ST. JUSTE? RÚBEN AMORIM ABORDA ESTADO DO CENTRAL DO SPORTING: “PREVISÃO É DE QUE…”
Central neerlandês tem tido bastantes lesões desde que chegou aos verdes e brancos
Redação Leonino
Texto
6 de Fevereiro 2024, 13:28
Rúben Amorim, St. Juste, Sporting

St. Juste deve regressar aos treinos nos próximos dias. A revelação foi feita, esta terça-feira, 6 de fevereiro, por Rúben Amorim, na antevisão da partida diante do Leiria, relativa aos quartos-de-final da Taça de Portugal, falando do defesa-central dos leões.

“A previsão é de que dentro de dias volte a treinar connosco. Está para breve”, atirou o técnico verde e branco. Recorde-se que o último jogo de St. Juste pelo Sporting data de 4 de dezembro de 2023, na vitória diante do Gil Vicente, por 3-1, onde realizou apenas 22 minutos.

St. Juste foi adquirido por 9,5 milhões de euros, mais 2 milhões em variáveis, no início da temporada 2022/23, oriundo do Mainz, da Bundesliga. Desde então, o central do Sporting tem tido bastantes dificuldades para se afirmar de leão ao peito, fruto das constantes lesões.

Na presente época, St. Juste leva apenas oito encontros – quatro no Campeonato Nacional, dois na Liga Europa, um na Taça de Portugal e outro na Taça da Liga –, contabilizando um total de 394 minutos, ou seja, uma média de 49’ por partida.

Recorde-se que, neste mês de fevereiro, o Sporting tem um calendário verdadeiramente louco. Ao todo, a turma de Rúben Amorim tem seis encontros agendados: três da Liga Portugal Betclic, dois da Liga Europa e um da Taça de Portugal. Em caso de vitória na prova rainha, os leões jogarão a primeira mão das meias-finais da prova ainda este mês.

Com a não realização do Famalicão – Sporting, o Benfica assume a liderança da Liga Portugal Betclic, com 51 pontos em 20 encontros (16 vitórias, três empates e uma derrota). Os leões são segundos, com 49 pontos em 19 partidas (16 triunfos, um empate e dois desaires). O Porto ocupa o terceiro lugar, com 45 pontos, enquanto o Braga é quarto, com 40 pontos.

  Comentários