Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
SeguirFutebol
|
0Chiquinho voltou a entrar no radar do Sporting e, de modo a garantirem os serviços do extremo, os leões já sabem que podem ter de vir a desembolsar qualquer coisa como 6 milhões de euros, uma vez que este é o valor que o Wolverhampton pretende recuperar pelo jogador que tem vários pretendentes neste mercado.
Ainda assim, a estrutura liderada por Frederico Varandas encontra-se a estudar outras possibilidades e qual o melhor cenário para fechar negócio pelo jogador que entrou no topo das prioridades de Rúben Amorim, segundo o jornal Record, encontrando as seguintes: ou adquirir parte do passe do futebolista, ou optar por um empréstimo, no qual possa garantir uma opção de compra no final do mesmo.
O diário desportivo adianta, ainda, que Chiquinho chamou à atenção do treinador do Sporting, com Amorim a desejar "mais um atacante vocacionado para jogar junto das duas linhas", pode ler-se. De resto, o jogador também parece ter interesse, uma vez que pretende manter-se em Portugal e regressar a uma casa que bem conhece - além do bónus de jogar a Liga dos Campeões.
Chiquinho – avaliado em 3 milhões de euros – na última temporada não realizou qualquer jogo, devido a uma lesão grave no ligamento cruzado anterior de um joelho. Foi cedido pelo Wolverhampton à turma famalicense no início da temporada, tendo feito cinco golos e três assistências em 27 jogos, nos quais disputou 1.751 minutos – média de 64 minutos por partida.
Apesar de não ter chegado a jogar pela equipa principal do Clube de Alvalade, Chiquinho esteve 10 temporadas ligado ao Sporting- entre 2009 e 2019 – antes de sair em definitivo para o Estoril. O internacional sub-21 destacou-se nos canarinhos e mudou-se para Inglaterra, em 2022, tendo inclusive chegado a alinhar com Francisco Trincão no plantel dos Wolves, antes de o atual ‘camisola 17’ de Rúben Amorim assinar com os verdes e brancos.