Corner Left

Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!

WhatsApp Seguir

Futebol

Sporting roubado em Barcelos? Marco Ferreira e Jorge Faustino falam em dois penáltis (Vídeo)

Leões entraram em campo na passada quinta feira, dia 27, para defrontar o Gil Vicente para a Taça. Muitos casos de arbitragem marcaram o jogo

Leões entraram em campo na passada quinta feira, dia 27, para defrontar o Gil Vicente na Taça de Portugal. Marco Ferreira e Jorge Faustino analisaram árbitro
Leões entraram em campo na passada quinta feira, dia 27, para defrontar o Gil Vicente na Taça de Portugal. Marco Ferreira e Jorge Faustino analisaram árbitro

  |

Icon Comentário0

O Sporting entrou em campo na passada quinta feira, dia 27 de fevereiro, para defrontar o Gil Vicente, em partida a contar para os quartos de final da Taça de Portugal. Os leões venceram a partida por 1-0, num jogo que decorreu em Barcelos. No final do encontro, Marco Ferreira e Jorge Faustino, especialistas de arbitragem do jornal 'Record', fizeram a análise a Cláudio Pereira, árbitro da partida.


Segundo Jorge Faustino, o primeiro erro do juiz chegou logo no início da segunda parte, aos 51 minutos: "Quando Trincão cruzou, Castillo tinha o braço elevado em gesto natural de impulsão, baixando o tronco e o braço na direção da bola quando esta ia passar, intercetando-a. Penálti por sancionar", explicou o especialista.


De novo, à passagem dos 80 minutos da partida, nova ocasião de grande penalidade, com Jorge Faustino, de novo, a não ter qualquer dúvida: "Cruzamento de Gyokeres foi intercetado pela mão direita de Sandro Cruz que a tinha atrás das costas e a dirigiu para a zona onde a bola ia passar, intercetando-a. Penálti por sancionar em lance difícil", atirou.


Segundo o especialista de arbitragem português, que escreve para o jornal 'Record', Cláudio Pereira acabou por prejudicar o Sporting no seu desempenho na partida dos quartos de final da Taça de Portugal, deixando passar em branco duas grandes penalidades a favor dos leões.

De resto, tanto Jorge Faustino como Marco Ferreira concordaram inteiramente com dois momentos importantes do jogo: a expulsão de Zé Carlos, do Gil Vicente, por duplo amarelo; e o anular, por parte do VAR, do golo dos gilistas, que ocorreu em situação de fora de jogo.


Confira, aqui, o momento do possível penálti depois de cruzamento de Gyokeres:


Futebol

Luís Neto pega-se com adepto no Gil Vicente - Sporting, com o Benfica ao barulho

Elemento da equipa técnica verde e branca assistiu à partida dos leões, na passada quinta feira, em Barcelos, e viveu episódio pouco comum

Luís Neto, da equipa técnica dos leões assistiu ao Gil Vicente - Sporting, na passada quinta feira, em Barcelos e viveu episódio incomum. Benfica envolvido
Luís Neto, da equipa técnica dos leões assistiu ao Gil Vicente - Sporting, na passada quinta feira, em Barcelos e viveu episódio incomum. Benfica envolvido

  |

Icon Comentário0

O Sporting entrou em campo na passada quinta feira, dia 27 de fevereiro, para defrontar o conjunto do Gil Vicente, em partida a contar para os quartos de final da Taça de Portugal. O jogo, que decorreu em Barcelos, terminou com vitória por 1-0 para os leões. Luís Neto, viveu um episódio pouco feliz no estádio dos gilistas.


O antigo jogador verde e branco, e agora elemento da equipa técnica do Sporting, decidiu-se por assistir ao Gil Vicente - Sporting dos quartos de final da Taça de Portugal, na bancada de imprensa do Estádio Cidade de Barcelos, juntamento com alguns analistas da equipa dos leões.


Uma vez que estava na bancada do estádio dos adversários, Luís Neto estava mais exposto aos adeptos gilistas, o que se provou bastante desconfortável. No final do jogo, ouviu várias bocas, tendo sido provocado pelos apoiantes da equipa da casa. "Nem a roubar" foi uma das frases que se pode ouvir por parte de um dos intervenientes.


Ora, Luís Neto terá ignorado a primeira tentativa dos adeptos presentes no Estádio Cidade de Barcelos, mas não ficou imune à segunda vez que ouviu uma frase do género. Prontamente, já com alguma frustração, ter-se-á virado para o apoiante do Gil Vicente e perguntado se este torcia pelo Gil ou pelo Benfica - uma pergunta provocatória na procura de conhecer as reais intenções do interveniente.

De qualquer maneira, Luís Neto terá saído de Barcelos contente com a vitória do Sporting, e apuramento para as meias finais da Taça de Portugal. Com pouco tempo entre os desafios, Rui Borges e a restante equipa técnica já estão focados no próximo embate, frente ao Estoril, a contar para a Liga Portugal Betclic.



Futebol

Rui Borges cumpre sonho na Taça de Portugal e fala em nervos de craque do Sporting

Treinador português comandou a equipa na passada quinta feira, dia 27 de fevereiro, na partida frente ao Gil Vicente, a contar para a prova rainha

Rui Borges comandou o conjunto do Sporting na passada quinta feira, dia 27 de fevereiro, na partida frente ao Gil Vicente, a contar para a Taça de Portugal
Rui Borges comandou o conjunto do Sporting na passada quinta feira, dia 27 de fevereiro, na partida frente ao Gil Vicente, a contar para a Taça de Portugal

  |

Icon Comentário0

O Sporting entrou em campo na passada quinta feira, dia 27 de fevereiro, para defrontar a equipa do Gil Vicente, em partida a contar para os quartos de final da Taça de Portugal. O jogo, que decorreu em Barcelos, terminou com vitória verde e branca, por 1-0. Kauã Oliveira foi um dos destaques no conjunto dos leões.


O jovem médio dos leões já tinha sido destaque, quando foi a grande surpresa na lista de convocados apresentada por Rui Borges para o Gil Vicente - Sporting, numa altura em que os leões sofrem com muitas ausências no meio campo. Mas a noite ia tornar-se ainda mais especial para Kauã Oliveira à passagem do minuto 82.


Foi nessa altura, na procura de refrescar a zona intermédia do terreno, que Rui Borges mexeu na partida e decidiu estrear o jovem médio das camadas jovens dos leões. Estreia absoluta pela equipa principal do Sporting para Kauã Oliveira, que ainda foi a tempo de jogar mais de 10 minutos, devido ao tempo de compensação adicionado pelo árbitro da partida.


O jovem verde e branco, que alinha pela equipa B do Sporting, também voltou de lesão durante a temporada, sendo que alinhou em apenas oito jogos do conjunto secundário dos leões. Curiosamente, entrou para o lugar de outro jovem que encontrou o seu espaço no plantel principal devido aos condicionamentos físicos que se sentem em Alvalade: Alexandre Brito.

No final da partida, em conferência de imprensa, Rui Borges comentou a estreia: "É o momento porque treina connosco todos os dias. Nem tem tido muitos minutos na equipa B, vem de lesão grave. Mas tem-me agradado a capacidade de ter bola, tem inteligência. É uma questão de feeling. Às vezes vamos pressentindo. De qualquer das formas, feliz pela estreia. Vem à procura do sonho. Se calhar há seis meses estava na favela. Nem sei se é da favela ou não. Imagino a felicidade do miúdo. Acima de tudo é mérito dele", explicou o técnico português.



Futebol

Gil Vicente - Sporting foi pontapé na crise de Rui Borges! Treinador com desafio pela frente

Equipa de Alvalade entrou em campo, na passada quinta feira, dia 27 de fevereiro, para defrontar os gilistas, em Barcelos. O jogo contou para a Taça de Portugal

Equipa de Rui Borges entrou em campo, na passada quinta feira, dia 27, para o Gil Vicente - Sporting. O jogo contou para a Taça de Portugal
Equipa de Rui Borges entrou em campo, na passada quinta feira, dia 27, para o Gil Vicente - Sporting. O jogo contou para a Taça de Portugal

  |

Icon Comentário0

O Sporting entrou em campo na passada quinta feira, dia 27 de fevereiro, para defrontar a equipa do Gil Vicente, em Barcelos. Os leões conseguiram triunfar, por 1-0, no jogo que contou para os quartos de final da Taça de Portugal. Rui Borges conseguiu, então, dar um pontapé na crise que se vinha a sentir em Alvalade.


Para além da passagem ás meias finais da Taça de Portugal, importante para os verdes e brancos, o treinador português dos leões conseguiu outra feito com impacto na época do Clube de Alvalade: voltar ás vitórias, depois de uma das fases mais negativas dos últimos anos.


Foi, ao todo, uma sequência de cinco jogos sem sentir o sabor da vitória para os pupilos de Rui Borges. Os Sportinguistas viram a equipa privada de triunfos desde 2 de fevereiro - ou seja, praticamente um mês inteiro sem ganhar - quando triunfaram, em casa, frente ao Farense, por 3-1.


Seguiu-se um período complicada no Sporting, onde os leões juntaram os maus resultados ás inúmeras lesões que já se faziam sentir no plantel. Tudo começou no empate com o Porto, no dragão, cedido a poucos minutos do fim, seguido do desaire com o Dortmund, em casa para a Liga dos Campeões. Depois, três empates seguidos: Arouca, para o campeonato; Dortmund, de novo na Champions; e AVS, outra vez para a Liga Portugal Betclic. Em todos os jogos que os leões empataram para a Liga Portuguesa, estiveram a ganhar e sofreram golo muito perto do fim.

Voltam, assim, ás vitórias, e logo num jogo a eliminar. Agora, carimbada a presença nas meias finais da Taça de Portugal - onde o Sporting vai defrontar o Rio Ave - os leões viram atenções para a Liga Portugal Betclic, e para o próximo desafio, frente ao Estoril, em Alvalade, marcado para a próxima segunda feira, dia 3 de março.



envelope SUBSCREVER NEWSLETTER


Detalhe sobre o golo de Zeno Debast que deixa Sporting de água na boca! Belga voltou a...
Futebol

Detalhe sobre o golo de Zeno Debast que deixa Sporting de água na boca! Belga voltou a...

 

Icon Comentário0
Duarte Gomes sem dúvidas: Penálti por marcar no Gil Vicente - Sporting (Vídeo)
Futebol

Duarte Gomes sem dúvidas: Penálti por marcar no Gil Vicente - Sporting (Vídeo)

 

Icon Comentário0
Matheus Reis e o recado à equipa no Gil Vicente - Sporting: "Coisas que não conseguimos entender"
Futebol

Matheus Reis e o recado à equipa no Gil Vicente - Sporting: "Coisas que não conseguimos entender"

 

Icon Comentário0