Corner Left

Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!

WhatsApp Seguir

Futebol

SPORTING RISCA CENTRAL DO FAMALICÃO DA LISTA DE RÚBEN AMORIM: LEÕES CONFIRMAM QUE NEGÓCIO É...

Clube de Alvalade esclareceu eventual interesse no jogador, que ocupa posição que será reforçada em janeiro

  |

Icon Comentário0

O Sporting confirmou que o negócio por Otávio é tema a descartar. O central do Famalicão foi apontado, recentemente, ao Clube de Alvalade, mas a estrutura dos leões não vai avançar para a contratação do jogador, junto dos responsáveis minhotos.

Após os rumores da cobiça de Rúben Amorim no brasileiro de 21 anos, fonte oficial do Sporting negou qualquer interesse junto do Record, desmentindo a chegada do defesa no próximo mercado de inverno – apesar de o técnico leonino querer mais um central.



O canarinho está, no entanto, fora dos planos dos leões, que têm Ousmane Diao muito bem referenciado. O senegalês está, à imagem de Ousmane Diomande antes de rumar ao Sporting, ligado ao Midtjylland, mas emprestado ao Mafra.

Otávio – avaliado em 1,5 milhões de euros – chegou ao Famalicão na temporada passada, cedido por empréstimo pelo Flamengo. Na época de estreia pelos minhotos, o central realizou 11 jogos pela equipa principal e seis pelos sub-23.


Este ano, o brasileiro tem vindo a afirmar-se como uma das revelações da Liga Portugal Betclic e um dos atletas em destaque no Famalicão, que ficou, a título definitivo, com Otávio, pagando 500 mil euros ao mengão. Ao todo, o defesa-central contabiliza 13 encontros (1.075 minutos) e duas finalizações certeiras.


Futebol

OFICIAL! VARANDAS ASSINA CONTRATO COM INTERNACIONAL PORTUGUÊS: "QUERO GANHAR TÍTULOS NO SPORTING"

Lateral esquerdo fez uma grande temporada, somando três golos e cinco assistências, ao longo de 29 partidas

Lateral esquerdo fez uma grande temporada, somando três golos e cinco assistências, ao longo de 29 partidas e assinou com o Sporting de Frederico Varandas
Lateral esquerdo fez uma grande temporada, somando três golos e cinco assistências, ao longo de 29 partidas e assinou com o Sporting de Frederico Varandas

  |

Icon Comentário0

É oficial! O Sporting assinou uma renovação contratual com Rayhan Momade. O jovem defesa-esquerdo mereceu a confiança da Direção liderada por Frederico Varandas e vai continuar ligado ao Clube de Alvalade durante mais alguns anos. Aos meios de comunicação dos leões, o internacional sub-18 por Portugal mostrou-se muito feliz pela oportunidade.

“Estou a fazer o meu trabalho, continuo a fazê-lo bem, e espero ainda mais de mim. Foi mais um passo, mas volto à estaca-zero e tenho de continuar a dar tudo. Tem sido um processo muito bom, já sou aqui da casa devido aos longos anos que tenho aqui passado. Tem sido um processo de evolução tanto a nível futebolístico como a nível pessoal, porque além de crescer como jogador, cresço como pessoa”, começou por dizer.


“Penso que sou um jogador inteligente, que sabe ler os momentos do jogo e adaptar-se ao que o jogo precisa, com bom passe, bom remate e bom cruzamento e consigo ajudar os meus colegas dentro do campo para sermos cada vez mais fortes", prosseguiu o 'camisola 5' da equipa de juniores.


Acredito que seja esta a posição [lateral-esquerdo] a que esteja mais adaptado neste momento e que possa tornar-me jogador. Já estou habituado a jogar noutras posições, o que é muito bom, ajuda-me a lidar com diferentes fases do jogo, mas penso que lateral-esquerdo é a minha posição", assumiu, admitindo que o ídolo é “Nuno Mendes, que já passou pelo Sporting, e Marcelo. Penso que são jogadores que mostram muito o que eu quero seguir, o meu futebol a nível tático e a maneira como eles jogam”.

Por fim, Rayhan Momade deixou uma mensagem aos adeptos: “Há coisas que não dá para explicar, só sentindo e esta camisola é muito forte. Estar aqui dentro é dar tudo pelo Clube e jogar à Sporting, que é isso é que ganha jogos, não só o peso desta camisola. O meu grande sonho é comum ao dos meus colegas: chegar à equipa principal, conseguir estrear-me e ganhar títulos pelo Sporting”.



Futebol

“SPORTING TEM SIDO A ESPINHA DORSAL DA SELEÇÃO”: PINOTES BATISTA CONDENA ROBERTO MARTÍNEZ

Conhecido adepto dos leões não deixou passar falta que jogadores do Sporting fazem a Portugal

André Pinotes Batista, comenta decisão de Roberto Martínez em não convocar craques do Sporting para a Seleção Nacional
André Pinotes Batista, comenta decisão de Roberto Martínez em não convocar craques do Sporting para a Seleção Nacional

  |

Icon Comentário0

Roberto Martínez decidiu convocar apenas um jogador do Sporting para o Euro 2024 – Gonçalo Inácio -, mesmo depois da época fantástica da turma de Rúben Amorim que conseguiu conquistar o título de Campeão Nacional, foi bastante contestada tanto pelos adeptos como por comentadores desportivos. André Pinotes Batista refere, num artigo para o diário desportivo ‘Record’, a falta que os leões fazem na Seleção Nacional.

“Não será necessário um doutoramento em ciências do futebol para apontar a brutal injustiça da ausência de mais jogadores do Sporting Clube de Portugal na convocatória da Seleção Nacional, nem uma tese de mestrado em psicologia do desporto para decifrar a falta de frontalidade de Roberto Martínez, nas justificações que – com desfaçatez – prestou para tal facto”, começou por declarar.


“Se a ausência das peças-chave da equipa campeã nacional já constituía motivo de estranheza, a falta de frontalidade do timoneiro espanhol foi como que um colocar de sal grosso numa ferida que se abriu junto de quem – no seu legítimo direito - sentiu mais o seu próprio clube do que a Seleção Nacional”, acrescentou ainda, momentos antes de admitir que “é tempo de lançar um repto aos sportinguistas: ignoremos o óbvio e sigamos em frente, pois Seleção há só uma. A de todos nós”.


Pinotes Batista deixa uma melhor visão sob o futuro: No futuro, Trincão, Pote, Paulinho ou Nuno Santos talvez deixem de “ter azar”, por ora, é tempo de apoiar a Seleção e divertirmo-nos com as suas exibições. Em bom rigor, a nação leonina tem bastos motivos para estar orgulhosa, quando nos 26 selecionados contamos com Rui Patrício, Gonçalo Inácio, Nuno Mendes, Bruno Fernandes, João Palhinha, Rafael Leão e Cristiano Ronaldo”.

“De muitas coisas que se podem apontar em falta na Seleção de todos nós, ADN de Leão não será – certamente – uma delas, confirmando uma realidade há muito insofismável: nas últimas três décadas, o Sporting tem sido capaz de formar a espinha dorsal da equipa das quinas”, rematou o comentador desportivo.



Futebol

ASTON VILLA OFERECE 10 MILHÕES PARA IMPEDIR ALVO DE AMORIM DE ASSINAR PELO SPORTING

Emblema inglês interessado em contratar guarda-redes que já foi apontado ao Clube leonino

  |

Icon Comentário0

O Aston Villa, de Unai Emery, abriu conversações pelo guarda-redes Luiz Júnior, do Famalicão, segundo avança o Maisfutebol, este sábado, dia 15 de junho. O clube inglês pretende oferecer dez milhões de euros fixos, com outros dois milhões de euros por objetivos, para garantir a contratação do guardião que já foi apontado ao Sporting.

Tal como o nosso Jornal adiantou, em exclusivo, a estrutura do Sporting, apesar de ter oficializado a chegada de Vladan Kovacevic, equacionou também avançar para a contratação de Luiz Júnior (Recorde AQUI), tendo em conta a saída Antonio Adán  e visto que Franco Israel, apesar de se ter apresentado a um bom nível, ainda não mostrou o desejado para ser titular absoluto dos verdes e brancos.


Um aspeto a ter em conta e que poderia facilitar a mudança para Alvalade seriam boas relações entre o Sporting e o Famalicão, como, de resto, demonstram os casos de Pedro Gonçalves, Manuel Ugarte e Rúben Vinagre. De qualquer das formas, para resgatar o guardião brasileiro ao emblema minhoto, o Clube de Alvalade pode ser obrigado a fazer um investimento avultado.


Antonio Adán chegou ao Sporting no verão de 2020, oriundo do Atlético de Madrid, a custo zero. No total, o espanhol realizou 156 encontros, fez duas assistências e conquistou dois Campeonatos Nacionais (2020/21 e 2023/24), duas Taças da Liga (2020/21 e 2021/22) e uma Supertaça Cândido de Oliveira (2021/22).

Esta temporada, Luiz Júnior – avaliado em 6 milhões de euros – fez 35 encontros: 33 na Liga Portugal Betclic, um na Taça de Portugal e outro na Taça da Liga. Ao todo, nos 3.150 minutos em que esteve em campo, o guardião de 23 anos sofreu um total de 44 golos. O brasileiro tem contrato com o Famalicão até junho de 2028, tendo renovado em novembro de 2023, não sendo conhecido o valor da cláusula de rescisão.


Grande defesa de Luiz Júnior a remate de Daniel Bragança:

envelope SUBSCREVER NEWSLETTER


+ notícias
INÁCIO EM DUELO COM CALAFIORI E NÃO SÓ: UNITED AFASTOU-SE, MAS CENTRAL DO SPORTING PODE MESMO SAIR
Futebol

INÁCIO EM DUELO COM CALAFIORI E NÃO SÓ: UNITED AFASTOU-SE, MAS CENTRAL DO SPORTING PODE MESMO SAIR

 

Icon Comentário0
RAFAEL PONTELO A CAMINHO DE CLUBE DA LIGA PORTUGAL BETCLIC PARA SAFAR SPORTING DE 'DÍVIDA'
Futebol

RAFAEL PONTELO A CAMINHO DE CLUBE DA LIGA PORTUGAL BETCLIC PARA SAFAR SPORTING DE 'DÍVIDA'

 

Icon Comentário0
AYASE UEDA VOLTA A SER HIPÓTESE, MAS SPORTING TEM PROBLEMA COM O AVANÇADO
Futebol

AYASE UEDA VOLTA A SER HIPÓTESE, MAS SPORTING TEM PROBLEMA COM O AVANÇADO

 

Icon Comentário0