
Futebol
Sporting tem planos para futuro de duas joias da coroa para Rui Borges
06 Set 2025 | 18:07
Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
Futebol
02 Dez 2024 | 08:23 |
Depois da derrota do Sporting com o Santa Clara, por 1-0, é a arbitragem de Cláudio Pereira que continua a dar que falar. Tito Arantes Fontes, antigo presidente do Grupo Stromp, não deixou de lado as suas críticas às decisões do juiz do encontro, assim com do VAR.
"Não é escamoteável que o árbitro, ou a equipa de arbitragem porque é o árbitro e o VAR, tenham tido uma partida desastrada. Quando o VAR a única vez que interveio foi para desmarcar um penálti que o árbitro tinha assinalado [a favor do Sporting], mas não assinalou nunca penáltis para o Sporting. Não posso estar caladinho, compactuando com a ilegalidade de não terem sido assinalados a favor do Sporting os penáltis a favor do Sporting. Recordo que um desses penáltis, se fosse convertido, teria resultado no 1-0 para o Sporting, e um outro, ainda que tivesse sido o empate, faria o 2-1. Para não falar também da gestão de cartões amarelos, que fez com que Cláudio Pereira tenha sido o pior elemento em campo. E, naturalmente, é merecedor de toda a crítica", começou por dizer, em declarações ao jornal Record.
"Não foi a retoma no campeonato que o Sporting desejava. Mas a verdade é que eu não conheço equipas, em toda a Europa, que sejam invencíveis. O Sporting perdeu os primeiros 3 pontos no campeonato, continua em 1.º lugar isolado, continua e seguramente continuará a ser o melhor ataque nesta jornada e seguramente também a melhor defesa. Tem ainda o melhor goleador do campeonato, que é o Viktor Gyokeres, com uma diferença destacadíssima. E tudo isso vai manter-se no final da jornada. O que aconteceu foi que, num campeonato longo, com 34 jornadas, o Sporting teve um tropeção. É altura de mostrar a fibra de campeão e de já na quinta-feira, em Moreira de Cónegos, voltar aquilo que tem sido a sua carreira este ano. Ou seja, ganhar o jogo", atirou ainda.
"Gostei muito das declarações finais do João Pereira em não colocar o foco na arbitragem. Gostei muito das declarações finais do Daniel Bragança, enquanto capitão de equipa, pela maneira como mostrou a raça que esta equipa tem", vincou, lembrando a confiança que tem na equipa leonina.
"Tenho toda a confiança na equipa, na equipa técnica, na estrutura do Sporting. Perdeu o seu jogo do campeonato, o primeiro, continuamos em 1º lugar destacados, isolados, com o melhor ataque da prova e melhor defesa da prova. Portanto, o jogo da próxima quinta-feira é importante, como são cada um dos jogos das 34 jornadas. Vai a Moreira de Cónegos para ganhar o jogo e trazer os 3 pontos", rematou.
Com esta derrota – a terceira em 21 encontros na presente temporada –, os verdes e brancos seguem na liderança da Liga Portugal Betclic, com 33 pontos, mas podem ver os rivais reduzir distâncias. O segundo lugar é ocupado pelo Benfica, que tem 28 pontos, mas menos uma partida disputada. No terceiro posto, está o Porto com 27 (menos um jogo).
O Clube de Alvalade volta a entrar em campo na próxima quinta-feira, dia 5 de dezembro, frente ao Moreirense, em jogo relativo à 13.ª jornada do Campeonato Nacional. O encontro diante da turma liderada por César Peixoto jogar-se-á às 20h15, em Moreira de Cónegos.
Ala direito que chegou este verão ao emblema verde e branco escolheu uma equipa muito ofensiva e que inclui grandes nomes do desporto-rei
06 Set 2025 | 22:39 |
Georgios Vagiannidis foi questionado sobre os cinco melhores jogadores de sempre. O ala - que fez uma assistência na vitória da Grécia - incluiu os nomes de Cristiano Ronaldo e Lionel Messi e apostou numa formação muito ofensiva e com grandes nomes.
“Na baliza seria o Casillas, na defesa o Sergio Ramos e depois o Cristiano Ronaldo e o Messi. Para o ataque, escolhia o Ronaldo Fenómeno”, respondeu o lateral direito que chegou a Alvalade este verão, em entrevista à Betano Mag.
Apesar da idade avançada de ambos os craques, o debate entre Lionel Messi e Cristiano Ronaldo continua aceso, principalmente no panorama internacional. Na noite da passada quinta-feira, o ‘camisola 10’ argentino bisou na vitória por 3-0 frente à Venezuela, naquele que pode ter sido o seu último jogo pela albiceleste.
Já Cristiano Ronaldo continua a dar cartas pela equipa das quinas. O ‘camisola 7’ lusitano leva 138 pelo seu país, números que o tornam no maior goleador da história da Seleção Nacional, como do futebol internacional. O seu próximo compromisso por Portugal é já este sábado, às 17h, frente à Arménia.
Esta temporada, com a camisola do Sporting, Georgios Vagiannidis - avaliado em 8 milhões de euros - participou em três partidas. O lateral dos verdes e brancos foi suplente utilizado em todos os encontros que disputou, somando 98 minutos e uma assistência.
Antigo jogador do Clube de Alvalade não renovou contrato com os alemães do Bayern Munique e seguiu agora para a liga francesa neste defeso
06 Set 2025 | 22:21 |
Eric Dier foi anunciado como reforço do Mónaco nesta janela de mercado. O antigo jogador do Sporting não renovou contrato com o Bayern Munique e seguiu agora para a Ligue 1. O internacional inglês comparou o seu atual clube ao emblema verde e branco e diz haver muitas semelhanças.
O jogador concedeu uma entrevista recente ao The Telegraph, onde analisou a sua chegada à equipa do campeonato francês, e os primeiros passos no novo clube. Assumiu estar contente com a mudança, e não se esqueceu do Sporting, onde deu os primeiros passos no futebol.
"Lembra-me imenso dessa equipa. Todos à volta da mesma idade, todos juntos", começou por explicar Eric Dier, estabelecendo a comparação entre Mónaco e Sporting, duas equipas que têm por hábito uma forte aposta na sua Academia de formação de jogadores.
O antigo elemento dos quadros verdes e brancos prosseguiu com a sua análise, deixando alguns elogios à equipa que agora representa, sem esquecer os jovens com que agora convive diariamente: "Nunca vi tanto talento jovem junto num mesmo lugar. É verdade. Por isso é bom estar perto dessa juventude".
Recorde-se que Eric Dier representou os leões durante 11 anos, entre 2003 e 2014, tendo feito a sua formação na Academia de Alcochete. A nível sénior, disputou 31 jogos ao serviço da equipa principal leonina, nas temporadas 2012/13 e 2013/14, nos quais assinou um golo e duas assistências.
Jogador deverá ser opção para Rui Borges no próximo mês, ou seja; Recuperação provou ser mais complicada, mas regresso já está no horizonte
06 Set 2025 | 22:11 |
Nuno Santos está mais perto de voltar ao ativo, tal como outro lesionado do Sporting. O jogador português de 30 anos pode voltar a ser opção para Rui Borges já no início do mês de outubro, ou seja, praticamente daqui a um mês e quase um ano depois de se ter lesionado frente ao Famalicão, ainda sob comando de Ruben Amorim.
Num momento inicial, foi calculado que Nuno Santos poderia estar apto para voltar aos relvados no final da última temporada, e talvez até ajudar a equipa ainda na final da Taça de Portugal. A recuperação provou ser mais complicada, e, após avanços e recuos, o regresso já está no horizonte.
Nuno Santos lesionou-se a 26 de outubro de 2024 e, segundo o jornal A Bola, com a recuperação dentro dos eixos, o que tem acontecido nos últimos meses, o ala esquerdo do Sporting vai estar pronto para treinar com intensidade, e jogar, no início de outubro, ou seja, daqui a um mês.
Relembrar que esta é a terceira vez na carreira do jogador sofre uma lesão grave no joelho direito. Nuno Santos já tinha sofrido uma rotura do tendão rotuliano nessa parte do corpo em 2015, quando alinhava no Benfica, e também em 2018, quando representava o Rio Ave.
Por isso, os responsáveis médicos do Sporting têm sido extra cuidadosos com o jogador de 30 anos. A equipa técnica verde e branca não quer que o ala esquerdo dos leões sofra qualquer tipo de recaída, especialmente sendo reincidente, pelo que querem ter a certeza que Nuno Santos vai estar 100% pronto aquando o regresso aos relvados.