Corner Left

Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!

WhatsApp Seguir

Modalidades

TERESA BONVALOT CAMPEÃ NACIONAL DE SURF

Atleta do Sporting CP conquistou o título pela terceira vez

Leonino - Onde o Sporting é notícia
Leonino - Onde o Sporting é notícia

  |

Icon Comentário0

Teresa Bonvalot sagrou-se, este domingo, 20 de setembro, campeã nacional de surf. A atleta do Sporting CP conquista, assim, o título pela terceira vez (2014, 2015 e 2020). A surfista verde e branca ganhou ainda a penúltima etapa da Liga MEO Surf, Renaul Porto Pro. https://twitter.com/Sporting_CP/status/1307678717825744896 No percurso triunfante, Teresa Bonvalot deixou pelo caminho, nas meias finais, a campeã nacional de 2019, Yolanda Hopkins, e, na final, Kika Veselko. Nota para o facto de a surfista dos leões ter conseguido sete das dez melhores ondas da etapa. Em declarações aos meios de comunicação do Clube, Teresa Bonvalot estava bastante feliz: “Este foi um ano atípico, mas foi muito bom ter tido a oportunidade de fazer a Liga MEO Surf. Este ano acabou por se tornar no objetivo principal ser campeã nacional e dei tudo de mim para consegui-lo. Este ano consegui, o título é meu e estou muito feliz”. Quanto ao percurso até ao título, a surfista destacou a competitividade da prova: “A competição chega a um ponto em que todos os heats são difíceis. As ondas estavam incríveis, tentei aproveitar ao máximo todas as ondas e fui feliz. A minha primeira vitória na carreira foi aqui (2013, com 13 anos) e, por isso, é espectacular ganhar este título no Porto”. Teresa Bonvalot volta a entrar em competição entre os dias 15 e 17 de outubro, na quinta e última etapa da Liga MEO Surf 2020, Bom Petico Cascais Pro, em Cascais.


Fotografia de Sporting CP




Modalidades

Antes da Liga dos Campeões, técnico do Sporting fala em "cansaço"

Clube de Alvalade continua sem perder pontos no Campeonato Nacional, mas treinador dos leões aponta fadiga em vésperas de jogo europeu

Ricardo Costa fala em "cansaço" na equipa do Sporting
Ricardo Costa fala em "cansaço" na equipa do Sporting

  |

Icon Comentário0

A equipa de andebol do Sporting derrotou o Vitória de Guimarães por 35-28 na 13.ª jornada da Liga portuguesa. Após a partida, Ricardo Costa admitiu algum cansaço, mas elogiou os seus pupilos que continuam sem perder pontos no Campeonato Nacional da modalidade.


“Julgo que estivemos melhor na parte ofensiva do que na defensiva, pois consentimos alguns espaços ao pivô e aos centrais principalmente na primeira parte. Na segunda, estivemos melhor e o resultado andou sempre nos sete golos de vantagem. Senti a equipa um pouco cansada", disse em declarações aos meios de comunicação leoninos.


"É normal depois de um jogo difícil e de muita exigência frente ao PSG e de termos tido pouco tempo entre jogos, mas tivemos a capacidade de ganhar e somar os três pontos, que era, claramente, o mais importante. Era uma deslocação que podia ser difícil. O Vitória está a fazer um bom campeonato, tem uma equipa jovem, bem trabalhada e era importante não haver nenhum percalço e somarmos estes pontos nesta jornada para continuarmos na frente”.


Francisco Costa esteve em destaque na partida e foi o melhor marcador com oito golos marcados. Jan Gurri (seis) e Martim Costa (cinco), Mamadou Gassama e Diogo Branquinho (quatro) foram os senhores que se seguiram na lista de jogadores em evidência do lado leonino.

Neste momento, os comandados de Ricardo Costa passam a somar 39 pontos e seguem na liderança do campeonato. O andebol do Sporting volta a jogar na próxima quinta-feira, dia 28 de novembro, diante do Dinamo de Bucareste, às 19h45, no Pavilhão João Rocha, em jogo da nona jornada da Liga dos Campeões.



Modalidades

Treinador do Sporting aliviado pela vitória: "Muito difícil"

No final da partida, técnico do Clube de Alvalade mostrou-se feliz pelo triunfo depois de uma derrota pesada na ronda anterior do Campeonato

Edo Bosch aliviado pela vitória do Sporting
Edo Bosch aliviado pela vitória do Sporting

  |

Icon Comentário0

A equipa de hóquei em patins do Sporting venceu o Tomar por 2-1, este sábado, dia 23 de novembro, em jogo a contar para a sétima jornada da Liga Placard. No final da partida, Edo Bosch, em declarações reproduzidas na transmissão da Rádio Cidade de Tomar, mostrou-se aliviado pelo triunfo depois de uma derrota pesada na ronda anterior.


"Ganhar em Tomar é muito difícil. O Tomar tem uma excelente equipa, jogam muito bem hóquei. Cada jogo aqui, seja para quem for, é muito difícil e hoje foi um bom exemplo. Estávamos preparados para isso. Sabíamos que tínhamos de defender muito bem porque o Tomar é muito forte em contra-ataque e fizemo-lo", começou por dizer.


"Não tivemos a sorte do jogo, enviámos várias bolas aos ferros que nos podiam ter deixado mais tranquilos, mas estou muito orgulhoso do jogo que os meus jogadores fizeram. Este é o caminho para chegarmos aos lugares que nos pertencem", continuou o treinador.


"Tínhamos cometido um ou dois erros pontuais na primeira parte e o Tomar aproveitou para fazer boas jogadas. O Tomar joga muito bem hóquei e tentámos bloqueá-los. Na segunda parte, estivemos melhor. Sabíamos o que fazer desde o princípio, mas o Tomar é uma grande equipa.

"No segundo tempo, depois de passarmos para a frente, tentámos gerir mais o resultado. Procurámos alagar a vantagem, mas tivemos muitas bolas nos postes. Para o momento em que estamos, é uma grande vitória num sítio muito complicado", admitiu Edo Bosch.



Modalidades

Guarda-redes do Sporting sofreu oito golos e assume culpas

Guardião do Clube de Alvalade admite má fase e confessa que desaire "foi uma exibição muito má da equipa e muito fraca" da sua parte

Girão assume culpas na derrota do hóquei do Sporting
Girão assume culpas na derrota do hóquei do Sporting

  |

Icon Comentário0

Ângelo Girão brilhou na vitória da equipa de hóquei em patins do Sporting frente ao Tomar por 2-1, que marcou o regresso dos leões às vitórias, após o desaire por 8-4 em casa da Juventude Pacense. Em declarações à Rádio Cidade de Tomar, o guarda-redes reconheceu a má exibição no jogo da ronda anterior.


"Sabemos que jogar aqui é muito complicado, sabemos do nível desta equipa, principalmente com o apoio do público e num rinque de medidas máximas. Vínhamos de um início de época muito difícil, não temos conseguido manter o nível exibicional devido a lesões ou por fases pessoais menos boas. A juntar à falta de confiança, o nível exibicional veio por aí em baixo", começou por dizer.


"Paços de Ferreira foi uma exibição muito má da equipa e muito fraca da minha parte. Não estive ao nível que se exige para ser guarda-redes do Sporting. Hoje não entrámos bem e na adversidade conseguimos dar a resposta. Isso é o mais importante", analisou.


"O que posso prometer é o que sempre prometi. Vou dar sempre o meu melhor e ajudar a equipa a ganhar. Enquanto capitão vou tentar fazer deste grupo uma família. Dentro de campo tenho de fazer a minha parte e puxar por eles. A equipa tem conseguido perceber que nos dias em que não estou tão bem e que têm de me proteger um bocado mais", concluiu.

Os comandados de Edo Bosch voltam a entrar em campo no próximo sábado, dia 30 de novembro, frente ao Braga. O encontro diante da turma liderada por Tó Neves, a contar para a primeira mão dos oitavos de final da WSE Cup, jogar-se-á no Pavilhão de Sequeira, no Minho.


Sporting conquistou Liga dos Campeões na época passada:


envelope SUBSCREVER NEWSLETTER


Sporting derrota ex treinador do Clube de Alvalade por 2-1
Modalidades

Sporting derrota ex treinador do Clube de Alvalade por 2-1

 

Icon Comentário0
Negócio fechado! Ex Porto vai ser reforço do Sporting
Modalidades

Negócio fechado! Ex Porto vai ser reforço do Sporting

 

Icon Comentário0
Sporting ganha ao Vitória de Guimarães por sete golos de diferença
Modalidades

Sporting ganha ao Vitória de Guimarães por sete golos de diferença

 

Icon Comentário0