Corner Left

Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!

WhatsApp Seguir

Futebol Formação

SPORTING RECUPERA DAS CINZAS E VENCE BENFICA NO DÉRBI ETERNO COM GOLO DE EX REAL MADRID

Leões com triunfo importante no Campeonato

Leonino - Onde o Sporting é notícia
Leonino - Onde o Sporting é notícia

  |

Icon Comentário0

A equipa de sub-23 do Sporting recebeu e venceu o Benfica, na Academia Cristiano Ronaldo, e derrotou os eternos rivais por 4-2. Os golos dos leões foram apontados por Pedro Silva (21’), Adam Arvelo (54’) e Rodrigo Marquês (94’). O terceiro golo dos leões foi um autogolo do guardião encarnado.


https://twitter.com/Sporting_CP/status/1591415317758107655


Este foi apenas o segundo triunfo dos jovens leões, após uma série de quatro derrotas em cinco jogos na Liga Revelação. O conjunto de João Pereira conseguiu a segunda vitória na temporada, e logo contra o rival de Lisboa.


Com este bom resultado, o Sporting ultrapassa o Mafra, e sobe à sexta posição da primeira fase da competição. Os jovens leões somam, agora, seis pontos em seis jornadas.

Destaque para Adam Arvello, jogador contratado ao Real Madrid, que marca pelo segundo jogo consecutivo (saiba mais AQUI).


O próximo desafio do Sporting é no dia 6 de dezembro, às 15h00, no Algarve, diante do Portimonense.

 


Futebol Formação

IMPARÁVEIS! APÓS GOLEADA QUE DEIXOU O BRAGA A ‘CHORAR’, SPORTING TERMINA COM MAIS DUAS VITÓRIAS

Leões venceram, na última quarta-feira, 24 de julho, duplo confronto e regressam a Lisboa satisfeitos

Sporting B deixa estágio em Lousada 100% vitorioso
Sporting B deixa estágio em Lousada 100% vitorioso

  |

Icon Comentário0

Naquele que foi o último dia de estágio de pré-época em Lousada, o Sporting B realizou, na última quarta-feira, 24 de julho, mais dois jogos de treino, nos quais os leões de João Pereira tiveram motivos para sorrir. Na parte da manhã, os verdes e brancos defrontaram o São João de Ver, tendo saído vitoriosos por 3-2, com os golos da vitória a serem apontados por Kauã, Diogo Cabral e um auto-golo de Fábio Baldé.


Já na parte da tarde, a equipa leonina enfrentou o Trofense, com vantagem para o conjunto secundário dos leões logo aos dois minutos devido ao remate certeiro de Leonardo Barroso. Contudo, aos 74’, Diogo Viana empatou o marcador, mas o Sporting não se deixou ficar e, seis minutos depois, Nilton Cardoso carimbou o selo da vitória.


Com estes resultados, o conjunto orientado por João Pereira termina o estágio realizado no norte de onde saiu 100% vitoriosa. Após a intensa goleada ao Braga por 5-0, no sábado, 20 de julho, os jovens atletas venceram o duplo confronto desta terça-feira, fechando, assim, a preparação para a temporada 2024/25 em Lousada da melhor forma possível.


A equipa B dos leões fechou a última temporada no primeiro posto da fase de manutenção da Liga 3 com 26 pontos conquistados. Recorde-se que a turma de Alvalade falhou o acesso à segunda liga depois de ter ficado em quinto lugar na primeira fase em igualdade pontual com o Sporting da Covilhã (quarto classificado) que ficou com vantagem no confronto direto.

O emblema verde e branco vai dar o pontapé de saída na Liga 3 2024/2025 na Covilhã. No sorteio conhecido recentemente, os leões ficaram a conhecer toda a primeira fase da prova, com início marcado para dia 4 de agosto. O primeiro jogo no Estádio Aurélio Pereira será então na segunda jornada frente ao Oliveira do Hospital.



Futebol Formação

FREDERICO VARANDAS NÃO DESCANSA E ANUNCIA NOVO PROTOCOLO PARA O SPORTING QUE PROMETE...

Emblema leonino passou a ter um novo parceiro, com a novidade a ser oficializada na quarta-feira, 24 de julho

Frederico Varandas anuncia novo protocolo entre o Sporting e o Alverca
Frederico Varandas anuncia novo protocolo entre o Sporting e o Alverca

  |

Icon Comentário0

O Sporting e o Alverca assinaram, na última quarta-feira, dia 24 de julho, um protocolo de cooperação destinado ao futebol de formação. A ligação entre os dois clubes visa criar sinergias e trocas de conhecimentos com o objetivo comum de desenvolver jovens jogadores.


Paulo Gomes, co-diretor-geral da Academia Cristiano Ronaldo, representou os verdes e brancos na cerimónia de assinatura do protocolo e não apresenta qualquer dúvida de que o clube ribatejano “é um parceiro muito bom” no distrito de Lisboa. “O Alverca tem vindo a crescer em termos de infra-estruturas, mas também com equipas muito competitivas. Tudo isso faz com que o Sporting queira ser aliado de um clube que está em crescimento e a dar cartas no futebol de formação”, acrescentou.


Também Fernando Orge, presidente do Alverca, mostrou-se positivo quanto ao acordo, enaltecendo a importância do mesmo, ao destacar a possibilidade que se abre em termos de troca de métodos e experiências entre os dois emblemas. “Para nós é extremamente importante esta parceria, porque podemos aprender uma forma diferente de trabalhar no futebol de formação, mas também temos coisas para entregar ao Sporting”, adiantou.


“Somos duas instituições com relevo na formação e espero que seja uma troca interessante entre ambas as partes”, completou ainda Orge, antes de salientar que, neste momento, os “anos difíceis na formação e no futebol sénior” do histórico clube do Ribatejo já estão ultrapassados. “Vamos ser melhores daqui para a frente, não tenho qualquer dúvida”, rematou, perspectivando com esperança a nova parceria com o emblema de Frederico Varandas.

Recorde-se que, a semana passada, o Sporting formalizou outra parceria, com a Associação Desportiva Bobadelense (ADB), também com o intuito de enriquecer o futebol de formação e, ainda, com o objetivo de “implementar uma Academia Leonina em colaboração com o novo clube parceiro”.



Modalidades

HÁ NOVIDADES SOBRE INTERESSE DO SPORTING NO EX BENFICA IVAN ALMEIDA

Atleta representou o basquetebol das águias nas últimas três temporadas e foi peça muito importante

Ivan Almeida, que terminou contrato com o Benfica, foi colocado na rota do Sporting
Ivan Almeida, que terminou contrato com o Benfica, foi colocado na rota do Sporting

  |

Icon Comentário0

O negócio entre Ivan Almeida e o Sporting caiu por terra. De acordo com o 'ZeroZero', o basquetebolista que representou o Benfica nas últimas três temporadas já não vai assinar pelo Clube de Alvalade, isto depois da revolta de alguns adeptos dos leões nas redes sociais, dado o histórico do antigo basquetebolista do Benfica.


“Tudo estava bem encaminhado para que o internacional cabo-verdiano, de 35 anos, fosse reforço do Sporting para a próxima temporada, mas houve um volta-face na situação e tal não se concretizará. Os motivos não são, para já, conhecidos”, adianta o ZeroZero, sobre o dossiê de Ivan Almeida.


Ivan Almeida terminou contrato com o Benfica no final da temporada 2023/24, não tendo chegado a acordo com as águias. Nesse sentido, o Sporting terá entrado em cena pelo internacional por Cabo Verde, sendo que os responsáveis verdes e brancos terão chegado a ‘reunir’ com dirigentes das águias, fruto do pacto de não agressão.


Numa troca de acusações nas redes sociais, na passada segunda-feira, Ivan Almeida não confirmou que estava a caminho do Sporting, mas, por outro lado, não desmentiu essa possibilidade: “não entendo como se deixam levar por notícias falsas e fazer assunções nas vossas cabeças e ainda terem a coragem de vir desrespeitar me no meu Twitter. Nunca dei a entender nada. Apenas anunciei que a minha ligação com o Benfica terminou. Se soubesse para onde ia, teria anunciado nas minhas redes sociais”.

Em 2023/24, com a camisola do Benfica, Ivan Almeida realizou 40 jogos: 24 no Campeonato Nacional, nove na Liga dos Campeões, cinco na Taça da Liga, um na Supertaça e outro na Taça de Portugal. O jogador de 35 anos apresentou uma média de 10 pontos por jogo, bem como de 2,2 assistências e 3,8 ressaltos.



envelope SUBSCREVER NEWSLETTER


NOVIDADES FRESQUINHAS: SPORTING INICIA 2024/25 COM DUAS GRANDES MUDANÇAS NA EQUIPA TÉCNICA
Futebol Formação

NOVIDADES FRESQUINHAS: SPORTING INICIA 2024/25 COM DUAS GRANDES MUDANÇAS NA EQUIPA TÉCNICA

 

Icon Comentário0
DIREÇÃO DE VARANDAS ANUNCIA NOVO PROTOCOLO PARA O SPORTING, COM O OBJETIVO DE...
Futebol Formação

DIREÇÃO DE VARANDAS ANUNCIA NOVO PROTOCOLO PARA O SPORTING, COM O OBJETIVO DE...

 

Icon Comentário0
OFICIAL: SPORTING FECHA CONTRATO COM DEFESA-CENTRAL UCRANIANO DE...
Futebol Formação

OFICIAL: SPORTING FECHA CONTRATO COM DEFESA-CENTRAL UCRANIANO DE...

 

Icon Comentário0