Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
SeguirFutebol
|
0Geovany Quenda deverá ser titular na Supertaça diante do Porto. O jovem foi a grande surpresa da pré-temporada do Sporting e Bernardo Bruschy - técnico que deixou Alvalade recentemente e orientou o extremo nas camadas jovens - acredita que terá "o contexto ideal para se afirmar".
"É um miúdo muito humilde, muito trabalhador, muito respeitador e que tem uma qualidade acima da média. É equilibrado nas vertentes técnica, tática, física e mental. Em todas elas é 'nivelado' por cima. Surpreende-me sempre quando um jogador tão jovem consegue chegar a uma equipa A. Está na primeira época de júnior, nunca vai ser banal. Mostra qualidade, vamos ver como reage à pressão", começou por dizer, ao jornal Record.
"Há várias coisas que ajudam. Desde logo, a estreia no futebol profissional ser no Clube em que foi formado. Também ajuda ter uma equipa consolidada, um treinador que está há muitos anos no Clube e ter uma mescla de jogadores que estão há muitos anos no clube e outros mais jovens. É o contexto ideal para Quenda se afirmar na equipa. É muito importante para os miúdos. Veem que, se o percurso for bem feito, pode ser coroado com o prémio de integrar uma equipa campeã e mesmo ser capitão dessa equipa", terminou.
Nesta pré-época, Geovany Quenda foi opção para Rúben Amorim em quatro ocasiões: Estoril Praia (0-0, 90 minutos), Portimonense (2-0, 90 minutos), Farense (3-0, 90 minutos) e Athletic Bilbao (3-0, 69 minutos). O jogador tem feito o suficiente para garantir o seu lugar no plantel principal do Sporting.
Em 2023/24, com a camisola do Sporting, Geovany Quenda realizou 33 encontros: 24 pelos sub-23 (2.142 minutos) e nove pela equipa B (398 minutos). Ao todo, o jovem extremo formado nos leões apontou 11 golos e fez sete assistências. O atleta tem contrato até junho de 2026 e uma cláusula de rescisão de 45 milhões de euros.