Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
SeguirFutebol
|
0O Sporting segue muito atento a Chiquinho. Os leões veem a possibilidade de fazer regressar o extremo, mas Gary O'Neil parece ter outros planos e chamou o jogador para fazer pré-temporada com o Wolverhampton, em Marbella. Ainda assim, uma mudança para Alvalade não está descartada.
A SAD verde e branca irá fazer nova investida pelo avançado formado em Alcochete e terá de agradar ao emblema da Premier League, uma vez que o jogador parece não estar descartado pelo treinador. O jornal O Jogo adianta que os Wolves pedem qualquer coisa como 10 milhões de euros para uma transferência em definitivo.
A mesma fonte explica que, de momento, não há conversas diretas entre as duas partes, com a eventual mudança do jogador para Alvalade a ser tratada através de intermediários, que vão agilizando o negócio até chegarem a um possível consenso para o regresso do português a 'casa'.
Chiquinho – avaliado em 3 milhões de euros – na última temporada não realizou qualquer jogo, devido a uma lesão grave no ligamento cruzado anterior de um joelho. Foi cedido pelo Wolverhampton à turma famalicense no início da temporada, tendo feito cinco golos e três assistências em 27 jogos, nos quais disputou 1.751 minutos – média de 64 minutos por partida.
Apesar de não ter chegado a jogar pela equipa principal do Clube de Alvalade, Chiquinho esteve 10 temporadas ligado ao Sporting- entre 2009 e 2019 – antes de sair em definitivo para o Estoril. O internacional sub-21 destacou-se nos canarinhos e mudou-se para Inglaterra, em 2022, tendo inclusive chegado a alinhar com Francisco Trincão no plantel dos Wolves, antes de o atual ‘camisola 17’ de Rúben Amorim assinar com os verdes e brancos.