
Futebol
Jogador ficou de fora do estágio, mas junta-se agora aos companheiros do Sporting, em Lagos
Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
Futebol
|
Rui Silva desvalorizou a derrota do Sporting no jogo com o Celtic (2-0), desta quarta-feira, dia 16 de julho, no Estádio do Algarve, e, apesar de ter reconhecido alguns erros, garantiu aos adeptos leoninos que a equipa "vai estar preparada" no dia 31 de julho, quando a defrontar o Benfica na Supertaça.
Rui Silva: "Estes jogos servem para isto mesmo"
"Estes jogos servem para isto mesmo. Queremos melhorar, mas gostava de falar na atitude da equipa, pois podíamos ter marcado. Agora é recuperar e afinar os pormenores. Ainda faltam 15 dias e mais jogos particulares. Vamos chegar prontos à Supertaça", garantiu o internacional português, à Sporting TV.
O guarda-redes explicou que a pré-temporada é uma fase de aprendizagem e que a equipa verde e branca ainda se está adaptar: "Há novas ideias, há um novo sistema e estamos adaptar-nos. As sensações são boas e o resultado é o que menos importa".
Rui Silva: "É uma fase incómoda da época e temos é de chegar bem à Supertaça"
O jogador de 31 anos também não hesitou em apontar os erros e, uma vez mais, pediu tempo: "São jogos são complicados pois o ritmo ainda não é alto e, nestas condições, é preciso saber ter bola pois as transições tornam tudo mais complicado. É uma fase incómoda da época e temos é de chegar bem à Supertaça", acrescentou o jogador.
O pupilo de Rui Borges agradeceu ainda o apoio que tem recebido por parte dos adeptos: "É importante sentir os adeptos após um mês de paragem. Segunda-feira há novo jogo, esperamos voltar a sentir esse apoio, e depois teremos a Supertaça que também será no Algarve", concluiu.
Tarja exibida durante o encontro frente aos escoceses era dirigida ao goleador sueco, que não se apresentou ao trabalho para forçar saída para o Arsenal
|
"Não choro por quem vai, fico feliz por quem está! Leão da nossa formação!": Foi esta a tarja exibida pela Juventude Leonina durante o encontro entre Sporting e Celtic. Uma mensagem dirigida a Viktor Gyokeres, que não se apresentou ao trabalho para forçar a saída para o Arsenal.
A tarja em causa é uma alusão a uma frase celebrizada pelo defesa central Eduardo Quaresma, neste caso num dos vídeos de bastidores que o Clube publicou durante a última temporada. Na segunda parte, a claque verde e branca exibiu uma nova mensagem direcionada ao internacional sueco.
"Ninguém está acima dos interesses do clube, seja ele quem for! Focados no tri!!!", pôde ler-se. Sporting e Arsenal continuam a negociar a transferência de Viktor Gyokeres. Os dois clubes parecem tentar esticar a corda ao máximo e, neste momento, há 2,5 milhões de euros a impedir o desfecho desejado pelo avançado sueco.
O valor fixo da proposta dos 'gunners' está definido em 63,5 milhões de euros, que sobem para 70 milhões porque o agente do jogador abdicou da sua comissão de cerca de 6,5M. O impasse está nos 10 milhões de euros por objetivos, que aproximam o negócio dos 80M€.
No que ao encontro diz respeito, o Clube de Alvalade somou a primeira derrota na pré-época ao fim de cinco partidas, precisamente naquela que foi o primeiro duelo com a presença de adeptos. Golos de Reo Hatate e Luke McCowan decidiram o encontro no Algarve (Saiba mais AQUI).
Veja as imagens:
Primeira parte
Segunda parte
Depois de uma primeira parte equilibrada, comandados de Rui Borges permitiram superioridade à turma adversária no segundo tempo e não evitam desaire
|
O Sporting perdeu frente aos escoceses do Celtic por 2-0, esta quarta-feira, dia 16 de julho, em mais um jogo de preparação para a nova temporada. No Estádio do Algarve, foi a turma de Brendan Rodgers a levar a melhor. Veja AQUI como decorreu a partida.
Numa tarde/noite, em Loulé, as equipas protagonizaram duelo repartido na primeira parte, com ambas as formações a tentarem marcar, ainda que o nulo tenha prevalecido até ao final dos primeiros 45 minutos. No segundo tempo, o cenário alterou-se com os católicos a mostrarem-se superiores aos leões.
Logo aos 46 minutos, grande penalidade assinalada ao Celtic por entrada imprudente de Jeremiah St. Juste com Johnny Kenny. Franco Israel ainda adivinhou o lado do remate de Reo Hatate (47'), mas a bola acabou mesmo por entrar na baliza leonina, após um ressalto nas costas do guarda-redes. O 2-0 surgiu aos 70'. Luke McCowan tirou um adversário da frente e rematou cruzado perante a passividade da defesa verde e branca.
Desta forma, os comandados de Rui Borges sofreram a primeira derrota da pré-temporada, ao fim de cinco partidas, depois de o Clube de Alvalade ter somado duas vitórias e dois empates: (Sporting B (5-2); Torreense (1-0), Nacional (1-1) e Portimonense (0-0).
O emblema verde e branco volta a entrar em campo na próxima segunda-feira, dia 21 de maio, frente aos ingleses do Sunderland. O encontro diante da turma liderada por Régis Le Bris, que vai jogar na Premier League em 2025/26, jogar-se-á às 20h00, novamente no Estádio do Algarve.
Agente acusa Clube de Alvalade de o envolver de forma “abusiva” e “insinuosa” num processo conduzido pelo Conselho de Disciplina da FPF
|
César Boaventura, empresário envolvido em alegados casos de corrupção, que é um confesso adepto do Benfica, anunciou ter apresentado uma participação disciplinar contra o Sporting. O agente acusa o Clube de Alvalade de o envolver de forma “abusiva” e “insinuosa” num processo conduzido pelo Conselho de Disciplina da Federação Portuguesa de Futebol (FPF).
César Boaventura: "Em momento algum solicitei, nem sequer tive acesso, a quaisquer documentos internos do Sporting"
César Boaventura explica a sua posição perante o caso: "A minha participação no processo disciplinar referido foi feita ao abrigo dos direitos que qualquer cidadão tem quando entende estar perante factos com relevância disciplinar e pública. Em momento algum solicitei, nem sequer tive acesso, a quaisquer documentos internos do Sporting".
O agente fala em "má-fé deliberada": "Tentar colar o meu nome a essa situação é, no mínimo, ingénuo. Ou então, revelador de má-fé deliberada", acrescentou César Boaventura, empresário que acabou por ser acusado de ter dado a conhecer alguns detalhes sobre os contratos de atletas verdes e brancos.
César Boaventura: "É irónico ver o Sporting mais preocupado com o meu nome do que com os problemas internos que atravessa"
Com alguma ironia, o empresário questiona a posição do Clube de Alvalade no comunicado: "O que é verdadeiramente curioso e aqui não resisto a alguma ironia, é ver o Sporting, no meio de um processo disciplinar sobre um vídeo junto a um autocarro, a preocupar-se mais com o meu nome do que com os reais problemas internos que atravessa".
O empresário deixa ainda críticas à comunicação dos leões. “Parece que alguém em Alvalade descobriu uma nova forma de comunicação, sempre que há falhanços na gestão desportiva ou negócios mal conduzidos (como a venda de Viktor Gyökeres, que até hoje ninguém percebeu se foi concluída, cancelada ou esquecida…), lança-se um comunicado com o nome '“César Boaventura' lá metido", completou.