Corner Left

Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!

WhatsApp Seguir

Futebol

SUPERTAÇA? REFORÇO DO SPORTING DE AMORIM SEM PAPAS NA LÍNGUA: "VOU DAR TUDO O QUE TENHO"

Jogador que chegou ao Clube de Alvalade no mercado de verão deixou sério aviso aos Dragões

  |

Icon Comentário0

Vladan Kovacevic despediu-se, este domingo, dia 9 de junho, dos adeptos do Raków. O guardião de 26 anos, que já foi oficializado pelo Sporting, representou o emblema polaco nas últimas três temporadas e foi alvo de homenagem, na praça Wladyslawa Bieganskiego, em Czestochowa. Durante e cerimónia, fez mira ao embate diante do Porto.


"Espero que a Supertaça seja o primeiro jogo pelo Sporting. Vou dar tudo o que tenho para isso, vou treinar o máximo que puder e depois veremos... O treinador é que decide a equipa", disse o bósnio que, questionado sobre o assunto deixou no ar um "vamos ver...".


Quanto à mudança, o guarda-redes frisou que "Não estava à espera de que esta viesse a ser a minha casa, mas é a vida, é o que Deus decide. Deus decidiu assim e estou muito feliz por poder estar num Clube como este agora. Tudo o que me resta é dar o melhor de mim para ajudar o Sporting.  O Sporting é um Clube muito grande. É um novo desafio para mim e é muito bom", terminou o novo 'número 1' de Rúben AMorim.


Vladan Kovacevic – avaliado em 6 milhões de euros – disputou 47 partidas pelo emblema que terminou no sétimo lugar do campeonato da Polónia: seis na Liga Europa (540’), oito na qualificação da Liga dos Campeões (720’), 29 no campeonato nacional polaco (2.610’), três na Pokal POL (330’) e um na Supertaça da Polónia (90’). Nos 4.290 minutos em campo, o guardião sofreu o total de 52 golos, o que dá uma média de 1,11 tentos sofridos por encontro.

Os valores da transferência não foram tornados públicos, mas, ao que tudo indica, o Sporting pagará qualquer coisa como 4,8 milhões de euros, mais objetivos. O Raków assegura 10% da mais-valia numa futura transferência do jogador.



Futebol

PAULO IAGO TROCA REAL MADRID PELO SPORTING: CONHEÇA DETALHES DO NEGÓCIO

Médio espanhol é muito bem cotado e garantem ser um dos melhores da sua geração

Paulo Iago, formado no Real Madrid, é muito bem cotado e será reforço do Sporting
Paulo Iago, formado no Real Madrid, é muito bem cotado e será reforço do Sporting

  |

Icon Comentário0

O Sporting está prestes a anunciar a chegada de Paulo Iago, médio formado no Real Madrid. O jovem craque, que é muito bem cotado e visto como um dos melhores da sua geração, chega a Alvalade sem qualquer custo acrescido e estará às ordens de João Pereira, na equipa B.


De acordo com informação avançada pelo Diario As, Iago chega a custo zero, mas há uma condicionante, visto ser dos jogadores mais promissores do país vizinho: os merengues irão ficar com 50% do passe do jogador, bem como com a possibilidade de o recomprar nos primeiros anos de contrato.


O Relevo foi o primeiro a noticiar a chegada do internacional sub-17 por Espanha aos verdes e brancos, sendo mais tarde confirmada pela imprensa portuguesa. Além do mais, parece que o Sporting bateu alguns tubarões europeus para garantir o jogador, sendo que era noticiado pelos 'nuestros hermanos' que o Barcelona era um dos principais interessados.Paulo Iago estava na cantera do Real Madrid desde 201


Ao que parece, os verdes e brancos aproveitaram a relação complicada entre Iago e o seu treinador dos juvenis nos merengues, Álvaro Arbeloa, antigo jogador do Real Madrid, sendo que chegou mesmo a mostrar desagrado em relação ao projeto da formação do clube através das redes sociais: "Adoro e quero o futebol, mas odeio a falsidade, mentiras e enganos do mundo que o rodeia".

Paulo Iago estava na cantera do Real Madrid desde 2014, onde acabou por assinalar mais 200 golos nos vários escalões do emblema espanhol. Por esta altura, no seu país, o jogador é intitulado como uma das grandes promessas do futebol e até foi comparado a Lamine Yamal.



Futebol

ESPECIALISTA DIZ QUE SPORTING JÁ SABE O QUE É PRECISO PARA GARANTIR FOTIS IOANNIDIS

Avançado grego interessa a Rúben Amorim, mas negócio vem ficando bastante complicado

Fotis Ioannidis interessa ao Sporting, mas negócio vem ficando bastante complicado
Fotis Ioannidis interessa ao Sporting, mas negócio vem ficando bastante complicado

  |

Icon Comentário0

Apesar de o Panathinaikos ter garantido que Fotis Ioannidis não está à venda, parece que a direção dos gregos acaba por deixar sair o jogador, mas com uma condição. O Sporting, ou qualquer outro clube interessado, terá de bater o valor pedido.


A informação está a ser avançada por Ekrem Konur - jornalista turco especializado em assuntos relacionados com o mercado de transferências - garantindo que, para libertar o jogador, o emblema de Atenas "está disposto a ouvir propostas entre os 25 e os 30 milhões de euros". Por qualquer valor abaixo, será difícil contratar o avançado de 24 anos.


Segundo notícias recentes o Clube de Alvalade ofereceu 20 milhões de euros, mais 3 por objetivos e propôs ainda uma percentagem numa futura venda. O jornal Record escreve, na edição desta sexta-feira, dia 19 de julho, que os leões demonstraram "abertura para manter 15% de uma futura transferência em Atenas", pode ler-se.


Em 2023/24, ao serviço do Panathinaikos, Fotis Ioannidis – que tem valor de mercado de 13 milhões de euros – realizou 43 partidas: 27 na Liga Grega, seis na Liga dos Campeões, seis na Liga Europa e quatro na Taça da Grécia. Ao todo, nos 2.954 minutos em que esteve dentro das quatro linhas, o avançado que está na mira do Sporting marcou 23 golos e fez 10 assistências.

Contas feitas, em média, o internacional grego de 24 anos – que tem contrato até junho de 2027 – conta com uma finalização certeira a cada 128 minutos. Se juntarmos os passes para golo, este número é ainda melhor, com Fotis Ioannidis a contribuir para balançar as redes adversárias a cada 89 minutos, o que é visto com bons olhos pela estrutura do Sporting.


Confira a publicação:




Futebol

"TENHO DÚVIDAS NA SUA TITULARIDADE": ANTONIO FIDALGO APONTA 'DEFEITOS' A JOGADOR DO SPORTING

Antigo atleta dos leões acredita que a estratégia utilizada por Rúben Amorim podia ser outra

António Fidalgo, ex atleta do Sporting, acredita que a estratégia utilizada por Rúben Amorim podia ser outra
António Fidalgo, ex atleta do Sporting, acredita que a estratégia utilizada por Rúben Amorim podia ser outra

  |

Icon Comentário0

Vladan Kovacevic admitiu ter tido culpas no segundo golo do Union St. Gilloise diante do Sporting. António Fidalgo, antigo guarda-redes dos leões, aponta o dedo ao guarda-redes bósnio e admite que dar a titularidade ao atleta que acabou de chegar pode não ser a melhor estratégia a tomar por parte de Rúben Amorim.


"Tive sempre muitas dúvidas sobre a titularidade imediata do Kovacevic. O Franco Israel está há duas épocas no Sporting. Na época transata ele esteve muito bem e deu um contributo importante para o campeonato que o Sporting venceu", começou por dizer o antigo guarda-redes do Sporting, à Antena 1.


"Kovacevic não teve a melhor estreia, tem de se dizer. O golo é da responsabilidade dele e dos defesas. Não podemos também é avaliar o guarda-redes por um jogo e por algo que não lhe correu mal em certa situação. Teve uma defesa boa, mas não teve muito trabalho. Tem de jogar mais. Agora tem de ultrapassar este momento, que é menos bom. É o primeiro jogo e tem muito tempo para ultrapassar. No geral, gostei dele. Erros? Há que cometê-los é agora. Tanto a nível individual, como coletivos, os erros são para cometer agora para se poder melhorar", terminou.


Vladan Kovacevic tem um valor de mercado de 6 milhões de euros – e, na temporada passada, disputou 47 partidas pelo emblema que terminou no sétimo lugar do campeonato da Polónia: seis na Liga Europa (540’), oito na qualificação da Liga dos Campeões (720’), 29 no campeonato nacional polaco (2.610’), três na Pokal POL (330’) e um na Supertaça da Polónia (90’). Nos 4.290 minutos em campo, o guardião sofreu o total de 52 golos, o que dá uma média de 1,11 tentos sofridos por encontro.


Ao que tudo indica, o Sporting desembolsou qualquer coisa como 4,8 milhões de euros, mais objetivos pela contratação do guardião, que é visto como o sucessor de Antonio Adán em Alvalade. O Raków assegura 10% da mais-valia numa futura transferência do jogador.


envelope SUBSCREVER NEWSLETTER


OFICIAL! VARANDAS PUXA DOS GALÕES E SPORTING ASSINA CONTRATO COM MÉDIO EX BENFICA
Futebol

OFICIAL! VARANDAS PUXA DOS GALÕES E SPORTING ASSINA CONTRATO COM MÉDIO EX BENFICA

 

Icon Comentário0
OFICIAL! MORATA 'DÁ PERNINHA' E AJUDA GYOKERES A FICAR MAIS LONGE DE SAIR DO SPORTING
Futebol

OFICIAL! MORATA 'DÁ PERNINHA' E AJUDA GYOKERES A FICAR MAIS LONGE DE SAIR DO SPORTING

 

Icon Comentário0
SPORTING JÁ SABE O QUE TEM DE FAZER PARA CONTRATAR BRENO BIDON AO CORINTHIANS
Futebol

SPORTING JÁ SABE O QUE TEM DE FAZER PARA CONTRATAR BRENO BIDON AO CORINTHIANS

 

Icon Comentário0