
O Sporting Clube de Espinho é a equipa mais titulada da história do voleibol nacional e a única equipa portuguesa com um título europeu. É este o cartão de visita do adversário deste fim de semana do Sporting Clube de Portugal.
Depois de uma derrota na estreia nas competições europeias desta temporada, a equipa comandada por Gersinho enfrenta uma equipa que apenas perdeu um jogo esta temporada, logo o primeiro, na deslocação à Luz, para defrontar o SL Benfica. Desde aí, tudo vitórias, ainda que duas delas por 3-2, frente à AJ Fonte do Bastardo, nos Açores, e Esmoriz GC, em casa.
A formação treinada por Vítor Pinto conta com dois antigos jogadores dos leões, Kibinho e João Simões, mas alguns dos maiores destaques são o venezuelano José Rojas ou o jovem português Bruno Cunha.
Do lado do Sporting CP, Gersinho tem o plantel na máxima força e quer corrigir a derrota europeia, assim como aumentar a vantagem para a equipa dos Tigres, terceira classificada, tentando também aproveitar alguma escorregadela do Benfica nos Açores. O treinador brasileiro rodou um pouco a equipa na Eslovénia, provavelmente também a pensar neste jogo, dada a sua importância para a classificação da fase regular do Campeonato Honda.
O público de Espinho é conhecido pela sua paixão à modalidade e jogar na casa do Sporting local é sempre complicado. A partida está marcada para a Nave Desportiva de Espinho, com capacidade para 6 mil pessoas, e tem início às 15h00, com transmissão na Sport TV 2.









