REFORÇO DE AMORIM PARA 2024/25 É HOMENAGEADO POR CENTENAS DE ADEPTOS ANTES DE RUMAR AO SPORTING
Futebolista certo em Alvalade sai em grande e esteve a distribuir autógrafos e a tirar fotografias com os fãs
Redação Leonino
Texto
10 de Junho 2024, 14:37
Rúben Amorim, Sporting, Chaves

Vladan Kovacevic despediu-se, este domingo, dia 9 de junho, dos adeptos do Raków. O guardião de 26 anos, que já foi oficializado pelo Sporting, representou o emblema polaco nas últimas três temporadas e foi alvo de homenagem, na praça Wladyslawa Bieganskiego, em Czestochowa.

O futuro pupilo de Rúben Amorim esteve numa sessão de autógrafos em que acorreram centenas de adeptos que também não quiseram perder oportunidade para tirar uma fotografia com o guardião bósnio. O jogador redes distribuiu autógrafos e tirou muitas ‘selfies’ com os fãs.

Depois do especial agradecimento, o Raków reforçou a mensagem através das redes sociais. “Obrigado, Vladan”, vincaram, na rede social Instagram, demonstrativo da marca que o guardião deixa na Polónia. O atleta vai agora gozar um período de férias, sendo que terá de apresentar-se em Alcochete a de julho.

O guardião vai ser o substituto direto de Antonio Adán na baliza dos leões, sendo visto como o guarda-redes titular do Sporting na próxima temporada, ultrapassando Diego Callai e Franco Israel nas escolhas de Rúben Amorim para defender as malhas do conjunto verde e banco.

Vladan Kovacevic – avaliado em 6 milhões de euros – disputou 47 partidas pelo emblema que terminou no sétimo lugar do campeonato da Polónia: seis na Liga Europa (540’), oito na qualificação da Liga dos Campeões (720’), 29 no campeonato nacional polaco (2.610’), três na Pokal POL (330’) e um na Supertaça da Polónia (90’). Nos 4.290 minutos em campo, o guardião sofreu o total de 52 golos, o que dá uma média de 1,11 tentos sofridos por encontro.

Os valores da transferência não foram tornados públicos, mas, ao que tudo indica, o Sporting pagará qualquer coisa como 4,8 milhões de euros, mais objetivos. O Raków assegura 10% da mais-valia numa futura transferência do jogador.

  Comentários