Corner Left

Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!

WhatsApp Seguir

Futebol

SPORTING SOFRE REVIRAVOLTA PERTO DO FIM E FICA EM ZONA DE DESPROMOÇÃO (VEJA AQUI OS GOLOS)

Leões averbaram nova derrota e complicaram as contas da subida

Leonino - Onde o Sporting é notícia
Leonino - Onde o Sporting é notícia

  |

Icon Comentário0

A equipa B do Sporting perdeu, este sábado, dia 12 de novembro, diante do Oliveira do Hospital, por 3-2. Os leões entraram mal na partida e sofreram cedo, mas conseguiram dar a volta por intermédio de Renato Veiga (45’) e Fatawu (62’). O adversário empatou aos 77 minutos e, aos 84’, fez o 3-2 final.

Com esta derrota, os verdes e brancos têm o mesmo número de desaires que triunfos (quatro) e ocupam o quinto lugar da tabela classificativa - o primeiro abaixo da linha de água - com 12 pontos em oito jogos. O Caldas segue em primeiro, isolado, com 16 pontos. UD Leiria é segundo, com 14 pontos e mais um jogo (nove) que os restantes. O Amora ocupa o terceiro posto, com 13 pontos, apesar de ter apenas sete jogos. Os leões falham, desta forma, a subida ao segundo lugar do Campeonato Nacional.


Apesar de estar apenas a quatro pontos da liderança, caso o campeonato terminasse neste momento, o conjunto secundário leonino não subiria de divisão e teria de disputar a fase de manutenção da Liga 3.


O próximo encontro dos comandados de Filipe Çelikkaya é dia 26 de novembro (sábado). A turma de Alvalade recebe o Fontinhas, às 11h00.

https://twitter.com/Sporting_CP/status/1591475632537587715?s=20&t=gTFHdRCs2luwRD7nWx7VXA


Confira os golos: 1-1: Renato Veiga (45')

https://twitter.com/Sporting_CP/status/1591459568428646401?s=20&t=fgUlpMIjDgLqRrXRQdk4sg

1-2: Fatawu (62')

https://twitter.com/Sporting_CP/status/1591470419705577475?s=20&t=fgUlpMIjDgLqRrXRQdk4sg


Futebol

AVANÇADO EX SPORTING 'ENVIA' MENSAGEM A ROBERTO MARTÍNEZ: "QUERO SER TITULAR"

Jogador que passou pelo emblema verde e branco deixou nota destinada ao Selecionador Nacional

Ex Sporting diz a Roberto Martínez que quer ser titular
Ex Sporting diz a Roberto Martínez que quer ser titular

  |

Icon Comentário0
Rafael Leão, antigo jogador do Sporting, foi titular na estreia de Portugal neste Euro 2024. No entanto, o extremo foi substituído à passagem da hora de jogo numa altura em que a seleção estava em desvantagem frente à Chéquia. Convidado a fazer analisar a sua prestação em Leipzig, Leão considerou que "fez uma boa primeira parte" e que quer ser titular no próximo jogo.

"Fiz uma boa primeira parte, tentei fazer a diferença. Na segunda parte não consegui ter tanta bola e acabei por sair. No geral fiquei contente com a minha exibição. Claro que queria ter jogado mais tempo, estávamos a perder, mas quem entrou trouxe energia e garra à equipa. Estou muito contente com o contributo deles", referiu, em conferência de imprensa.


Questionado sobre se será opção inicial nas escolhas de Roberto Martínez contra a Turquia, o atual jogador do Milan mostrou-se tranquilo, relativizando essa preocupação. "Estou preparado para ser titular. Quero ser titular, ajudar, mostrar o porquê de ser titular. Temos muitos jovens de qualidade. Sei que o Neto, Francisco Conceição ou o Jota darão conta do recado também", detalhou. "No ataque temos grandes jogadores. Longe de ser uma competição. Eu quero ser titular, ajudar a seleção. Tento sempre mostrar o porquê de ser convocado e titular. Tenho tentado fazer na Seleção o que faço no clube», concluiu. O Portugal -Turquia está agendado para a tarde deste sábado (17h), em Dortmund e vale a liderança do grupo F.


Em 2023/24, ao serviço do Milan de Stefano Pioli, Rafael Leãoavaliado em 90 milhões de euros – fez 47 encontros. Ao longo dos 3.548 minutos em que esteve dentro das quatro linhas, o antigo jogador do Sporting apontou 15 remates certeiros e fez 13 assistências para golo.

Com a camisola do Sporting, o internacional português, lançado por Jorge Jesus, realizou apenas cinco jogos, tendo marcado dois golos, antes de rescindir contrato com o Clube de Alvalade, após a invasão à Academia Cristiano Ronaldo. O avançado estreou-se com a Listada verde e branca diante do Oleiros, tendo feito o gosto ao pé.



Futebol

EX BRAÇO DIREITO DE PAULO BENTO DIZ QUE ADEPTOS DO SPORTING VÃO TER SAUDADES DE PAULINHO

Antigo técnico adjunto do emblema verde e branco elogia internacional português que está de saída rumo ao Toluca

Paulinho de saída do Sporting
Paulinho de saída do Sporting

  |

Icon Comentário0

Carlos Pereira não tem dúvidas de que Paulinho vai deixar saudades em Alvalade. O ponta de lança de 31 anos está a caminho dos mexicanos do Toluca e, segundo o antigo técnico-adjunto de Paulo Bento em Alvalade, o jogador teve uma passagem "mais positiva do que negativa" pelos verdes e brancos e que "deu tudo em campo".

"Estamos a falar de um jogador que, enquanto esteve no Sporting, realizou um bom trabalho e justificou o investimento que, na altura, pareceu algo exagerado, mas que confirmou ser uma boa aposta por parte do Sporting", começou por dizer o irmão de Aurélio Pereira, em entrevista ao jornal Record, desta sexta-feira, dia 21 de junho.


"Com o Sporting à procura de mais um ponta-de-lança e com Gyokeres firme na equipa, Paulinho poderia ficar com o seu espaço mais limitado. Isso é um facto. Por vezes, não havia consenso, mas entendo que, no cômputo geral a sua passagem pelo Sporting foi mais positiva do que negativa. Acabou por fazer golos importantes e deixou tudo dentro de campo", conclui o técnico que passou por Alvalade.


Em 2023/24, Paulinho – avaliado em 7 milhões de euros – realizou 47 encontros disputados (2.297 minutos): 31 na Liga Portugal Betclic (1.292), sete na Liga Europa (430), seis na Taça de Portugal (373) e três na Taça da Liga (202). O avançado da turma de Rúben Amorim apontou 21 golos e fez seis assistências.

Desde que chegou ao Sporting, oriundo do Braga a troco de 16 milhões de euros por 70% dos direitos económicos, em janeiro de 2021, Paulinho contabiliza 146 encontros, 53 finalizações certeiras, 21 assistências e quatro títulos conquistados: dois Campeonatos Nacionais (2020/21 e 2023/24), uma Taça da Liga (2021/22) e uma Supertaça Cândido de Oliveira (2021). O avançado tem contrato até junho de 2026 e uma cláusula de rescisão de 65 milhões de euros.



Futebol

OFICIAL: FILIPE ÇELIKKAYA DEIXA DE SER TREINADOR DO SPORTING E EXPLICA PORQUÊ

Técnico diz adeus ao Clube de Alvalade, depois de quatro temporadas a orientar equipa B leonina

  |

Icon Comentário0
Filipe Çelikkaya está de saída da equipa B do Sporting, depois de quatro temporadas a comandar a turma secundária verde e branca. O anúncio foi feito pelo próprio treinador, numa entrevista concedida ao jornal do Clube, onde explicou que "a equipa técnica sente que precisa de outros desafios".

“Muito satisfeito com o final deste ciclo. Muito feliz por ter iniciado um ciclo bonito e muito desafiante. Encerra-se um ciclo em comum acordo com a direção. Por outro lado, a equipa técnica sente que precisa de outros desafios e estou contente por ter participado numa história de quatro anos tão bonita como esta”, afirmou Filipe Çelikkaya.


“Peço que apoiem os jovens jogadores do Sporting, que são um núcleo muito importante no crescimento do Clube. Que continuem a apoiar a equipa principal da forma apaixonada como fazem sempre, até porque têm um treinador e uma pessoa importante e fantástica à frente do clube. Que fiquem tranquilos, porque o futuro do Sporting está garantido com estes jovens jogadores”, finalizou Filipe Çelikkaya.


Nos quatro anos em que liderou a equipa B, o técnico conseguiu a manutenção na Liga 3, mas falhou sempre a subida à Segunda Liga. Nota para a campanha muito positiva na UEFA Youth League, na temporada 2022/23, em que os leões chegaram às meias-finais e só caíram nas grandes penalidades diante do AZ Alkmaar.

O técnico, que entre 2015 e 2017 tinha orientado os juniores leoninos, regressou ao Clube de Alvalade em 2020 para assumir o comando técnico da equipa B. Desde então, nas quatro épocas de leão ao peito, Filipe Çelikkaya realizou 121 jogos, tendo vencido 59 (48,8%), empatado 27 (22,3%) e perdido 35 (29%).



envelope SUBSCREVER NEWSLETTER


+ notícias
IRMÃO DE AURÉLIO PEREIRA LAMENTA SAÍDA DE CRAQUE DO SPORTING: "DEU TUDO EM CAMPO"
Futebol

IRMÃO DE AURÉLIO PEREIRA LAMENTA SAÍDA DE CRAQUE DO SPORTING: "DEU TUDO EM CAMPO"

 

Icon Comentário0
NEGÓCIO FECHADO! ESTRELA DA AMADORA GARANTE ATACANTE DO SPORTING EM DEFINITIVO
Futebol

NEGÓCIO FECHADO! ESTRELA DA AMADORA GARANTE ATACANTE DO SPORTING EM DEFINITIVO

 

Icon Comentário0
NEGÓCIO FECHADO! IRMÃO DE ESGAIO MUDA DE CLUBE EM PORTUGAL; FAMILIAR DO ALA DO SPORTING RUMA AO...
Futebol

NEGÓCIO FECHADO! IRMÃO DE ESGAIO MUDA DE CLUBE EM PORTUGAL; FAMILIAR DO ALA DO SPORTING RUMA AO...

 

Icon Comentário0