Futebol
Craque do Manchester United está 'farto' de Ruben Amorim e quer sair em janeiro
06 Dez 2025 | 14:58
Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
Futebol
28 Fev 2025 | 08:21 |
O Sporting entrou em campo na passada quinta feira, dia 27 de fevereiro, para defrontar o Gil Vicente, em partida a contar para os quartos de final da Taça de Portugal. Os leões venceram a partida por 1-0, num jogo que decorreu em Barcelos. No final do encontro, Marco Ferreira e Jorge Faustino, especialistas de arbitragem do jornal 'Record', fizeram a análise a Cláudio Pereira, árbitro da partida.
Segundo Jorge Faustino, o primeiro erro do juiz chegou logo no início da segunda parte, aos 51 minutos: "Quando Trincão cruzou, Castillo tinha o braço elevado em gesto natural de impulsão, baixando o tronco e o braço na direção da bola quando esta ia passar, intercetando-a. Penálti por sancionar", explicou o especialista.
De novo, à passagem dos 80 minutos da partida, nova ocasião de grande penalidade, com Jorge Faustino, de novo, a não ter qualquer dúvida: "Cruzamento de Gyokeres foi intercetado pela mão direita de Sandro Cruz que a tinha atrás das costas e a dirigiu para a zona onde a bola ia passar, intercetando-a. Penálti por sancionar em lance difícil", atirou.
Segundo o especialista de arbitragem português, que escreve para o jornal 'Record', Cláudio Pereira acabou por prejudicar o Sporting no seu desempenho na partida dos quartos de final da Taça de Portugal, deixando passar em branco duas grandes penalidades a favor dos leões.
De resto, tanto Jorge Faustino como Marco Ferreira concordaram inteiramente com dois momentos importantes do jogo: a expulsão de Zé Carlos, do Gil Vicente, por duplo amarelo; e o anular, por parte do VAR, do golo dos gilistas, que ocorreu em situação de fora de jogo.
Confira, aqui, o momento do possível penálti depois de cruzamento de Gyokeres:
Nas redes sociais, jornalista apontou falhas à dupla do emblema verde e branco, apesar de ter ilibado um dos homens da frente da equipa leonina
06 Dez 2025 | 16:54 |
Rafael Soares analisou o dérbi entre Benfica e Sporting (1-1). Nas redes sociais, o jornalista apontou falhas a Geny Catamo e Francisco Trincão, que "protagonizou a pior definição do jogo", mas ilibou Luis Suárez das críticas, apontado o avançado colombiano como uma das melhores unidades do lado leonino.
R. Soares: "Trincão protagonizou a pior definição do jogo por não ter visto Morita"
"Foi uma das melhores oportunidades de golo no dérbi. Não aparece nos resumos nem na estatística, mas Trincão protagonizou a pior definição do jogo por não ter visto Morita", começou por escrever na rede social 'X' (antigo Twitter), antes de referir que Richard Ríos se evidenciou a Hidemasa Morita na luta pelo meio-campo.
"Ficou sempre a ideia que este era o tipo de jogo para Ríos. Encheu o meio-campo. Superiorizou-se a Morita, lança Dedic no 1-1 e executa um dos remates mais perigosos num lance iniciado por si em condução. Ainda está num lance perigoso de bola parada. Momento alto da época".
R. Soares: "Não se avalia Suárez com base no que o seu antecessor faria. Foi dos melhores do Sporting"
Rafael Soares saiu ainda em defesa de Luis Suárez, mas criticou a prestação de Geny Catamo: "Geny construiu uma aura à volta dos dérbis como se marcasse e jogasse sempre bem. Perante a exibição que estava a fazer e o desconforto de Quenda, Alisson até podia ter entrado mais cedo. Não se avalia Suárez com base no que o seu antecessor faria. Foi dos melhores do Sporting".
O emblema verde e branco volta a entrar em campo na próxima terça-feira, dia 9 de dezembro, frente ao Bayern de Munique. O encontro, a contar para a sexta jornada da Liga dos Campeões, diante da turma liderada por Vicent Kompany, será jogado às 17h45, na Allianz Arena.
Veja a publicação:
Conhecido adepto do Clube de Alvalade, num tom sarcástico, deixou críticas a pilar do emblema verde e branco, após duelo no Estádio da Luz
06 Dez 2025 | 16:33 |
João Maria Jonet não ficou satisfeito com o empate do Sporting no reduto do Benfica (1-1). O conhecido adepto do Clube de Alvalade, num tom irónico, deixou críticas à postura adotada por Rui Borges ao encontro da 13.ª jornada da Liga portuguesa frente aos encarnados.
J. M. Jonet: "O Sporting tem um treinador mesmo muito bom, pá"
"O Sporting tem um treinador mesmo muito bom, pá. A sério, capaz de acalmar a equipa, capaz de mexer com critério e quando precisamos. Excelente, mesmo. 10/10. Renovem para sempre", escreveu o agora vereador na Câmara Municipal de Cascais, na rede social 'X'.
No Estádio da Luz, Pedro Gonçalves adiantou os leões, aos 12 minutos, mas o ucraniano Georgiy Sudakov repôs a igualdade, aos 27, naquele que foi o quarto empate dos encarnados em sete encontros em casa no campeonato e o primeiro em que os bicampeões nacionais cederam pontos fora do seu reduto.
Com o resultado alcançado no dérbi, o Sporting segue no segundo lugar, com 32 pontos, enquanto o Benfica é terceiro, com 29, sendo que o Porto, que soma 34, poderá reforçar a liderança nesta ronda, caso vença na visita ao Tondela, no domingo, dia 7 de dezembro.
Já neste sábado, dia 6 de dezembro, os titulares no Estádio da Luz realizaram trabalho de recuperação, enquanto os restantes jogadores treinaram normalmente às ordens de Rui Borges. Geny Catamo, que ficou maltratado após uma entrada dura de Gianluca Prestianni no final do jogo e saiu do estádio a coxear, cumpriu a recuperação com os colegas (Saiba mais AQUI).
Veja a publicação:
Titulares no Estádio da Luz realizaram trabalho de recuperação, enquanto os restantes jogadores treinaram normalmente às ordens de Rui Borges
06 Dez 2025 | 16:13 |
O Sporting trabalhou na manhã deste sábado, dia 6 de dezembro, na Academia Cristiano Ronaldo, em Alcochete, na ressaca do empate no dérbi eterno diante do Benfica (1-1), para iniciar a preparação do jogo da Liga dos Campeões, frente ao Bayern Munique.
O boletim clínico mantém os mesmos três lesionados: Zeno Debast, a contas com um problema no joelho esquerdo, além do ala Nuno Santos e do médio Daniel Bragança, ambos nas últimas etapas de reabilitação a graves lesões nos joelhos direito e esquerdo respetivamente.
Os titulares no Estádio da Luz realizaram trabalho de recuperação, enquanto os restantes jogadores treinaram normalmente às ordens de Rui Borges. Geny Catamo, que ficou maltratado após uma entrada dura de Gianluca Prestianni no final do jogo e saiu do estádio a coxear, cumpriu a recuperação com os colegas.
A equipa leonina volta a trabalhar na manhã de domingo, dia 7 de dezembro. Neste momento, os comandados de Rui Borges têm 32 pontos e continuam no segundo lugar da tabela classificativa da Liga Portugal Betclic. O Porto (34) está no primeiro posto, mas tem menos um jogo disputado. O Benfica é terceiro com 29.
O emblema verde e branco volta a entrar em campo na próxima terça-feira, dia 9 de dezembro, frente ao Bayern de Munique. O encontro, a contar para a sexta jornada da Liga dos Campeões, diante da turma liderada por Vicent Kompany, jogar-se-á, às 17h45, na Allianz Arena.
Craque do Manchester United está 'farto' de Ruben Amorim e quer sair em janeiro
06 Dez 2025 | 14:58
Arteta deixa Viktor Gyokeres no banco, mas 'trama-se' no Aston Villa - Arsenal
06 Dez 2025 | 14:38
Apesar de três golos anulados, Sporting vence em 'batatal' e é líder isolado
06 Dez 2025 | 13:09