
Modalidades
Mundial Clubes Hóquei Patins 2025 (Meias Finais): Sporting - Barcelos ao minuto
04 Out 2025 | 20:15
Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
Hóquei em patins
24 Set 2021 | 11:24 |
O Sporting emitiu, na passada quinta-feira, 23 de setembro, um comunicado sobre as agressões a adeptos e staff dos leões na deslocação da sua equipa de hóquei em patins a Valongo (LER MAIS AQUI e AQUI).
“Após a vitória do Sporting por 5-3, os adeptos do Valongo ameaçaram e agrediram adeptos do Sporting e elementos do staff. Situação que obrigou o staff e adeptos a terem de refugiar-se nos balneários, sendo necessário prestar imediata assistência médica a um dos adeptos gravemente agredido”, referem os leões, acrescentando que “posteriormente, ocorreu ainda uma segunda vaga de violência após entrada de outros adeptos do Valongo, alguns acompanhados de cães e martelos, que voltaram a agredir os adeptos do Sporting que ainda permaneciam nas bancadas”.
O Sporting alerta ainda que “o número de lotação do pavilhão era superior ao permitido, o que contrastava com o reduzido e insuficiente número de forças policiais - circunstância preponderante para o sucedido”.
Neste sentido, o Clube de Alvalade informa que “enviou uma exposição ao Conselho de Disciplina da Federação de Patinagem de Portugal a relatar ao pormenor todos os incidentes”, apelando “às autoridades competentes que ajam no sentido de banir certas pessoas e comportamentos dos recintos desportivos”.
Por fim, os leões deixam “uma palavra final para os nossos adeptos, incansáveis no apoio à equipa e que sofreram, pela inoperância e falta de condições mínimas de segurança, atos de violência inqualificáveis”.
Confira, na íntegra, o comunicado do Sporting:
O Sporting Clube de Portugal informa que os seus adeptos e staff foram alvo de agressões na noite de ontem, no Pavilhão Municipal de Valongo, durante e depois do jogo entre o Valongo e o Sporting, a contar para a I Divisão do Campeonato Nacional de hóquei em patins.Após a vitória do Sporting por 5-3, os adeptos do Valongo ameaçaram e agrediram adeptos do Sporting e elementos do staff. Situação que obrigou o staff e adeptos a terem de refugiar-se nos balneários, sendo necessário prestar imediata assistência médica a um dos adeptos gravemente agredido.
Posteriormente, ocorreu ainda uma segunda vaga de violência após entrada de outros adeptos do Valongo, alguns acompanhados de cães e martelos, que voltaram a agredir os adeptos do Sporting que ainda permaneciam nas bancadas.
O número de lotação do pavilhão era superior ao permitido, o que contrastava com o reduzido e insuficiente número de forças policiais - circunstância preponderante para o sucedido.
Tanto a comitiva do Sporting, como os nossos adeptos, tiveram de ser escoltados pelas forças policiais. Forças policiais que tiveram que ser contactadas pelo Sporting CP para se deslocarem ao recinto e assegurar a saída em segurança.
Hoje, o Sporting enviou uma exposição ao Conselho de Disciplina da Federação de Patinagem de Portugal a relatar ao pormenor todos os incidentes. O Clube repudia todas as formas a violência no desporto e apela, uma vez mais, às autoridades competentes que ajam no sentido de banir certas pessoas e comportamentos dos recintos desportivos.
Uma palavra final para os nossos adeptos, incansáveis no apoio à equipa e que sofreram, pela inoperância e falta de condições mínimas de segurança, atos de violência inqualificáveis.
Jogador do emblema verde e branco dificilmente esquecerá a noite em que marcou frente a gigante europeu e conquistou título inédito pelos leões
06 Out 2025 | 17:34 |
A equipa de hóquei em patins do Sporting conquistou já na madrugada desta segunda-feira o Campeonato do Mundo de Clubes, após vencer na grande final o Barcelona por 3-2, após prolongamento, em jogo realizado em San Juan, na Argentina, cidade de onde é natural Nolito Romero.
N. Romero: "Poder sem campeão do Mundo aqui, em San Juan, em Cantoni com toda a minha gente, com a toda a minha família, é muito especial"
O craque argentino, que veste a camisola dos leões há oito anos, marcou e celebrou com amigos e família: "Poder sem campeão do Mundo aqui, em San Juan, em Cantoni com toda a minha gente, com a toda a minha família, é muito especial. É para eles, tenho de dedicar a eles, à minha mulher e a minha filha, que não puderam estar hoje", disse no final do encontro.
N. Romero: "Estou muito feliz por tudo"
O jogador do Sporting dificilmente esquecerá a noite em que se sagrou pela primeira vez campeão Mundial de Clubes: "Estou muito feliz por tudo", repetiu o jogador que foi o autor do golo do empate que obrigou o encontro a seguir para prolongamento.
O Sporting, quatro vezes campeão europeu, é a primeira equipa lusa a conquistar o Mundial de clubes, que regressou agora sob tutela da World Skate, depois de duas edições a cargo da Federação Internacional (FIRS), em 2006 e 2008, ganhas pelo Bassano e pelo Reus.
Os pupilos de Edo Bosch regressam à pista já no próximo sábado, dia 11 de outubro, para defrontar o Porto em partida a contar para a Supertaça António Livramento, que terá lugar no Pavilhão Multiusos de Odivelas. O encontro diante da formação liderada por Paulo Freitas está marcado para as 12h00.
Clube de Alvalade conquistou mais um troféu de gabarito internacional após um encontro difícil contra a formação blaugrana
06 Out 2025 | 06:36 |
O Sporting é campeão do Mundo de hóquei em patins. A turma de Edo Bosch venceu o Barcelona por 3-2 na madrugada desta segunda-feira, dia 6 de outubro, em partida a contar para a final do Mundial da modalidade, depois de ter eliminado o Óquei de Barcelos na meia final.
No Estádio Cerrado Doctor Aldo Cantoni, em San Juan, na Argentina, foi mesmo o Clube de Alvalade a abrir o marcador da partida. Depois de ver uma grande penalidade de Nolito Romero ser defendida por Sergi Fernández, Alessandro Verona fez o primeiro da partida aos 12 minutos, através de um remate colocado. Ainda assim, os blaugrana conseguiram repor a igualdade a um antes da buzina do intervalo, depois de uma stickada do ex-jogador dos leões, Ferrant Font (20’).
Quando as equipas regressaram dos balneários, foi o Barcelona a operar a reviravolta no resultado, novamente através de Ferrant Font. Aos 29 minutos, o espanhol ofereceu a primeira vantagem para a formação culé. Já com o jogo a encaminhar-se para o final, Nolito Romero empatou a partida a 2-2, tornando necessária a realização do prolongamento.
Com o relógio a bater a marca dos 52 minutos, os verdes e brancos assinaram aquele que seria o golo da vitória, com Alessandro Verona a tornar-se o herói do encontro. No que restou do encontro, os catalães foram forçados a correr atrás do prejuízo, mas o encontro terminou mesmo com a vitória leonina por 3-2.
Desta forma, o Sporting tornou-se campeão do Mundo de hóquei em patins deste novo formato. Os pupilos de Edo Bosch regressam à pista no próximo sábado, dia 11 de outubro para defrontar o Porto em partida a contar para a Supertaça António Livramento, que terá lugar no Pavilhão Multiusos de Odivelas.
Após ter ficado em segundo lugar na fase de grupos, Clube de Alvalade reage da melhor maneira e vai lutar pela conquista do troféu internacional
05 Out 2025 | 00:47 |
A equipa de hóquei em patins do Sporting venceu o Barcelos por 3-1 nas meias-finais do Mundial de Clubes. Depois de terem ficado no segundo lugar do grupo A, após derrota com o Barcelona, os leões responderam ao desaire da melhor forma e estão na final da prova. Veja AQUI como decorreu a partida.
No Estádio Cerrado Doctor Aldo Cantoni, em San Juan, na Argentina, os leões entraram com tudo e fizeram o primeiro por Alessandro Verona logo aos cinco segundos. O 2-0 apareceu ao oitavo minuto por Roc Pujadas. A equipa minhota reduziu para 2-1 perto do intervalo por Vieirinha (24').
Na etapa complementar, a turma de Rui Neto, equipa que venceu a última edição da Liga dos Campeões, apareceu mais perigosa nos primeiros minutos e obrigou Xano Edo a aplicar-se em várias ocasiões. Aos 47 minutos, Nolito Romero fez o terceiro e sentenciou as contas.
Com esta vitória - a quinta em sete jogos na presente temporada desportiva - os comandados de Edo Bosch vão disputar o derradeiro duelo deste Mundial de Clubes. Os espanhóis do Barcelona e Centro Valenciano defrontam-se na outra meia-final da competição.
O Sporting volta assim a entrar em pista na próxima madrugada de segunda-feira, dia 6 de outubro, diante de uma das formações do país vizinho. O embate jogar-se-á novamente no Estádio Cerrado Doctor Aldo Cantoni e tem início agendado para as 00h30 de Portugal.
Mundial Clubes Hóquei Patins 2025 (Meias Finais): Sporting - Barcelos ao minuto
04 Out 2025 | 20:15
Sporting perde com o Barcelona no Mundial de Clubes e passa no segundo lugar do Grupo
04 Out 2025 | 00:28
Mundial Clubes Hóquei Patins 2025 - Grupo A (Jornada 3): Sporting - Barcelona ao minuto
03 Out 2025 | 19:26