SPORTING TEM TRIO ALTAMENTE COBIÇADO QUE PODE FAZER AS MALAS EM BREVE, TAL PORRO OU BRUNO FERNANDES
Três jogadores dos leões têm sido sondados por inúmeros emblemas internacionais na presente janela de transferências
Redação Leonino
Texto
16 de Janeiro 2024, 11:44
Bruno Fernandes, Manchester United, Sporting

O mercado de inverno não é o mais longo e movimentado, mas representa um período de, por um lado, desfalques e, por outro, lucros avultados. O Sporting tem recebido muitas abordagens de diversos gigantes europeus que demonstram interesse em levar alguns dos “meninos” de Amorim, nomeadamente Gonçalo Inácio, Diomande e Gyokeres.

Gonçalo Inácio é um dos homens de confiança do treinador de 38 anos e é peça muito importante na estratégia de Rúben Amorim. O central foi lançado na época 2020/21 – ano em que o Sporting conquistou pela última vez o campeonato português -, e, desde aí, assumiu um estatuto de intocável. O internacional português conta com uma cláusula de rescisão de 60 milhões de euros e com o assédio de clubes como o Real Madrid, o Arsenal ou o Manchester United.

Ousmane Diomande, contratado na janela de inverno de 2023, tornou-se com apenas 19 anos titular na defesa a três que o Sporting apresenta e demonstrou uma qualidade assinalável e dissociável da sua idade, dada a qualidade e maturidade com que atua dentro das quatro linhas. O internacional pela Costa do Marfim tem o Arsenal, o Newcastle e o Chelsea à perna.

Viktor Gyokeres é o atleta que chegou mais recentemente ao Sporting. O sueco chegou no início da presente época e fez história ainda sem ter entrado em campo, tornando-se a contratação mais cara de sempre do Sporting (20 milhões de euros). Vindo de uma época estrondosa na segunda divisão do futebol inglês, o sueco prepara-se para bater o seu recorde da época anterior, dado que até este momento já conta com 20 golos marcados. Os leões terão recusado uma proposta de 85 milhões de euros do Chelsea por Gyokeres.

A valorização de atletas do Sporting e a cobiça dos mesmo nesta janela de inverno, são cenários que em nada surpreendem. Bruno Fernandes rumou ao Manchester United no inverno de 2020 e mais recentemente o explosivo Pedro Porro seguiu o mesmo caminho, mas para o Tottenham.

Imagem de destaque
  Comentários