Modalidades
Oficial! Sporting anuncia contratação de craque de 22 anos que fez 20 golos em 2025/26
19 Jul 2026 | 13:57
Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
Hóquei em patins
24 Abr 2021 | 21:51 |
50' - Termina a partida com triunfo leonino por 4-2
50' - Golo do Valongo ao cair do pano
48' - Golo do Valongo, a reduzir a vantagem leonina
47' - Desconto de tempo: Sporting
45' - GOLO SPORTING! Gonzalo Romero bisa no encontro e aumenta vantagem para os leões
https://twitter.com/SCPModalidades/status/1386069316894957570?s=20
44' - Desconto de tempo: Valongo
41' - Desconto de tempo: Sporting
35' - Conjunto leonino vai mantendo a vantagem sem grandes dificuldades
30' - Grande intervenção do guardião adversário impedindo o quarto golo dos leões
26' - Recomeça o encontro
25' - Equipas recolhem aos balneários com vantagem leonina, por 3-0
22' - GOLO SPORTING! Pedro Gil faz o terceiro tento do conjunto verde e branco
https://twitter.com/SCPModalidades/status/1386056589568880643?s=20
18' - GOLO SPORTING! Gonzalo Romero alarga a vantagem leonina
https://twitter.com/SCPModalidades/status/1386055443378749449?s=20
18' - Penalti para os leões
17' - Desconto de tempo: Sporting
15' - Platero com tiro forte de longa distância a ser travado pelo guardião adversário
13' - Desconto de tempo: Valongo
12' - Grande intervenção de Girão a impedir o empate
9' - Cartão azul para Ferran Font e Rafael Bessa
6' - GOLO SPORTING! Toni Pérez inaugura o marcador para os leões
https://twitter.com/SCPModalidades/status/1386049399646785536?s=20
5' - Primeiros minutos da partida muito disputados, sem oportunidades claras de golo
1' - Começa o encontro
0′ – Leões e Valongo já se defrontaram por 17 ocasiões, sendo o histórico favorável para os verdes e brancos, que venceram por dez vezes
0′ – Na antevisão, Matias Platero mostrou-se confiante no triunfo no encontro
https://twitter.com/leoninopt/status/1385892101309796355?s=20
0′ – O Valongo ficou-se pelo sétimo lugar da tabela, somando 30 pontos nas 26 jornadas disputadas
0′ – Sporting terminou a fase regular do Campeonato Nacional no segundo posto, com 62 pontos, menos quatro que o Porto
0′ – O Leonino leva até si todas as incidências do primeiro encontro relativo aos quartos-de-final do play-off do Campeonato Nacional.
0′ – O hóquei em patins do Sporting recebe, este sábado, 24 de abril, pelas 21h00, o Valongo, no Pavilhão João Rocha.
Jogador deixou o Clube de Alvalade no final da última temporada desportiva e já foi apresentado ao serviço do seu novo emblema para 2026/27
07 Ago 2026 | 16:54 |
Oficial! Henrique Magalhães vai regressar à AD Valongo depois de ter terminado a ligação ao Sporting. O defesa de 34 anos foi oficialmente anunciado na última quinta-feira como reforço do emblema que já representou no passado.
Formado no Porto, o internacional português passou também por Hóquei de Braga, Óquei de Barcelos, Oliveirense e HC Liceo. No Sporting, teve uma primeira passagem entre 2017 e 2019, antes de voltar mais tarde ao Clube de Alvalade.
Henrique Magalhães despediu-se dos verdes e brancos no final da temporada 2025/26 com o estatuto do quinto jogador com mais encontros disputados na história da secção. No total, realizou 304 partidas com a camisola dos leões.
Em 2025/26, o experiente jogador ajudou o Sporting a conquistar três troféus: Mundial de Clubes, Supertaça e Taça de Portugal. Termina assim mais um capítulo de uma ligação prolongada ao conjunto de Clube de Alvalade, mas permanecendo em Portugal.
O futuro passa agora por uma casa que conhece bem e que terminou no sexto lugar da fase regular na última época. Foi precisamente ao serviço do Valongo que Henrique Magalhães se sagrou campeão nacional em 2013/14, numa equipa em que também pontificava Ângelo Girão, ex-capitão dos leões que terminou a carreira em 2024/25.
Novo jogador será mais uma opção para a baliza leonina a partir da temporada 2026/27 e diz estar muito feliz por assinar pelos leões
26 Jul 2026 | 13:24 |
É oficial. O Sporting anunciou a contratação de António Marante para reforçar a equipa principal de hóquei em patins. O guarda-redes, de 24 anos, chega proveniente do Tomar e será mais uma opção para a baliza leonina a partir da temporada 2026/27.
“É um orgulho poder representar o melhor Clube de Portugal"
A chegada representa um momento especial para o novo guardião, que não escondeu a satisfação por vestir a camisola verde e branca: “É um orgulho poder representar o melhor Clube de Portugal. Jogar aqui era um sonho de pequenino porque o Sporting é um clube que me diz muito, por isso é com muito orgulho que agora pertenço a esta família”, afirmou.
O jogador destacou também o contexto: “Chegar aqui, numa fase tão boa, depois de a equipa ter conquistado três títulos importantíssimos, ainda me enche mais de orgulho. Este grupo fez história e para mim é muito bom agora pertencer a ele”, referiu.
António Marante mostrou-se preparado para a concorrência saudável com Xano Edo e revelou a ambição para a etapa que agora inicia: “Vai ser bom ter o Xano como companheiro de baliza porque, não tenho dúvidas, me vai ajudar a evoluir e, naturalmente, eu também vou puxar por ele porque quanto mais fortes estivermos os dois mais sucesso a equipa terá".
Pedro Gil, coordenador da modalidade, explicou a importância de contar com dois guarda-redes de grande nível: “Cada vez há mais jogos e, por isso, era uma posição que queríamos reforçar. Achamos importante ter dois guarda-redes que possam jogar a qualquer momento e, nesse sentido, estamos felizes por termos connosco o António. Jogou sempre no Tomar e nos últimos anos, como sénior, mostrou muito nível”. Também Nil Cervera foi anunciado como reforço.
Leões ficaram a conhecer o que os espera na principal prova europeia e o sorteio reservou um calendário que promete testar a equipa desde o primeiro momento
25 Jul 2026 | 11:29 |
O Sporting ficou a conhecer o percurso que terá de cumprir na fase de grupos da WSE Champions League de hóquei em patins. A equipa de Alvalade arranca a participação na principal competição europeia no dia 26 de novembro, com uma receção ao Barcelos.
Depois da estreia no Pavilhão João Rocha, os comandados verdes e brancos deslocam-se ao terreno do Braga, antes de enfrentarem um dos desafios mais exigentes desta primeira fase: a visita ao reduto do Porto, na terceira jornada, num clássico que poderá ter peso importante nas contas do apuramento.
A reta intermédia da fase de grupos será disputada em casa, com o Sporting a receber o Igualada e o Liceo - de onde veio Nil Cervera - , dois adversários espanhóis tradicionalmente competitivos no panorama europeu. Os leões acreditam que o fator casa poderá ser determinante para somar pontos fundamentais na luta por um lugar na fase decisiva da competição.
O calendário reserva ainda um momento de enorme expectativa para encerrar esta primeira fase. Na sexta e última jornada, o Sporting desloca-se ao Pavilhão da Luz para medir forças com o Benfica, naquele que promete ser um dérbi de alta intensidade e que poderá decidir o futuro europeu das duas equipas.
A WSE Champions League 2026/27 contará com seis jornadas nesta fase inicial, antes da realização da final-eight, agendada para maio de 2027. O objetivo dos leões passa por garantir um dos lugares na fase decisiva e voltar a lutar pelo título europeu.
Oficial! Sporting anuncia contratação de craque de 22 anos que fez 20 golos em 2025/26
19 Jul 2026 | 13:57
Oficial! Avançado de 24 anos rescinde com o Sporting e vai rumar à Catalunha
28 Jun 2026 | 10:37
Oficial! 5 anos depois, defesa do Sporting sai e ruma ao sexto classificado da Liga portuguesa
27 Jun 2026 | 15:37