
Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
Futebol
|
Iván Fresneda acredita que Morten Hjulmand vai continuar no Sporting. No final do triunfo diante do Sunderland, o lateral espanhol de 20 anos foi, ainda, questionado sobre a situação de Viktor Gyokeres, mas nesse caso, e contrariamente ao que suceder no caso do capitão, preferiu não comentar.
Iván Fresneda sobre pré-época do Sporting: “Há sempre coisas a corrigir”
"[Balanço do estágio] Positivo. É uma preparação para o que vem a seguir. Há sempre coisas a corrigir, mas agora é continuar. Vamos ter mais um jogo, o Cinco Violinos. Vamos a isso”, começou por referir Iván Fresneda, no final da partida, fazendo uma análise satisfatória do estágio no Algarve.
Quando questionado sobre a utilização de uma linha de quatro por parte de Rui Borges, Fresneda mostrou-se confortável: “É um sistema que já testámos na época passada. É manter o ritmo e continuar a trabalhar, porque qualquer equipa gosta de ter várias opções. Jogar com três, quatro. É muito bom para nós”.
Futuro de Gyokeres e Hjulmand fora do Sporting? Fresneda: “Não tenho dúvidas”
Sobre o futuro de Viktor Gyokeres no Sporting, Iván Fresneda recusou comentar, mas sobre Morten Hjulmand – que tem sido colocado na porta de saída – foi mais claro: “É parecida à pergunta anterior [sobre Gyokeres]. O Hjulmand é o nosso capitão, está muito feliz por estar connosco e não tenho dúvidas sobre isso”.
"É um jogo [Supertaça Cândido de Oliveira] muito importante para nós e temos de trabalhar bem nos próximos dias. Estamos muito confiantes, vai ser difícil, mas é uma final e as finais são para ganhar. Será 50/50 e o Benfica também vem bem preparado. É jogar para ganhar”, finalizou Iván Fresneda, mostrando-se confiante para o início da pré-temporada do Sporting.
Jogador reagiu à vitória no final da partida e afirmou que o objetivo é ter uma "equipa fresca" para a nova temporada desportiva que se avizinha
|
O Sporting venceu o Sunderland (1-0), esta segunda-feira, dia 21 de julho, no último jogo de estágio no Algarve. Zeno Debast reagiu à vitória no final da partida e afirmou que o objetivo é ter uma "equipa fresca" para a nova temporada. O defesa tranquilizou os adeptos e garante que a equipa vai estar pronta para a Supertaça.
Zeno Debast: "Treinámos muito, no duro, mas é difícil disputar este tipo de jogos"
"Penso que treinámos bem, tínhamos um bom feeling por estarmos juntos durante 10 dias, é sempre bom poder estar com este grupo. Treinámos muito, no duro, mas é difícil disputar este tipo de jogos. Queremos dar tudo pelos fãs, claro que estamos um bocadinho cansados, mas é normal, é pré-época, então só temos de continuar positivos", começou por dizer o atleta.
Zeno Debast; "Vamos estar preparados, não se preocupem"
O central diz que equipa não pode desligar em nenhum momento: "Ganhámos este jogo, temos de manter esta mentalidade vencedora no próximo", disse, em declarações à Sporting TV. O jogador garante foco máximo no jogo frente ao Benfica: "Claro que vamos estar preparados. Precisamos de ter os pés no chão, a ultima época é passado e agora é uma nova época, mas vamos estar preparados, não se preocupem", sublinhou.
Zeno Debast considerando que os bicampeões nacionais ainda estão a "tentar entender novas táticas" neste arranque, ainda que as veja como "apenas 10 por cento do jogo". "Mas sei que esta equipa tem coração e amor para representar este clube. E vamos tentar fazê-lo novamente", finalizou Debast.
Quanto ao jogo, bastaram apenas 10 minutos para ser inaugurado o marcador no jogo de pré-época entre o Sporting e o Francisco Trincão. O português fez o único tento do encontro, numa finalização de primeira e com assistência de Conrad Harder, após uma bola longa de Debast para o avançado, que arrastou o guarda-redes da baliza e deixou o caminho aberto para o companheiro.
jogador está a contas com problemas físicos, uma situação que o impossibilitou de dar o contributo aos leões no duplo compromisso amigável
|
Maxi Araújo ficou de fora dos dois particulares desta segunda-feira (Farense (1-1) e Sunderland (1-0). O jogador esquerdino de 25 anos está a contas com problemas físicos, uma situação que o impossibilita de dar o contributo aos leões no duplo compromisso amigável.
No entanto, o cenário da lesão em causa não se afigura grave nem complexo, pelo que o internacional uruguaio acabou por ser assim resguardado nestes dois encontros que marcam o adeus dos bicampeões nacionais ao estágio no Algarve. Os leões, de Rui Borges, regressam ainda hoje a Lisboa.
Esta é, de resto, a primeira pré-época que Maxi Araújo realiza com o Sporting. O jogador foi contratado aos mexicanos do Toluca no verão de 2024, no entanto, o negócio realizou-se já perto do fecho da janela de transferências, o que impediu o uruguaio de fazer a pré-temporada com os restantes colegas, tendo passado por um período de adaptação já com a época a decorrer.
O emblema verde e branco volta a entrar em campo na próxima sexta-feira, dia 25 de julho, frente aos espanhóis do Villarreal. O encontro diante da turma liderada por Marcelino García Toral, a contar para o Troféu Cinco Violinos, jogar-se-á às 19h30, no Estádio do Jamor.
Com a camisola do Clube de Alvalade, Maxi Araújo – avaliado em 17 milhões de euros - disputou 46 jogos em 2024/25: 28 na Liga Portugal Betclic, 10 na Liga dos Campeões, cinco na Taça de Portugal e três na Taça da Liga. No total, o ala canhoto alinhou durante 3.094 minutos, tendo marcado quatro golos e feito cinco assistências.
No Estádio do Algarve turma leonina venceu pela primeira vez em solo algarvio desta pré-temporada e prepara último encontro frente ao Villarreal
|
O Sporting venceu os ingleses do Sunderland por 1-0, esta segunda-feira, dia 21 de julho, em mais um jogo de preparação para a nova temporada. No Estádio do Algarve, a turma leonina venceu pela primeira vez em solo algarvio. Veja AQUI como decorreu a partida.
Novamente, em Loulé, o Clube de Alvalade chegou à vantagem nos minutos iniciais. Passe longo de Zeno Debast para a corrida, em esforço, de Conrad Harder. O avançado contornou o guarda-redes e serviu Francisco Trincão (10'), que finalizou de forma tranquila para o golo.
Na segunda parte, disputada a um ritmo mais baixo, foram poucas as oportunidades de golo. Ainda assim, Rui Silva foi chamado a intervir em algumas ocasiões e voltou a demonstrar muita segurança na baliza dos leões perante uma linha defensiva verde e branca ainda por afinar.
Desta forma, os comandados de Rui Borges somaram a primeira vitória no estágio em Lagos. Neste momento, ao fim de sete partidas, o emblema leonino soma três vitórias, três empates e uma derrota: (Sporting B (5-2); Torreense (1-0), Nacional (1-1) e Portimonense (0-0), Celtic (desaire por 2-0) e Farense (1-1).
O emblema verde e branco volta a entrar em campo na próxima sexta-feira, dia 25 de julho, frente aos espanhóis do Villarreal. O encontro diante da turma liderada por Marcelino García Toral, a contar para o Troféu Cinco Violinos, jogar-se-á às 19h30, no Estádio do Jamor.
Veja o golo de Francisco Trincão (1-0):