Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
Futebol
16 Jul 2024 | 12:01 |
O Sporting enfrenta o Union St. Gilloise em jogo de preparação para a temporada que se avizinha. Rúben Amorim vai aproveitar para testar alguns jogadores, sendo que deverá começar os próximos encontros com um onze base definido, com mira na Supertaça.
Para já, os verdes e brancos fizeram dois particulares na Academia Cristiano Ronaldo: um empate (0-0) diante do Estoril e uma vitória (3-0) sobre o Torreense ditaram o desfecho das partidas, antes de o plantel partir para o Algarve, onde será testado ao limite.
Vladan Kovacevic; Jeremiah St. Juste, Ousmane Diomande, Matheus Reis; Geny Catamo, Hidemasa Morita, Daniel Bragança, Nuno Santos; Pedro Gonçalves, Francisco Trincão e Marcus Edwards. Este deverá, à partida, ser o onze inicial do encontro, apesar de serem esperadas muitas mudanças no decorrer dos 90 minutos.
Com Franco Israel ainda de férias, a baliza deverá ser entregue ao novo reforço dos leões, sendo que Diogo Pinto e Diego Callai espreitam oportunidades. À sua frente, Vladan deverá ter um trio composto por St. Juste, Diomande e Matheus Reis. O costa-marfinense ocupa a posição central, após saída inesperada de Sebastián Coates.
Geny Catamo e Nuno Santos são os alas e, em princípio, não se esperam muitas mudanças na posição para a nova temporada. O meio-campo será composto por Morita e Bragança, visto que Morten Hjulmand, novo capitão dos leões, ainda não se juntou ao plantel.
O trio ofensivo traz de volta o ataque móvel, já utilizado por Rúben Amorim em jogos oficiais. Pote, Trincão e Edwards serão os homens da frente, visto que Viktor Gyokeres ainda está indisponível. Rafael Nel e Rodrigo Ribeiro podem, no entanto, ser surpresas no onze inicial.
Informações: Quarta-feira - 17 de julho - 20h30 - Estádio do Algarve (Loulé) - TVI
Quem está fora: Franco Israel, Zeno Debast, Gonçalo Inácio e Morten Hjulmand (férias), Viktor Gyokeres (lesão).
Dúvidas: Ninguém.
Equipa de Arbitragem: Ainda por definir.
A equipa do Sporting continua o seu estágio no Algarve. Confira aqui o dia quatro da pré-temporada dos leões:
Técnico do Clube de Alvalade foi questionado sobre 'semana infernal' dos leões, que contou com eliminação da Liga dos Campeões e derrota com o Benfica
21 Abr 2026 | 12:30 |
Rui Borges foi questionado sobre os recentes resultados do Sporting em antevisão à partida diante ao Porto, válida para as meias-finais da Taça de Portugal. O técnico dos leões enalteceu os seus jogadores e disse que esperava ser bem recebido no Dragão.
"É semana de equipa grande. Ainda bem que perdemos a Champions, é sinal que olham para nós com grandeza. E isso valoriza o nosso trabalho e o Clube. É muito bom sentir a pergunta feita dessa forma. Que perdemos a Liga dos Campeões, é sinal que a poderíamos ter ganho... Em relação ao resto, já respondi. Estamos na disputa de tudo, é esse o primeiro objetivo de um grande clube. Os jogadores têm feito uma época fabulosa", começou por dizer.
"Campeonato, é certo que ficámos mais longe. Mas ainda não há campeão, é acreditar sempre. E há um primeiro classificado que tem feito uma grande época, melhor do que a nossa infelizmente. É olhar para o futuro, para a semana, para o próximo jogo. Pode definir a presença na final da Taça e, mais para a frente, da Supertaça. É a possível presença em dois troféus e a equipa está super motivada e tranquila nesse sentido. Sabe o que tem de fazer, o que significa. Em relação a sermos recebidos ou não, tem de perguntar ao adversário. O Porto tem sido muito bem recebido em Alvalade e esperamos ser assim recebidos também", atirou Rui Borges.
Vale lembrar que o Sporting está em vantagem na eliminatória. Na partida da primeira mão, a turma orientada por Rui Borges venceu no Estádio José Alvalade, por 1-0, com o único golo da jogo a ser marcado por Luis Suárez, de grande penalidade, aos 61 minutos.
O emblema verde e branco volta a entrar em campo na próxima quarta-feira, dia 22 de abril, frente ao Porto. O encontro, a contar para segunda mão das meias-finais da Taça de Portugal, diante da turma orientada por Francesco Farioli, jogar-se-á no Estádio do Dragão, pelas 20h45.
Treinador dos verdes e brancos realizou a antevisão ao Clássico da Taça de Portugal em conferência de imprensa, nesta terça-feira, 21 de abril
21 Abr 2026 | 12:12 |
Rui Borges realizou, esta terça-feira, dia 21 de abril, a antevisão à segunda mão das meias-finais da Taça de Portugal, entre Sporting e Porto. Depois de ser eliminado da Liga dos Campeões e de ter perdido com o Benfica, o técnico foi questionado sobre se tem medo que os recentes resultados coloquem a sua renovação em causa.
Rui Borges: "Medo? Medo tenho da morte"
"Medo? Medo tenho da morte. Gosto muito de viver, é o único medo que tenho. Estou focado no jogo. Já falei na renovação muitas vezes. Estou feliz, tenho contrato até 2027. A confiança é diária e estou super tranquilo em relação ao meu futuro", tirou o treinador do Sporting.
Sobre o jogo si, Rui Borges mostrou o que espera: "Um jogo muito competitivo, um Porto à sua imagem. Uma equipa bastante intensa no primeiro momento de pressão, principalmente em sua casa. Uma eliminatória a duas mãos, estão a perder, e é natural que intensifique ainda mais. É uma equipa que pressiona muito bem, organiza-se em bloco quando percebe que não consegue. Muito organizados, competitivos. Não vai fugir muito à imagem deles. Em termos físicos é uma equipa muito forte nos encurtamentos do espaço, na pressão, nos duelos pelo chão e pelo ar. E isso torna o jogo muito competitivo. Um Porto à sua imagem e um Sporting também. Acima de tudo, duas equipas que vão querer muito ganhar e estar na final".
Vale lembrar que o Sporting está em vantagem na eliminatória. Na partida da primeira mão, a turma orientada por Rui Borges venceu no Estádio José Alvalade, por 1-0, com o único golo da jogo a ser marcado por Luis Suárez, de grande penalidade, aos 61 minutos.
O emblema verde e branco volta a entrar em campo na próxima quarta-feira, dia 22 de abril, frente ao Porto. O encontro, a contar para segunda mão das meias-finais da Taça de Portugal, diante da turma orientada por Francesco Farioli, jogar-se-á no Estádio do Dragão, pelas 20h45.
Médio do Venezia é um dos principais alvos dos verdes e brancos para o próximo mercado de transferências e empresário já teceu comentários
21 Abr 2026 | 11:25 |
Issa Doumbia continua a ser um dos nomes referenciados pelo Sporting para reforçar o meio-campo da equipa orientada por Rui Borges na próxima temporada, e o empresário do jovem italiano vê com bons olhos uma eventual mudança para Alvalade.
Em declarações ao jornal O Jogo, Cheikh Sadibou Fal admitiu que, apesar de não ter existido contacto direto com os leões, o interesse seria bem recebido. "Nunca tive contactos com ninguém do Sporting, agora, se tiveram com o Veneza não sei", começou por explicar.
Ainda assim, não escondeu o entusiasmo perante esse cenário. “Se o Sporting me ligar vou direto, vou a correr. Espero que me liguem [risos]. O Sporting é uma grande equipa da Europa, joga regularmente a Liga dos Campeões. Para ele seria um salto gigante, seria um sonho", afirmou.
O representante do médio do Venezia garantiu também que, até ao momento, não houve qualquer abordagem formal, deixando claro que uma eventual proposta seria analisada com atenção. "Até hoje não houve contacto do Sporting, mas se nos ligarem iremos considerar seriamente a situação, tal como se o Benfica nos ligar, também li sobre o interesse do Benfica", referiu.
Esta temporada, ao serviço do Venezia, Issa Doumbia – avaliado em 8 milhões de euros – leva 35 encontros disputados. Ao todo, nos 2.919 minutos em que esteve dentro das quatro linhas, o médio marcou oito golos e fez quatro assistências na conta pessoal.