
Futebol
Ex Sporting escorrega no Braga - Santa Clara e é apanhado pelo Porto de Anselmi no terceiro lugar
Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
Futebol
|
César Peixoto - técnico que admitiu que quer que Benfica vença a Liga portuguesa - fez a antevisão ao duelo frente ao Sporting. O treinador do Gil Vicente abordou a recente forma de Viktor Gyokeres e diz ter um 'antídoto' para travar o ponta de lança do Clube de Alvalade.
O treinador do Gil Vicente não deixou de elogiar a capacidade de Viktor Gyokeres, parecendo claro que já vai pensando na melhor forma de parar o avançado sueco dos leões. César Peixoto foi confrontado com esta questão e refere que só o trabalho de toda a equipa pode impedir o sueco de brilhar.
"Tem que ser um trabalho coletivo. Se for individual, um para um, é difícil. Ele está na melhor fase desde que chegou ao Sporting", explicou César Peixoto. De resto, o treinador do Gil Vicente também abordou a presença de Morten Hjulmand na partida, explicando que acredita que o capitão jogue pelos leões, e deixando ainda uma bicada: "Jogador de equipa grande está mais protegido. É possível ver um amarelo, mas duvido. Faz parte do futebol português".
Para esta partida frente ao emblema verde e branco, os 'galos', que no jogo da primeira volta impuseram o 'nulo' ao Sporting, de João Pereira, no Estádio Cidade de Barcelos, têm em dúvida, devido a problemas físicos, os defesas Rúben Fernandes e Sandro Cruz.
O Clube de Alvalade volta a entrar em campo no próximo domingo, dia 4 de maio, frente ao Gil Vicente. O encontro, a contar para a 32.ª jornada da Liga Portugal Betclic, diante da turma minhota, tem pontapé de saída marcado para as 20h30, no Estádio José Alvalade.
Pupilo de Rui Borges tem estado em grande forma na presente temporada desportiva; Prestações em abril valeram-lhe presença ao lado de grandes nomes do futebol
|
Viktor Gyokeres - que já não está na lista de alvos de um tubarão europeu - continua em grande forma pelo Sporting. As boas prestações do pupilo de Rui Borges valeram-lhe a presença na equipa do mês da European Sports Media, associação europeia de publicações desportivas.
O avançado sueco marcou um total de 10 golos durante o mês de abril, um número tremendo que lhe valeu a distinção da fazer parte do melhor 11 do mundo no quarto mês de 2025. A ESM, entidade que escolhe os jogadores, é uma associação europeia de publicações desportivas, com grandes nomes do jornalismo desportivo como 'A Marca' ou a 'Gazzetta dello Sport'.
Além de Viktor Gyokeres, avançado do Sporting, há outro jogador com passado verde e branco no 11 escolhido pela ESM: Nuno Mendes. O lateral esquerdo tem estado em grande plano esta temporada, e os desempenhos ao serviço do PSG valeram-lhe distinção semelhante à do ponta de lança dos leões.
Em relação ao 11 completo, a ESM elegeu, para a baliza, Gianluigi Donnarumma (PSG); Na defesa, estão Achraf Hakimi (PSG), Iñigo Martínez (Barcelona), Virgil van Dijk (Liverpool) e Nuno Mendes (PSG). Um quinteto com um italiano, um português, um marroquino, um espanhol e um neerlandês.
Do meio campo para a frente, alinham os seguintes jogadores: Declan Rice (Arsenal), Scott Mc-Tominay (Nápoles) e Vitinha (PSG); Ousmane Dembélé (PSG), Viktor Gyokeres (Sporting) e Lamine Yamal (Barcelona). Inglaterra, Escócia, Portugal, França, Suécia e Espanha são as naturalidades dos jogadores escolhidos.
Emblema alemão estava na corrida pelo concurso de pupilo de Rui Borges, mas vira atenções para novos alvos e já não vai contar com jogador leonino
|
Viktor Gyokeres não vai rumar ao Bayern de Munique. O emblema alemão estava na corrida pelo concurso de pupilo de Rui Borges, mas vira atenções para novos alvos e já não vai contar com o jogador. Ainda assim, o Arsenal continua com o goleador na mira, já que Aleksander Isak é demasiado caro para os ingleses.
De acordo com Florian Plettenberg, especialista no mercado de transferências, já existiram várias conversas. Manchester United, Chelsea e Real Madrid também estarão na disputa, embora ainda não haja qualquer compromisso. O Bayern estará fora da corrida.
Nesse sentido, o Arsenal olha para Gyokeres como a melhor opção a ter em conta, ainda que a corrida pelo goleador do Sporting. O futuro do sueco está, assim, em aberto, mas tudo leva a crer que vai mesmo deixar Alvalade no próximo verão, num acordo que deverá render entre 60 a 70 milhões de euros aos cofres leoninos.
Viktor Gyokeres é o ativo mais valioso do Sporting e continua na mira de grandes tubarões europeus. Sérgio Krithinas aborda os possíveis destinos para o goleador sueco do Clube de Alvalade e refere que o Arsenal, de Mikel Arteta, pode ser encarado como uma boa opção para o jogador (Recorde AQUI).
Na presente temporada, Gyokeres já participou em 48 encontros, ao serviço do Sporting: 30 na Liga Portugal Betclic, oito na Liga dos Campeões, cinco na Taça de Portugal, quatro na Taça da Liga e outro na Supertaça Cândido de Oliveira. Nos 3.860 minutos em que esteve em campo, o sueco marcou 52 golos e fez 12 assistências.
Conselho de Disciplina da Federação Portuguesa de Futebol volta a visar Clube de Alvalade; Kit dos leões na origem do castigo aplicado
|
O Sporting voltou a ser visado pelo Conselho de Disciplina da Federação Portuguesa de Futebol, agora liderada por Pedro Proença. Em causa, esteve o encontro da 31ª. jornada da Liga Portugal Betclic e o equipamento utilizado pelo emblema verde e branco.
"O jogo iniciou-se com 4 minutos de atraso, devido à necessidade de retificar o equipamento dos jogadores do clube B. A segunda parte iniciou-se com 5 minutos de atraso, devido à chegada tardia do clube B, não apresentando qualquer justificação", pode ler-se no comunicado do Conselho de Disciplina da Federação Portuguesa de Futebol, acerca do Sporting.
Esta multa prende-se com atrasos da equipa do Clube de Alvalade na subida ao relvado, tanto na primeira parte da partida, como na etapa complementar do jogo. Os leões ofereceram uma justificação, mas não se livraram de novo castigo por parte da FPF.
Relembrar que os verdes e brancos se deslocaram ao Estádio do Bessa na ronda 31 do campeonato português. Contra a formação do Boavista, que luta pela manutenção, o Sporting triunfou por 5-0, mas não se livrou de uma multa de 4.080 euros.
Resta esclarecer o que terá sido necessário retificar nos equipamentos do Sporting, fornecidos pela marca norte americana Nike. De qualquer maneira, são mais de quatro mil euros em multas para Frederico Varandas pagar. O Boavista foi multado em quase três mil euros durante a partida.