
The Daily Ronaldo
Após Rooney, há mais um a deixar Cristiano Ronaldo fora melhores do Manchester United
Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
The Daily Ronaldo
|
O Al Qadisiyah, de Luciano Vietto, subiu à primeira divisão da Arábia Saudita. A turma do ex Sporting pertence à Aramco, maior petrolífera do Mundo com lucros de 111 mil milhões de euros em 2023, eestá disposta a ‘perder a cabeça’ por José Mourinho, para fazer frente ao Al Nassr de Cristiano Ronaldo e restantes equipas do primeiro escalão. A notícia foi 'confirmada' recentemente.
"Tem uma proposta de 150 milhões da Arábia Saudita, um clube que subiu à primeira divisão. Já reuniu com eles, mas não quer ir este ano porque o clube ainda não tem um estádio e ele quer trazer 10 ou 12 jogadores. Ficaria durante quatro ou cinco anos, com o objetivo de ser campeão. Preferia assinar agora e ficar como conselheiro durante um ano. Tem estado ao pé do telefone, sem saber o que decidir", garantiu Giovanni Becali, empresário romeno que é próximo do técnico.
Embora não tenha confirmado o clube interessado no special one, certo é que as afirmações batem certo com o alegado interesse do Al Qadisiyah. Caso se confirme a mudança, Cristiano Ronaldo terá mais um rival de peso na próxima temporada.
Além de Mourinho, Sadio Mané (Al Nassr), Mohammed Salah (Liverpool) e Salem Al-Dawsari (Al Hilal) foram apontados ao emblema recém promovido à principal divisão árabe. No entanto, não há quaisquer informações que confirmem a chegada de reforços, apesar de dinheiro não ser problema para contratações de peso.
Já Cristiano Ronaldo, atualmente com 39 anos e avaliado em 15 milhões de euros, já alinhou em 49 partidas: 29 na Liga Saudita, nove na Liga dos Campeões Asiática, seis na UAFA Cup, três na Kings Cup e uma na Supertaça, totalizando 4.283 minutos. O português segue com 48 golos marcados e 13 assistências realizadas.
Na última partida do Al Nassr, a turma de Luís Castro empatou frente ao Al Riade (2-2). No final da partida, o técnico criticou Aymeric Laporte pelo cartão vermelho recebido pelo defesa central, expressando sua esperança de que o atleta não seja suspenso para a final da Taça, frente à formação do Al Hilal de Jorge Jesus.
Especialista no mercado de transferências deu conta de novas revelações que envolvem a próxima época do astro internacional português
|
Depois de todos os rumores relativamente à renovação do astro português com o Al Nassr, finalmente existe uma boa notícia para o clube saudita. Cristiano Ronaldo - que ficou sem treinador recentemente - poderá permanecer no emblema que representa a capital árabe até 2027, se assim o preferir.
Fabrizio Romano avançou com a informação de que o craque da equipa das quinas está prestes a assinar um novo contrato com o Al Nassr e os documentos oficiais já estão todos a ser verificados. O último detalhe a ser discutido está ligado com a duração do contrato.
Segundo Romano, Cristiano Ronaldo terá neste novo vínculo uma cláusula que o permite ficar no Al Nassr até 2027. Sendo assim, o astro da seleção das quinas tem mais uma temporada garantida no emblema da capital saudita, com outra de opção.
Vale a pena recordar que Cristiano Ronaldo esteve associado a uma série de equipas que estão, neste momento, a disputar o Campeonato do Mundo de Clubes, nos Estados Unidos. O craque optou por adiar a decisão do seu destino, dando a entender que ia permanecer no Al Nassr.
Mesmo com 40 anos, Cristiano Ronaldo continua a provar que a idade é só um número depois de mais uma belíssima época. O astro venceu a Liga das Nações por Portugal e pelo Al Nassr, apesar de não ter erguido nenhum troféu, somou bons números. O internacional português chegou aos 35 golos e quatro assistências em 41 partidas oficiais disputadas ao serviço do conjunto saudita.
Craque que vai vestir a camisola verde e branca em 2025/26 falou sobre o astro da seleção das quinas como a principal referência para si no futebol
|
Giorgi Kochorashvili, médio da Geórgia que vai ser reforço do Sporting para a temporada 2025/26, anseia por começar a época no Clube. Recentemente, o craque deu uma entrevista ao Record, na qual até falou de Cristiano Ronaldo - que perdeu um pilar no Al Nassr - como o seu maior ídolo em criança.
Kochorashvili: "Cristiano Ronaldo era o meu ídolo"
O médio georgiano tem recordações incríveis do astro português, desde os tempos em que ainda era muito jovem: "Em criança, sabia de onde vinham os grandes jogadores, entre eles o Cristiano Ronaldo. Era o meu ídolo. Lembro-me que, em 2012, ele foi à academia do Tbilisi e nossa reação foi incrível".
Kochorashvilli recordou, ainda, a vitória da Geórgia frente à seleção das quinas no campeonato europeu, confronto em que pôde ver de perto o seu ídolo: "Doze anos depois joguei contra ele [Cristiano Ronaldo] no Europeu e vencemos Portugal por 2-0".
O craque refletiu, ainda, sobre a sua chegada ao Clube de Alvalade depois de uma belíssima temporada pelo Levante, de Espanha: "Quando soube [do interesse do Sporting] fiquei feliz por sentir que não só o meu trabalho, mas também o da minha família, o da minha parceira e o dos meus colegas tiveram os seus frutos".
Kochorashvilli custou ao Sporting 5,5 milhões de euros, mais dois em eventuais bónus. O médio georgiano acabou 2024/25 com o título da segunda divisão espanhola, na qual totalizou 35 jogos, marcou seis golos e apontou quatro assistências.
Craque conhecido mundialmente é o novo alvo do emblema saudita que atualmente é treinado pelo italiano Simone Inzaghi, ex-Inter de Milão
|
O Al Hilal voltou a dar nas vistas ao apresentar uma proposta astronómica pelo avançado Victor Osimhen. O clube saudita colocou em cima da mesa uma oferta surpreendente que pode ascender aos 160 milhões de euros por quatro temporadas, com um salário líquido de 40 milhões por ano, o que tornaria o internacional nigeriano num dos jogadores mais bem pagos do futebol mundial, a par de Cristiano Ronaldo.
Segundo o prestigiado Corriere dello Sport, este novo avanço por Osimhen surge no seguimento de uma tentativa anterior falhada, que antecedeu o Mundial de Clubes, prova para a qual o Al Hilal pretendia contar com o goleador como reforço de luxo. Agora, com o verão de 2025 à vista e as atenções viradas para a renovação do plantel, o clube da Saudi Pro League volta à carga.
O avançado, que tem sido apontado a diversos gigantes europeus, está neste momento de férias, após uma temporada de grande desgaste físico e emocional. No entanto, o clube saudita mostra-se confiante de que poderá seduzi-lo, apostando não só a nível financeiro, mas também com a ambição de construir uma equipa com capacidade real de disputar títulos internacionais.
Vale lembrar que Osimhen, no entanto, já manifestou publicamente no passado o desejo de continuar a jogar a Liga dos Campeões, o que poderá pesar na balança e adiar uma possível mudança para o Médio Oriente. Durante a época passada, o avançado esteve emprestado pelo Nápoles ao Galatasaray, clube pelo qual apontou 37 golos e sete assistências em 40 jogos.
Cristiano Ronaldo, por outro lado, soube nas últimas horas que terá um novo treinador no Al Nassr, isto depois de ter sido oficializada a saída de Stefano Pioli. Para já, sabe-se que Jorge Jesus é um dos principais alvos do emblema saudita, a par do também português Sérgio Conceição.