Corner Left

Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!

WhatsApp Seguir

Futebol

“TEMOS TUDO PARA FAZER UM GRANDE TRABALHO”

Em entrevista ao jornal O Jogo, Luís Maximiano falou sobre Rúben Amorim, quais os objetivos para a presente temporada e o que esperar do Sporting CP em 2020/2021

Leonino - Onde o Sporting é notícia
Leonino - Onde o Sporting é notícia

  |

Icon Comentário0

Luís Maximiano, em entrevista ao diário desportivo O Jogo, falou sobre quais os objetivos para a presente temporada, como tem sido trabalhar com Rúben Amorim e as perspetivas para a época de 2020/2021.

O titular da baliza verde e branca mostrou-se satisfeito com Rúben Amorim e confessou mesmo que o novo timoneiro do futebol verde e branco tem devolvido a alegria aos jogadores: “Temos pouco tempo de trabalho, mas tem falado muito connosco. Tem passado a alegria de jogar, porque sem alegria não conseguimos ter o rendimento que podemos ter. Queremos estar unidos e todos com ele para concretizar os objetivos”, disse.


Relativamente ao facto de ser já o quarto treinador da temporada, Luís Maximiano entende que os jogadores têm de dar o melhor pelo Clube e respeitar as decisões da estrutura leonina: “Quem manda em nós é que sabe, temos de ouvir e perceber o que querem fazer connosco. O míster fala muito connosco, o grupo está a gostar e queremos fazer um bom trabalho. Tentamos fazer o melhor trabalho possível, seja qual for o treinador. Queremos sempre a vitória, dar o melhor. Qualquer um dos treinadores quer ganhar e tirar rendimento da equipa”, contou.


Quanto à próxima temporada e à possibilidade de chegarem reforços para o plantel principal, o jovem leão prefere concentrar-se no que ainda falta jogar de presente época: “Ainda temos de acabar esta época, temos muito para crescer e passo a passo as coisas vão-se fazendo. Não nos compete a nós construir a equipa. A nós compete-nos fazer o melhor pelo Sporting CP”.

No entanto, questionado sobre se o Sporting CP será, em 2020/2021, candidato ao título, Luís Maximiano é perentório: “Temos de conseguir. O Sporting é um clube grande e temos tudo para fazer um grande trabalho”.



Futebol

QUEREM VER… MÁRIO RUI FOI APONTADO A OUTROS DESTINOS E PODE ACABAR A SER REFORÇO DO SPORTING

Internacional português foi colocado no mercado de transferências pelo Nápoles e já começou a 'agitar águas'

Mário Rui foi colocado na rota do Sporting, mas só termina contrato em 2026
Mário Rui foi colocado na rota do Sporting, mas só termina contrato em 2026

  |

Icon Comentário0

O nome de Mário Rui está a ser novamente associado ao Sporting. Apesar de os rumores serem mais fortes no que toca à contratação do internacional português por parte do Benfica, o jogador do Nápoles continua a ser colocado na mira dos verdes e brancos para integrar o plantel de Rúben Amorim na próxima época.

Na realidade, recentemente, também a imprensa transalpina já havia dado conta do interesse do Clube de Alvalade na contratação do lateral, colocando, além do emblema liderado por Frederico Varandas, Benfica e Porto entre aqueles que estavam atentos a eventuais negociações do jogador, que ainda tem contrato com os italianos até 2026, mas terá sido colocado no mercado.


“Os contratos não significam tudo. O Nápoles pediu-me para levar o Mário Rui para outro clube, mas eu podia dizer que ele tem mais dois anos de contrato e que ia ficar. Os contratos são válidos, mas há dinâmicas que podem mudar as coisas”, garantiu Mario Giuffredi, agente do futebolista, no passado dia 31 de maio.


O eventual desejo em Mário Rui surge do facto de o Clube de Alvalade estar na busca de um novo ala esquerdo para a próxima temporada. Tal como noticiou, em Exclusivo, o Leonino, o Sporting pretende reforçar a posição e dar maior profundidade ao plantel de Rúben Amorim.

Em 2023/24, Mário Ruiavaliado em 3,5 milhões de euros – disputou 28 encontros, com a camisola da formação azzurri, tendo feito duas assistências, ao longo dos 1.562 minutos em que esteve em campo. Esta foi a sua sétima e última temporada no Nápoles, clube ao qual chegou, em 2017/18, por empréstimo da Roma, tendo assinado na época seguinte, de forma definitiva, a troco de uma verba de 5,75M.



Futebol

"NÃO NEGOCEIAM POR MENOS DE 30 MILHÕES": SPORTING 'ENTALADO' E VARANDAS PREPARA LIVRO DE CHEQUES

Caso queira entrar na luta por jogador desejado por Rúben Amorim, Clube de Alvalade terá de chegar a elevados valores

Varandas, Presidente do Sporting, terá de abrir cordões à bolsa
Varandas, Presidente do Sporting, terá de abrir cordões à bolsa

  |

Icon Comentário0

30 milhões de euros: é este o mais recente valor falado na Grécia que a direção do Panathinaikos parece estar a pedir pela contratação de Fotis Ioannidis, avançado grego que o Sporting pretende trazer para Alvalade e cujo processo de negociações parece estar em 'stand-by'.

A informação foi avançada esta terça-feira, dia 18 de junho, por Giannis Chorianopoulos, através da plataforma ‘X’ (antigo ‘Twitter’), que ainda escreve, no que toca a dinheiro, que o emblema grego pode querer receber “talvez mais” do que o valor referido, isto porque o Bolonha surgiu como interessado no jogador e terá 'esbarrado' nessa quantia.


A verdade é que, de acordo com a imprensa nacional, o Sporting se está a preparar para fazer uma nova proposta por Ioannidis, por mais de 18 milhões de euros, valor que dificilmente chegará aos novos valores que a direção do Panathinaikos parece estar a exigir.


Em 2023/24, ao serviço do Panathinaikos, Fotis Ioannidisavaliado em 13 milhões de euros – realizou 43 partidas: 27 na Liga Grega, seis na Liga dos Campeões, seis na Liga Europa e quatro na Taça da Grécia. Ao todo, nos 2.954 minutos em que esteve dentro das quatro linhas, o avançado que está na mira do Sporting marcou 23 golos e fez 10 assistências.

Contas feitas, em média, o internacional grego de 24 anos – que tem contrato até junho de 2027 – conta com uma finalização certeira a cada 128 minutos. Se juntarmos os passes para golo, este número é ainda melhor, com Fotis Ioannidis a contribuir para balançar as redes adversárias a cada 89 minutos, o que é visto com bons olhos pela estrutura do Sporting.


Confira a publicação:


Futebol

QUEREM VER? BARCELONA QUER CONTRATAR GUARDA-REDES QUE FEZ 36 JOGOS PELO SPORTING

Emblema catalão procura substituto para Marc-André Ter Stegen e olha para guardião que passou por Alvalade

  |

Icon Comentário0

O Barcelona já prepara a próxima temporada e olha para Luís Maximiano como número dois de Marc-André Ter Stegen. O emblema espanhol procura um homem forte para suprir uma eventual lesão ou castigo do guardião alemão e aponta a mira ao antigo guarda-redes do Sporting.

O nome de Luís Maximiano figura entre os candidatos a assumir o papel de suplente no emblema catalão, segundo dá conta o 'Mundo Deportivo'. O guardião, de 25 anos, que esta época está emprestado ao Almería pela Lazio, é um velho conhecido dos catalães, "uma vez que chamou a atenção da equipa de olheiros do clube há algumas épocas", segundo relata a mesma fonte.


De recordar que o Almería, de Luís Maximiano, empatou recentemente diante do Atlético Madrid (2-2), depois de ter estado por duas vezes em desvantagem no marcador. Apesar dos dois golos sofridos, o antigo guarda-redes leonino esteve em grande e ajudou a garantir um ponto aos andaluzes na 26.ª jornada da liga espanhola.


No total, Luís Maximiano defendeu sete remates da equipa colchonera, impedindo que os madrilenos chegassem ao golo da vitória. Ao não ganhar, o Atlético Madrid perde terreno para o Barcelona e fica no quarto lugar da tabela classificativa (52 pontos). Já a equipa de Max (nove pontos) continua sem conseguir vencer para a La Liga e soma nove empates e 15 derrotas em 26 jogos.

Pelo Sporting, relembra-se, o guardião atuou em 36 jogos, conquistou um Campeonato Nacional (2020/21), uma Taça de Liga (2020/21) e uma Supertaça (2021/22), tendo saído, em 2021/22, por cerca de 5,5 milhões de euros.


Luís Maximiano saiu de Alvalade rumo ao Granada. No clube espanhol foi figura de destaque e uma época bastou-lhe para ser contratado pela Lazio. O guardião acabou expulso no jogo inaugural da Liga italiana da temporada passada e nunca mais mereceu a confiança de Maurizio Sarri, treinador da equipa romana. Seguiu-se o empréstimo ao Almería, clube onde dificilmente continuará se o clube for despromovido à segunda divisão.

envelope SUBSCREVER NEWSLETTER


INÁCIO MAIS PERTO DE FICAR NO SPORTING E BEM PODE AGRADECER A JARRAD BRANTHWAITE
Futebol

INÁCIO MAIS PERTO DE FICAR NO SPORTING E BEM PODE AGRADECER A JARRAD BRANTHWAITE

 

Icon Comentário0
DIOMANDE TOMA DECISÃO DRÁSTICA QUE O AFASTA… DO SPORTING
Futebol

DIOMANDE TOMA DECISÃO DRÁSTICA QUE O AFASTA… DO SPORTING

 

Icon Comentário0
ATÉ SE BABAM! EX BENFICA DEIXA GRANDES ELOGIOS A REFORÇO DO SPORTING: "MUITO BEM"
Futebol

ATÉ SE BABAM! EX BENFICA DEIXA GRANDES ELOGIOS A REFORÇO DO SPORTING: "MUITO BEM"

 

Icon Comentário0