao dia de hoje, o Sporting terá direito a apenas 20%, uma vez que os leões abdicaram de 5% aquando da transferência de Feddal, também do Bétis, para Alvalade.
De acordo com o jornal Record, apesar de William ser peça chave no Betis e do bom início de época que o jogador tem realizado, os problemas financeiros que o emblema sevilhano atravessa obrigam à venda um dos seus maiores ativos já nesta janela de mercado.
O médio, de 30 anos, foi já associado a Monza (Itália) e Lyon (França) nas últimas semanas e o Betis está recetivo a ouvir propostas pelo internacional português.
Físico do internacional português foi um dos temas abordados pelo técnico da Fiorentina na sua mais recente conferência de imprensa
17 Out 2026 | 13:09 | Por Redação
Pedro Gonçalves continua à procura da primeira titularidade ao serviço da Fiorentina. O antigo jogador do Sporting soma apenas 84 minutos nos primeiros cinco encontros disputados em Itália, apesar de já ter conseguido estrear-se a marcar, frente ao Pisa, a 15 de setembro.
Paolo Vanoli: "Temos de criar condições para que não tenha de correr"
A utilização reduzida do internacional português foi tema na conferência de imprensa de Paolo Vanoli, na antevisão à receção ao Como. "Já falei muito sobre as qualidades, tal como sobre as do Oulai. Mas tenho de encontrar um equilíbrio na equipa. Temos de ser humildes e olhar para trás: no ano passado fez coisas importantes, mas inserido numa equipa consolidada", afirmou o treinador.
Vanoli referia-se ao rendimento de Pote na última temporada ao serviço do Sporting, em que o criativo terminou com 15 golos e nove assistências. Ainda assim, o técnico entende que o jogador precisa de um período de adaptação ao novo contexto competitivo.
"Chegou no último dia do mercado de transferências" a Florença "com uma determinada condição física" e "precisa de tempo", explicou o treinador da Fiorentina na mais recente conferência de imprensa, enquanto a equipa ocupa atualmente o 19.º lugar da Serie A.
Paolo Vanoli deixou ainda claro de que forma pretende aproveitar o jogador emprestado pelo Sporting. "Este ano quero utilizá-lo pelas qualidades que tem, sobretudo no ataque. Ele é quem tem mais golos e assistências, mas temos de criar condições para que não tenha de correr".
Verdes e brancos disputam a 9.ª jornada da Liga Portugal Betclic a 25 de outubro e tentam recuperar uma das peças do técnico leonino até lá
17 Out 2026 | 12:30 | Por Redação
Zeno Debast continua entregue ao departamento médico do Sporting e deverá voltar a ficar fora das opções de Rui Borges na receção ao LASK Linz, para a Liga dos Campeões. O central belga sentiu um desconforto muscular após a última concentração da seleção e está a ser gerido com especial cautela.
O 'camisola 6' tinha recuperado espaço no onze após falhar as duas primeiras jornadas do campeonato, somando várias titularidades consecutivas antes de ser expulso frente ao Arouca. Depois de cumprir castigo diante do Braga, acabou por não regressar frente ao Lens devido ao problema físico sentido após voltar da seleção belga.
Rui Borges já explicou a situação do defesa. “O Debast foi à seleção da Bélgica, acabou por não jogar e interrompeu um momento em que estava a crescer na condição física. Veio descondicionado e sentiu um desconforto no treino, mas nada de preocupante. Optámos por não correr riscos”, afirmou o treinador do Sporting.
A expectativa passa agora por recuperar Debast a tempo do encontro com o Académico de Viseu, marcado para 25 de outubro. Até lá, Gonçalo Inácio e Eduardo Quaresma deverão continuar a formar a dupla de centrais, enquanto Ibrahima Ba surge como alternativa, embora também tenha sentido problemas físicos neste arranque de temporada.
Além de Debast, Rui Borges também não poderá contar com Rodrigo Zalazar e Nuno Santos frente ao LASK. “O Zalazar para estes dois próximos jogos está fora com toda a certeza. Falha também o jogo com o LASK”, confirmou o técnico, que continua assim obrigado a gerir várias limitações no plantel leonino.
Internacional italiano chegou ao Clube de Alvalade apenas no último mercado de transferências, mas já dá nas vistas pela Europa fora
17 Out 2026 | 11:50 | Por Redação
Issa Doumbia continua a valorizar-se a grande velocidade no Sporting e já começa a gerar movimentações no mercado. O médio italiano tem despertado a atenção de vários clubes com forte capacidade financeira, embora uma saída em janeiro seja vista como um cenário muito improvável.
Segundo o jornal O Jogo, o 'camisola 77' já motivou algumas abordagens de um ou outro emblema com considerável poderio financeiro. Para já, porém, esse interesse não se transformou em propostas concretas e o Sporting só admite equacionar uma transferência no mercado de inverno perante uma oferta absolutamente irrecusável.
O ‘Tuttosport’ acrescenta que vários clubes da Premier League começaram a acompanhar com maior atenção o percurso de Doumbia, enquanto o Nápoles estará arrependido de não ter avançado pela contratação no último verão e pretende manter o médio debaixo de olho.
Contratado ao Venezia por 20,5 milhões de euros, aos quais podem juntar-se 6,3 milhões em variáveis, Doumbia assinou contrato até 2031 e está protegido por uma cláusula de rescisão de 80 milhões. A rápida afirmação em Alvalade também lhe abriu as portas da seleção italiana, pela qual já soma quatro internacionalizações.
A mudança de Rui Borges para o 4x3x3 deu ainda maior liberdade ao médio, que tem aproveitado para aparecer com mais frequência em zonas ofensivas. Doumbia marcou mesmo o segundo golo do Sporting no triunfo por 2-0 frente ao Lens, na Liga dos Campeões, reforçando a valorização que tem alimentado a cobiça internacional.
General do Sporting entra no radar do Liverpool e há 80 milhões pelo meio
17 Out 2026 | 10:36
Português do Sporting levou raspanete dos grandes de Rui Borges, mas surtiu efeito
17 Out 2026 | 10:12
Sporting toma nova posição e não se importa de perder titular de Rui Borges no inverno
17 Out 2026 | 09:31