SPORTING SOFRE DERROTA DIFÍCIL DE DIGERIR FRENTE AO BENFICA E DESPEDE-SE DA LUTA PELA LIDERANÇA
Turma de Alvalade não conseguiu triunfar e registou desaire diante do eterno rival
Redação Leonino
Texto
8 de Dezembro 2023, 13:15
Sporting, Adeptos

Os juniores do Sporting foram, esta sexta-feira, 8 de dezembro, derrotado, por 1-0, na receção ao Benfica. Em jogo válido para a 16.ª jornada do Campeonato Nacional, os jovens leões não conseguiram superiorizar-se aos rivais e acabaram mesmo por sofrer o desaire.

O único tento da partida foi apontado de grande penalidade, por intermédio de Martim Ferreira, isto depois de Amadu Baldé ter carregado em falta Guilherme Peixoto. Na cobrança do castigo máximo, o guardião verde e branco, Miguel Gouveia, nada podia fazer.

Porém, as más notícias não ficam por aqui. É que Gabriel Silva, goleador dos leões, saiu lesionado ainda antes do final do primeiro tempo. De acordo com as queixas do atleta verde e branco, o avançado pode ter sofrido uma lesão muscular.

Com esta derrota – a segunda em 15 jogos na presente temporada –, a turma orientada por Pedro Coelho continua no segundo lugar, com 33 pontos (10 vitórias, três empates e duas derrotas). O Benfica é líder, com 40 pontos em 16 partidas (13 triunfos, um empate e dois desaires).

Na próxima jornada, e já sabendo que muito dificilmente conseguirão chegar à liderança desta primeira fase, os jovens leões deslocam-se ao reduto do Beira Mar. O jogo está agendado para o próximo dia 13 de novembro, quarta-feira, às 18h30.

  Comentários