SPORTING SEM JOGADORES NO TOP 50 FORA DAS BIG 5
Thiago Almada e Antony, que estiveram na órbitra leonina, entre os mais valiosos
Redação Leonino
Texto
25 de Fevereiro 2020, 12:26
summary_large_image

O Sporting CP não tem nenhum jogador nos 50 mais valiosos fora das cinco principais ligas europeias, ou seja, Premier League, La Liga, Bundesliga, Serie A e Ligue 1. Numa lista disponibiliza pelo site especializado Transfermarket, os leões, contrariamente aos seus rivais – SL Benfica (8), FC Porto (5) e SC Braga (1) –, não colocam nenhum jogador nos 50 primeiros lugares.

Nesta lista, surgem nomes de atletas que foram associados ao Sporting CP, nomeadamente Thiago Almada e Antony. O argentino e o brasileiro ocupam o 31.º e o 32.º lugar, respetivamente, estando ambos avaliados em 20 milhões de euros. Recorde-se que, no verão passado, os meios de comunicação social portugueses chegaram a avançar o interesse dos leões nestes dois jogadores. No entanto, fazendo fé nessas informações, as negociações acabaram por nunca chegar a bom porto.

O último jogador a vigorar nesta lista é o russo Aleksey Miranchuk, do FC Lokomotiv Moskva, que está avaliado em 18 milhões de euros. Segundo o Transfermarket, o jogador mais valioso dos leões é o argentino Marcos Acuña, com um valor a rondar os 15 milhões de euros. Desta forma, não é difícil concluir que o argentino esteve perto de entrar nesta listagem. Sebastián Coates e Wendel são os senhores que se seguem, estando avaliados em 10 milhões de euros cada um.

Uma nota para Bruno Fernandes, que se transferiu no mercado de inverno para o Manchester United. Se o antigo capitão do Sporting CP ainda envergasse o leão rampante, seria o primeiro desta lista visto que o valor do internacional português ronda os 60 milhões de euros e Van de Beek, o primeiro, está avaliado em 55 milhões.

Na informação apresentada pelo Transfermarket, o clube mais representado é o AFC Ajax, com nove jogadores. Curiosamente, os holandeses ocupam os quatro primeiros lugares desta lista, com Van de Beek, Ziyech, David Neres e Onana. Nos dez primeiros, os semifinalistas da última edição da Liga dos Campeões colocam cinco jogadores. No que concerne à realidade portuguesa, o SL Benfica, com nove jogadores, o FC Porto, com cinco, e o SC Braga, com Francisco Trincão, são os clubes mais representados.

  Comentários