
Clube
Oficial! Sporting anuncia compra importante para o projeto de Frederico Varandas
13 Ago 2025 | 17:24
Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
Clube
14 Mai 2020 | 10:57 |
O Sporting CP está obrigado, legalmente, a recompensar os Sócios que adquiriam a Gameboxpara a presente temporada, caso se confirme que o regresso das competições terá lugar em estádios neutros e/ou à porta fechada como tem sido avançado pelos diários desportivos. Aliás, tal como os outros clubes. Recorde-se que a Liga NOS foi interrompida devido à COVID-19 quando faltavam disputar 10 jornadas para o fim da prova e os leões tinham ainda agendados cinco jogos no Estádio José de Alvalade: Paços de Ferreira, Tondela, Gil Vicente, Santa Clara e Vitória de Setúbal. Em declarações ao Leonino, Soraia Quarenta, advogada especialista em direito desportivo, explicou o porquê de o Sporting CP ter de indemnizar os Sócios em questão e apontou algumas soluções.
“É importante ressalvar que esta é uma situação da responsabilidade do Clube”, começou por afirmar a advogada. Por causa disso, Soraia Quarenta é perentória em considerar que o Sporting CP está obrigado, pela lei, a recompensar os adeptos com Gamebox: “Legalmente, o Clube está obrigado a fazê-lo porque não podemos tratar os adeptos como consumidores e, numa situação como esta, não lhes dar acesso à lei do consumo”.
A vogal do Conselho de Disciplina da Associação de Futebol de Lisboa alerta que o Sporting não tem, de forma acessível, as condições contratuais das gameboxs, ou seja, “quando compramos ou renovamos o produto em causa, sabemos o que temos direito, mas nunca sabemos o que acontecerá se, por razões alheias aos Sócios, não conseguirmos usufruir do produto que comprámos”.
Seguindo esta linha raciocínio, e lembrando que a Gameboxé um produto como qualquer outro, Soraia Quarenta considera que esta situação se enquadra claramente no âmbito geral da lei do consumo: “Qualquer pessoa que compre um produto, está a consumir um bem. Desta forma, enquadra-se no âmbito geral da lei do consumo. Quando compramos um bem ou produto para um determinado fim e não conseguimos usufruir do mesmo na totalidade, somos, por norma, ressarcidos pelo menos pela diferença daquilo que não conseguimos utilizar”. A advogada exemplifica com o que está a acontecer com os festivais de verão em que os promotores do espetáculo estão a indemnizar, de alguma forma, os consumidores, mesmo que sobre a forma de vouchers nalguns casos.
Conjunto de Soluções é o caminho certo
Sobre de que forma pode esta questão ser resolvida, Soraia Quarenta é da opinião de que, até pela situação anormal que vivemos, o Sporting CP deveria oferecer várias hipóteses aos Associados: “A situação mais justa seria o Clube colocar à disposição dos sócios um conjunto de soluções, que podem ir desde a devolução do montante até a atribuição, por exemplo, de um voucher para jogos futuros”.
Por fim, a advogada alerta que, até ao momento, o Sporting CP não teve ainda qualquer palavra para os Sócios que continuam a pagar quotas numa altura em que muitos podem estar a passar por dificuldades e, no entender de Soraia Quarenta, o Clube já devia tê-lo feito.
Pupilos de Rui Borges e Francesco Farioli entram em campo no próximo dia 30 de agosto em partida a contar para a quarta jornada da Liga Portugal
27 Ago 2025 | 09:34 |
O Sporting anunciou que a venda dos bilhetes para o jogo com o Porto vai iniciar esta quarta-feira, dia 27 de agosto. O confronto entre os pupilos de Rui Borges e Francesco Farioli está marcado para o próximo sábado, dia 30 de agosto, às 20h30 e promete esgotar o renovado Estádio de Alvalade.
Segundo as informações avançadas pelos meios de comunicação do Clube, Sócios há 75 anos ou mais e/ou com Lion Seats sem Gamebox serão os primeiros a ter acesso aos bilhetes, a partir desta quarta-feira das 18h00 às 19h59. Seguem-se Sócios há 50 anos ou mais das 20h às 23h59, Sócios há mais de 40 anos a partir da meia noite de quinta-feira até às 11h59, Sócios há 30 anos ou mais quinta-feira das 12h00 às 15h59, Sócios há 20 anos ou mais quinta-feira das 16h às 19h59, Sócios há 10 anos ou mais quinta-feira das 20h às 23h59.
Caso continuem a existir bilhetes após todas estas fases de prioridade, segue-se a venda para para todos os Sócios há 5 ou mais anos na sexta-feira, dia 29 de agosto, das meia noite às 11h59, Sócios há um ano ou mais das 12h às 15h59. A última fase está marcada para esse mesmo dia, a partir das 16h e estará destinada a todos os associados.
Vale mencionar que Sporting e Porto chegaram a um acordo que permite que os adeptos visitantes tenham acesso a bilhetes mais baratos nas deslocações ao Estádio de Alvalade e ao Estádio do Dragão. Desta forma, os adeptos azuis e brancos que se deslocaram ao reduto verde e branco irão pagar 25€, ao invés dos habituais 31€.
Relembrar que Sporting e Porto se vão defrontar na quarta jornada da Liga Portugal Betclic, depois de ambas as equipas somarem três vitórias em três jogos no campeonato nacional. Os leões são primeiros, devido à diferença de golos, mas são perseguidos de perto pelo conjunto azul e branco, que segue na segunda posição.
Clubes assinaram um protocolo na área da formação, mais uma parceria que se enquadra na estratégia de expansão e consolidação dos leões
23 Ago 2025 | 13:57 |
É oficial. O Sporting assinou um protocolo de cooperação com o Frielas, uma parceria que se enquadra na estratégia de expansão e consolidação da formação verde e branca. O co-director-geral da Academia Cristiano Ronaldo, Paulo Gomes, rubricou o documento com Paulo Sérgio, dirigente do clube do concelho de Loures, e destacou a estratégia seguida pelos leões.
Paulo Gomes: "Queremos ajudá-los a crescer e a desenvolver a sua formação"
"Tem uma história de muitos anos com jogadores que passaram pela sua formação. Queremos ajudá-los a crescer e a desenvolver a sua formação, dando formação aos técnicos e trabalhar em conjunto com o clube para que sejam uma referência ainda maior no concelho e no distrito de Lisboa", disse aos meios de comunicação do Clube de Alvalade.
O dirigente explicou que o pretendido é "alargar a base de recrutamento e a formação para captar os melhores talentos do concelho de Loures para o Frielas, para que depois possam passar para o Sporting". Paulo Gomes mostrou-se feliz pelo acordo alcançado.
Paulo Gomes: "O Frielas dá-nos garantias de que vamos desenvolver o jogador como homem"
"Temos aspectos comuns na parte desportiva e, também, na parte social e humana. O Frielas dá-nos garantias de que vamos desenvolver o jogador como homem, passando os valores do Sporting e a identidade que queremos. Queremos trabalhar no Frielas como trabalhamos na nossa Academia", acrescentou.
Já Paulo Sérgio também garantiu estar "feliz e orgulhoso por fazer este protocolo com o Sporting". "Estamos bastante contentes. Tem tudo para correr bem para os dois clubes. (...) Queremos ter muito mais miúdos a jogar à bola e, também, que a qualidade suba no Frielas. Agora, de certeza que vamos angariar muito mais atletas", referiu. Recentemente, os leões também assinaram um protocolo com o Ranhados, emblema do distrito de Viseu.
Na última partida, os juniores leoninos derrotaram o Mafra:
Clube de Alvalade voltou a anunciar mais um equipamento, numa cor nunca antes utilizada para representar o emblema verde e branco
20 Ago 2025 | 10:43 |
O Sporting apresentou o seu quinto equipamento para a temporada 2025/26. Desta vez, o tom escolhido foi um azul esverdeado, fazendo relembrar os tons de água tão associados à estação de verão. A nova camisola foi apresentada através de um vídeo, em que a estrela foi Zeno Debast.
“Chegou o novo terceiro equipamento do Sporting Clube de Portugal - leve como o verão. Uma cor inesperada, vibrante, que respira ousadia. Um padrão que percorre o tecido como a energia que move cada leão em campo”, escreveu o Clube de Alvalade através dos seus meios de comunicação oficial”.
Para além de uma pequena descrição do novo equipamento, o Sporting também mencionou todo os pontos de venda em que os seus adeptos podem encontrar o kit disponível, como a Loja Verde online, Loja Verde do Estádio José Alvalade, Colombo e Almada Forum e nos Kioskes presentes no Vasco da Gama, Ubbo e Cascais Shopping.
Vale a pena recordar que as camisolas produzidas pela Nike, desde que a marca passou a ser a fornecedora de equipamento desportivo, têm sido criticadas pelos adeptos verdes e brancos, que acusam a marca de reutilizar designs para vários clubes. O último exemplo destas críticas foram os kits alusivos à calçada portuguesa, que também estão a ser utilizados pelo Friburgo.
Apelidado como o terceiro equipamento,este acaba por ser o quinto kit apresentado pelo Sporting para a temporada 2025/26. A este, juntam-se o principal (Listada verde e branca), away (preto refletor) e as duas alternativas (branca; preta e verde da calçada portuguesa).
Confira o vídeo de apresentação:
Oficial! Sporting anuncia compra importante para o projeto de Frederico Varandas
13 Ago 2025 | 17:24