Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
SeguirFutebol Formação
|
0Os sub-17 do Sporting venceram o Manchester City por 4-2 e terminaram a Ajax Future Cup no quinto lugar da prova internacional. Rafael Camacho (bis), Diogo Martins e Afonso Lee fizeram os golos do triunfo verde e branco.
Depois da derrota diante dos belgas do Anderlecht (3-1) e do empate frente ao PSG (1-1), os leões venceram os dinamarqueses do Nordsjaelland, por 2-0, no encerramento do Grupo B e terminaram no terceiro lugar, atrás de Anderlecht e em igualdade com PSG. No jogo de atribuição dos quinto e sexto lugares, os comandados de José João levaram a melhor sobre a turma de Manchester.
Esta temporada, Rafael Camacho - que assinou um contrato profissional com o Clube de Alvalade no início de março (Recorde AQUI) - leva cinco golos e duas assistências em 24 partidas (1.823 minutos) pelos juvenis verdes e brancos, sendo fundamental no sucesso da equipa comandada por José João.
Paulo Machado, primeiro treinador do craque no Atlético da Malveira, disse recentemente que acredita que o jogador vai entrar nas contas de Rúben Amorim num futuro próximo e que é uma questão de tempo até à estreia na equipa A.
"Como fez até hoje, vai continuar a trilhar o seu caminho no clube. É uma força da natureza e acredito que terá as suas oportunidades no futuro, pois, se ele chegou até aqui, foi somente graças à sua imensa paixão pelo jogo, foco, dedicação e humildade. Sempre foi o primeiro a estender a mão a um amigo ou a um colega, dentro e fora de campo", disse.
No Campeonato Nacional, os sub-17 do Sporting encontram-se atualmente no segundo lugar da Fase de Apuramento com oito pontos conquistados e estão a cinco do Benfica, primeiro classificado com 13 pontos. O Porto (oito pontos) e Vitória de Guimarães (seis) seguem logo atrás dos verdes e brancos.