SPORTING VAI MESMO AO MERCADO E NOVO ALVO DE RÚBEN AMORIM É SEGUIDO HÁ VÁRIOS MESES
Leões dispostos a ir aos cofres para dar prenda de Natal a Rúben Amorim
Redação Leonino
Texto
7 de Dezembro 2023, 07:30
Rúben Amorim, Sporting

O Sporting já segue Ousmane Diao há vários meses. Segundo o jornal ‘Record’, os leões têm o defesa-central na mira desde o início da presente temporada, mas, apesar disso, sabem que têm a concorrência de alguns emblemas nacionais e ainda de clubes internacionais.

“Apesar de o interesse em Diao ter sido noticiado na semana passada, as conversas informais em torno do jogador, nomeadamente com os seus empresários, duram desde o início desta temporada. A despeito de o namoro já ser antigo, o Sporting sabe que não entrará sozinho na corrida, tendo em conta que outros clubes portugueses, mas também ingleses, estão de olho na ascensão do internacional senegalês sub-20”, revela o diário desportivo.

Importa destacar que o jogador do Mafra ocupa os planos do emblema leonino para colmatar a futura ausência de Ousmane Diomande que não vai poder ser opção para Rúben Amorim, uma vez que vai marcar presença na CAN, em janeiro.

Na presente temporada, Ousmane Diao – avaliado em 250 mil euros – leva 15 encontros ao serviço do Mafra, contabilizando um total de 1.308 minutos: 11 na Segunda Liga, três na Taça de Portugal e um na Taça da Liga. O jovem central conta, ainda, com uma finalização certeira.

Na época passada, apesar da tenra idade, Ousmane Diao já tinha sido utilizado no Mafra, tendo feito 13 partidas, ganhando destaque desde a saída de Diomande para o Sporting, no mercado de inverno, a troco de 7,5 milhões de euros, mais 5 por objetivos.

  Comentários