Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!

WhatsApp Seguir

Modalidades

SPORTING VENCE COPA IBÉRICA

Atletismo leonino conquista troféu, com atleta a garantir presença nos Jogos Olímpicos de Tóquio. Confira aqui os resultados

Leonino - Onde o Sporting é notícia
Leonino - Onde o Sporting é notícia

30 Jun 2021 | 16:36 | Por Redação

Icon Comentário0

A equipa de atletismo do Sporting venceu, na passada terça-feira, 29 de junho, a Copa Ibérica em Castellón de la Plana, Espanha. O Clube de Alvalade somou 25 pontos, batendo os 23 do anfitrião, Playas de Castellón, numa prova em que também participaram atletas de outros clubes.


Em grande destaque esteve Lorène Bazolo, vencedora dos 100 e dos 200 metros femininos, ao bater recordes nacionais em ambas as distâncias. Nos 100 metros, os 11''15 alcançados pela atleta foram suficientes para garantir os mínimos para os Jogos Olímpicos de Tóquio.


Evelise Veiga bateu o recorde pessoal com a marca de 6,71 metros, no salto em comprimento. A atleta verde e branca ainda conseguiu um salto de 6,82 metros, que daria a qualificação direta para os Jogos Olímpicos, mas a marca acabou por não contar, devido ao vento irregular.


Confira aqui os resultados:

Provas masculinas


  • 4.º - Carlos Nascimento (10''32)
  • 110 metros barreiras

    4.º - Pedro Matos (14''77)

  • 800 metros

    10.º - David Garcia (1'52''35)

  • 3000 metros obstáculos

    11.º - Fernando Serrão (9'01''20)

  • Lançamento do disco

    4.º - Edujose Lima (58,76 metros)

  • Lançamento do martelo

    3.º - Rúben Antunes (69,26 metros)

  • Triplo salto

    1.º - Tiago Pereira (16,67 metros)

  • Salto em altura

    3.º - Tiago Pereira (2,01 metros)

Provas femininas

  • 100 metros

    1.º - Lorène Bazolo (11''15, recorde nacional)

  • 200 metros

    1.º - Lorène Bazolo (22''93, recorde nacional)

  • 100 metros barreiras

    2.º - Olímpia Barbosa (13''43)

  • 400 metros

    8.º - Dorothé Évora (55''15)

  • 400 metros barreiras

    5.º - Juliana Guerreiro (58''65)

  • 800 metros

    4.º - Salomé Afonso (2'05''83)

  • Lançamento do peso

    2.º - Jéssica Inchude (17,84 metros)

  • Lançamento do disco

    3.º - Irina Rodrigues (61,42 metros)

  • Salto em comprimento

    2.º - Evelise Veiga (6,82 metros com vento irregular, 6,71 metros recorde pessoal)

  • Salto em altura

    1.º - Anabela Neto (1,80 metros)

  • Salto com vara

    4.º - Marta Onofre (3,91 metros)

 

 


Modalidades

Desequilibrador que tarda em convencer estreia-se a marcar pelo Sporting na Liga dos Campeões

Equipa de Alvalade dominou encontro disputado nas provas europeias e construiu uma vantagem confortável ainda antes do intervalo

Sporting conseguiu uma vitória expressiva na visita ao Olmissum, impondo-se por 9-1 na Liga dos Campeões de futsal; Ivan Chishkala marcou
Sporting conseguiu uma vitória expressiva na visita ao Olmissum, impondo-se por 9-1 na Liga dos Campeões de futsal; Ivan Chishkala marcou

01 Nov 2026 | 12:15 | Por Redação

Icon Comentário0

O Sporting conseguiu uma vitória expressiva na visita ao Olmissum, impondo-se por 9-1, na terceira jornada da ronda principal da UEFA Futsal Champions League. A equipa de Alvalade dominou o encontro disputado na Croácia e construiu uma vantagem confortável ainda antes do intervalo. Ivan Chishkala, ala que tarda em convencer pelos leões, estreou-se a marcar esta época.


A resistência dos croatas durou até aos nove minutos, altura em que Rúben Teixeira inaugurou o marcador. Pouco depois, os leões aceleraram e resolveram praticamente a partida num curto espaço de tempo: Tomás Paçó fez o segundo aos 11 minutos, Bruno Pinto ampliou aos 12 e Wesley assinou o quarto no minuto seguinte.


O Olmissum ainda conseguiu reduzir por Ante Kovacevic, aos 20 minutos, levando o resultado para 4-1 antes do descanso. Contudo, a reação da formação da casa não teve continuidade e o Sporting manteve o controlo das operações após o regresso dos balneários.


Logo aos 21 minutos, Rocha voltou a aumentar a diferença. A equipa orientada por Nuno Dias continuou a carregar e voltou a marcar na reta final, com Felipe Valério a fazer o sexto aos 31 minutos. Bruno Maior, aos 35, Bruno Pinto e Ivan Chishkala, ambos aos 36, completaram a goleada.

Com este triunfo, o emblema verde e branco terminou a fase de grupos da Liga dos Campeões com um pleno de vitórias e o consequente primeiro lugar (nove pontos). Stalitsa Minsk (três) e Olmissum (dois) também se apuram para a próxima fase. O Etoile Lavalloise (um) é eliminado.



Modalidades

Sporting cai com estrondo em Braga e perde 3-0

Com esta derrota, a primeira em quatro jogos nesta temporada, emblema verde e branco está no terceiro lugar e fica mais longe dos primeiros lugares

Equipa feminina de voleibol do Sporting perdeu este sábado frente ao Braga, por 3-0, em partida da quarta jornada da Liga portuguesa
Equipa feminina de voleibol do Sporting perdeu este sábado frente ao Braga, por 3-0, em partida da quarta jornada da Liga portuguesa

31 Out 2026 | 17:15 | Por Redação

Icon Comentário0

A equipa feminina de voleibol do Sporting perdeu este sábado frente ao Braga, por 3-0, em partida da quarta jornada da Liga portuguesa. As leoas não conseguiram contrariar a formação minhota e saíram derrotadas dos três sets disputados.


Na AMCO Arena, apesar de ter discutido os parciais até ao final, o conjunto leonino acabou por ceder por (25-23), (25-22) e (25-21). A diferença foi curta em todos os sets, mas o emblema da casa conseguiu fechar cada um deles a seu favor.


Com esta derrota - a primeira em quatro jogos na nova temporada desportiva - as agora comandadas por Tiago Sineiro estão no terceiro lugar da fase regular com nove pontos, mais dois do que o Braga (sete) e ficam mais longe de alcançar Porto e Benfica.


O próximo encontro do Sporting está marcado para a próxima terça-feira, dia 3 de novembro, frente ao Maccabi Ashdod, em jogo a contar para a primeira mão da 1.ª eliminatória da CEV Challenge Cup. O encontro diante da formação israelita vai jogar-se às 19h30, no Pavilhão João Rocha.

A equipa apresentada pelo emblema verde e branco foi composta por: Ana Figueiras, Jady Gerotto, Ana Clara, Katerina Kuníková, Jéssica Carriel, Margarida Maia, Liina Raty, Eva Rodrigues, Sol Onofri, Avril García, Margarida Vaz, Anahí Tosi e Gabi Lopes.



Modalidades

Oficial! Varandas dá golpe no mercado e Sporting garante enorme talento de 19 anos

Atleta começou percurso no desporto a treinar sem condições ideais, enfrentando a chuva, vento e frio no início da sua carreira

É oficial! Sofia Pinto é a mais recente contratação do Sporting para a modalidade de atletismo; Varandas consegue acordo
É oficial! Sofia Pinto é a mais recente contratação do Sporting para a modalidade de atletismo; Varandas consegue acordo

31 Out 2026 | 16:29 | Por Redação

Icon Comentário0

É oficial. Sofia Pinto é a mais recente contratação do Sporting para o atletismo. A jovem de 19 anos, lançadora de dardo, deixa o Clube Atlético de Codessoso, onde iniciou o seu percurso desportivo aos oito anos, para abraçar um novo desafio numa das principais potências da modalidade.


A formação da atleta ficou marcada por uma trajetória de dedicação e superação. Segundo o clube de Codessoso, a atleta começou a treinar sem condições ideais, enfrentando a chuva, o vento e o frio no recreio da escola. Um percurso construído com muito trabalho e resiliência, que agora lhe permite dar o salto para Alvalade.


O talento da jovem já tinha dado nas vistas este ano, com a conquista do título de vice-campeã nacional de sub-20 no lançamento do dardo. Um resultado que confirmou o potencial da atleta e reforçou as expectativas em torno do seu futuro no atletismo português.


O Clube Atlético de Codessoso manifestou orgulho pela transferência, destacando a importância do trabalho desenvolvido ao longo dos anos. A coletividade considera que este reconhecimento demonstra a capacidade do emblema de formar atletas e sublinha o percurso de Sofia Pinto, que cresceu no clube desde muito nova.

C. A. Condessoso: "Que esta nova etapa de leão ao peito, seja cheia de recordes pessoais, medalhas e muitas alegrias"


Na despedida, deixou votos de sucesso à lançadora nesta nova aventura: "Que esta nova etapa de leão ao peito, seja cheia de recordes pessoais, medalhas e muitas alegrias". Sofia Pinto prepara-se, assim, para iniciar um novo capítulo da carreira com as cores do Sporting. Também Jéssica Barreira renovou recentemente.


envelope SUBSCREVER NEWSLETTER

envelopeSUBSCREVER NEWSLETTER


Sete meses depois de clima de terror sem consequências, Sporting volta a defrontar o Porto
Modalidades

Sete meses depois de clima de terror sem consequências, Sporting volta a defrontar o Porto

30 Out 2026 | 16:06

Icon Comentário0
Sporting concede reviravolta e acaba eliminado do primeiro troféu da época (5-3)
Modalidades

Sporting concede reviravolta e acaba eliminado do primeiro troféu da época (5-3)

30 Out 2026 | 12:17

Icon Comentário0
Exclusivo Leonino - Sporting sonda guarda-redes espanhol para 2027/28
Modalidades

Exclusivo Leonino - Sporting sonda guarda-redes espanhol para 2027/28

29 Out 2026 | 14:38

Icon Comentário0