TANLONGO ESTÁ CERTO NO SPORTING, MAS PODE CHEGAR... SÓ EM JANEIRO; AMORIM À ESPERA DO REFORÇO
Leões podem só contar com o jogador argentino em 2023. Em causa possíveis exigências do emblema ao qual ainda está ligado
Redação Leonino
Texto
15 de Novembro 2022, 08:46

A apresentação de Mateo Tanlongo está por horas. A nível internacional, é avançado que só faltam ultimar alguns pormenores.

De acordo com Fabrizio Romano, reconhecido especialista em transferências, o negócio entre o Sporting e o argentino está fechado e acordado já desde a semana passada.

Ao que revelam as recentes informações, Tanlongo realizou, esta segunda-feira, 14 de novembro, os testes médios na Academia Cristiano Ronaldo, sendo que tudo se está a compor para que seja apresentado aos Sócios do Clube de Alvalade muito em breve.

Ainda assim, segundo o jornal Record, o médio de 19 anos pode apenas jogar às ordens de Rúben Amorim em… janeiro. É que, de acordo com o diário desportivo, existem ainda arestas a limar entre os leões e o Rosario Central, clube a quem os verdes e brancos ‘roubaram’ o jovem de 19 anos, a custo zero.

Ao que tudo indica, apesar de o jogador poder ser apresentado como reforço de Rúben Amorim, o emblema argentino pode fazer com que Tanlongo se tenha de apresentar na pré-época dos ‘canallas’, marcado para 12 de dezembro, uma vez que o craque tem contrato válido até 31 de dezembro. No entanto, os responsáveis verdes e brancos encontram-se em conversas com os dirigentes do Rosario Central de modo a tentarem libertar o jogador.

Já em Portugal, a verdade é que a jovem promessa encontrará em cima da mesa um contrato de cinco temporadas com os leões e vai ter uma cláusula de rescisão fixada nos 60 milhões de euros.

Esta temporada, Mateo Tanlongo – avaliado em 1,5 milhões de euros – soma 29 jogos pela formação principal do Rosario Central, mas ainda não marcou qualquer golo nem fez nenhuma assistência.

NOTÍCIAS RELACIONADAS:

  Comentários