
Futebol
Adeptos com saudades de Alvalade? Leões com grande notícia antes do Sporting - Arouca
17 Ago 2025 | 10:24
Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
Futebol
17 Ago 2025 | 12:52 |
Depois da iminente despedida de Jeremiah St. Juste, o Sporting pretende resolver os dossiês de saída de outros três nomes que compõem a linha mais recuada do plantel leonino. Tal como o central neerlandês, os restantes jogadores não fazem parte das opções de Rui Borges para esta nova temporada.
Segundo informações avançadas pelo jornal Record, Matheus Reis, Ricardo Esgaio e Diogo Travassos têm ordem de marcha do Clube de Alvalade, ainda que por motivos diferentes. A direção verde e branca pretende tratar destes três casos até ao fecho de mercado, a dia 2 de setembro.
No caso do defesa brasileiro, o ‘camisola 2’ do Sporting conta com o interesse do Palmeiras. A direção do emblema de São Paulo está em busca de um lateral no mercado de transferências, mas não pretende gastar uma grande quantia no seu futuro reforço.Com desejo de vender o jogador, Frederico Varandas não deve colocar entraves significativos no negócio.
Ricardo Esgaio também é outro nome na porta de saída. Depois da iminente transferência para o Corinthians cair por terra por um castigo da FIFA aplicado ao timão, o lateral nazareno continua a despertar o interesse dos mercados da Turquia e da Arábia Saudita.
O caso de Diogo Travassos é diferente dos nomes já mencionados. Ainda que não tenha grande espaço no plantel do Sporting, o jovem lateral de 21 anos é visto como uma promessa junto da direção e equipa técnica de Alvalade. Como tal, o Clube está em busca de um empréstimo para o seu jogador, de forma a ganhar mais experiência e ritmo de competição.
Jogador é um pedido expresso do treinador de Mirandela, feito junto de Frederico Varandas e a restante direção do Clube de Alvalade
17 Ago 2025 | 12:50 |
O cenário de chegada de Jota Silva ao Sporting tem vindo a ganhar força. Apesar do dossiê ter permanecido em stand-by durante alguns dias, o Nottingham Forest tomou um conjunto de decisões que podem ditar que o futuro do internacional português passe pelo Estádio de Alvalade.
Segundo informações avançadas pelo jornal A Bola, a chegada de James Mcatee e as possíveis transferências de Arnaud Kalimuendo (Rennes) e Omari Hutchinson (Ipswich) ao City Ground podem empurrar o extremo lusitano para fora dos tricky trees rumo ao emblema leonino, através de uma cedência de empréstimo.
O Nottingham Forest vê com bons olhos o empréstimo de Jota Silva para o Sporting, mas exige alguns requisitos. A direção liderada por Envangelos Marinakis exige que a cedência tenha uma opção de compra, ou então a venda do ex-Vitória de Guimarães com direito a uma percentagem do passe.
Vale a pena recordar que o internacional português não é o único extremo esquerdo na mira do Sporting, neste mercado de transferências. A direção do Clube de Alvalade está a fazer sérios avanços por Yeremay Hernández, com o Presidente Frederico Varandas a deslocar-se a solo espanhol para negociar pessoalmente com os representantes do Deportivo d’A Corunha.
Jota Silva – avaliado em 15 milhões de euros – participou em 37 encontros, ao serviço do Nottingham Forest: 31 na Premier League, cinco na Taça de Inglaterra e um na Taça da Liga inglesa. Raramente opção inicial em Inglaterra, o extremo marcou quatro golos e fez duas assistências, nos 1.098 minutos em que esteve dentro de campo.
Capitão da turma verde e branca é o jogador mais cobiçado dos leões neste mercado de transferências, depois da saída de Viktor Gyokeres
17 Ago 2025 | 12:48 |
Morten Hjulmand é o alvo prioritário do Manchester United neste mercado de transferências. Os red devils estão em busca de uma nova opção para o centro do terreno e o capitão do Sporting parece ser mesmo o escolhido de Ruben Amorim para ocupar essa posição.
Segundo informações avançadas pela BBC e Manchester Evening News, o clube de Old Trafford saiu da corrida por Carlos Baleba, do Brighton, uma vez que a direção dos seagulls exigia uma quantia de 100 milhões de euros para abdicar dos serviços do internacional camaronês de 21 anos.
Face ao elevado preço do médio-defensivo da formação de Fabian Hürzeler, o Manchester United fixou todas as suas atenções em Morten Hjulmand. Contando com o facto que Ruben Amorim é admirador das capacidades do dinamarquês, a direção dos red devils pretende avançar com uma proposta de 60 milhões de euros pelo capitão do Sporting.
Ainda assim, o Clube de Alvalade não tem quaisquer intenções de vender o seu ‘camisola 42’, nem tem obrigação para tal. A cláusula de rescisão de 80 milhões de euros presente no contrato do médio de 27 anos caducou, o que significa que Frederico Varandas terá sempre uma palavra a dizer num futuro negócio, mesmo que esse bata o valor estabelecido na venda obrigatória.
Esta temporada, com a camisola do Sporting, Morten Hjulmand - avaliado em 50 milhões de euros - participou em duas partidas. O capitão dos verdes e brancos foi titular e totalista de ambos os encontros, tendo já conseguido marcar um golo neste início de época.
Jogo da segunda jornada da Liga Portugal vai ter algumas alterações em comparação às opções iniciais do confronto com o Casa Pia
17 Ago 2025 | 11:15 |
Rui Borges irá fazer algumas alterações no 11 inicial do Sporting frente ao Arouca. O confronto da primeira jornada, frente ao Casa Pia, deixaram mazelas a algumas das suas opções e vão forçar o treinador dos leões a optar por soluções diferentes.
De acordo com informações avançadas pelo jornal A Bola, as opções iniciais para o embate deste domingo devem passar por Rui Silva, Iván Fresneda, Zeno Debast, Gonçalo Inácio, Ricardo Mangas, Morten Hjulmand, Hidemasa Morita, Geny Catamo, Francisco Trincão, Pedro Gonçalves e Luis Suárez, num sistema de 4-2-3-1.
É no setor recuado onde Rui Borges está forçado a fazer as suas alterações. Depois dos problemas físicos contraídos por Maxi Araújo e Ousmane Diomande, Ricardo Mangas e Zeno Debast ganham lugar no 11 inicial. O lateral português entrou no decorrer do jogo de Rio Maior, onde mostrou sinais positivos, enquanto o central belga já tinha vindo a ser utilizado, mas sempre enquanto opção a partir do banco.
Mesmo não sendo uma alteração, o destaque na frente de ataque verde e branca vai para Luis Suárez. Apesar de não ter feito o gosto ao pé na primeira jornada, o colombiano mostrou um alto nível de ética de trabalho e entrosamento com os seus novos colegas de equipa. Inclusivamente, o ponta-de-lança titular foi tema na conferência de imprensa do técnico de Mirandela.
O Sporting de Rui Borges volta a entrar em campo no próximo domingo, dia 17 de agosto, frente ao Arouca. O encontro frente à formação beirã, a contar para a segunda jornada da Liga Portugal Betclic, jogar-se-á às 20h30 e marca o regresso dos leões ao Estádio José Alvalade.
Adeptos com saudades de Alvalade? Leões com grande notícia antes do Sporting - Arouca
17 Ago 2025 | 10:24
Confirmado! St. Juste está de saída e já se sabe quando vai render ao Sporting
17 Ago 2025 | 10:00
Adeptos do Sporting queixam-se, mas Rui Borges mantém aposta no 11 titular
17 Ago 2025 | 09:33