
Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
Futebol
21 Out 2025 | 12:31 |
Ousmane Diomande tem vindo a despertar o interesse de vários emblemas da Premier League. Mais recentemente, o internacional costa-marfinense voltou a entrar numa lista do Liverpool, uma vez que os reds já deram por perdida a possibilidade de contratarem Marc Guéhi.
A informação está a ser avançada pelo site 'Daily Express', que adianta, ainda, que também o Manchester United de Ruben Amorim se mantém no encalce pelo 'camisola 26' do Clube de Alvalade. Para já, não parecem ter existido quaisquer propostas ou contactos formais por Diomande até ao momento.
Vale lembrar que, também o Crystal Palace pode voltar à carga pelo defesa, emblema da Premier League que esteve muito perto de levar o jogador em agosto. A saída inevitável de Marc Guéhi é também uma situação a colmatar nesta fase.
Por seu turno, o Sporting continua a tentar renovar contrato com o defesa, tal como o Leonino noticiou, em Exclusivo. No entanto, a SAD verde e branca está a encontrar alguns problemas para deixar acertado o novo vínculo do jogador, muito graças à pressão do mercado de transferências, mas esse continua a ser o 'trunfo' de Frederico Varandas.
Esta temporada, com a camisola do Sporting, Ousmane Diomande – avaliado em 45 milhões de euros – participou em três partidas. O central internacional pela Costa do Marfim foi titular na Supertaça Cândido de Oliveira, cumprindo 68 minutos diante do Benfica, e ainda frente ao Casa Pia, estando em campo 58', antes de se lesionar. Regressou, na vitória contra o Paços de Ferreira, onde disputou 90 minutos.
Confira a publicação:
Internacional sueco não marca um golo pelo Arsenal há sete jogos consecutivos, tornando-se alvo de críticas por parte de adeptos e comentadores
21 Out 2025 | 11:45 |
Viktor Gyokeres continua num jejum de golos, uma vez que não marca há sete jogos pelo Arsenal. Apesar da contestação de que está a ser alvo, Mikel Merino, colega de equipa nos gunners, saiu em defesa do internacional sueco e não esqueceu o Sporting, em antevisão à partida frente ao Atlético Madrid, para a Champions League.
Gyokeres? Mikel Merino: "É apenas uma questão de tempo"
"Ele tem qualidade, sem dúvida. Tem as ferramentas, a capacidade física e os jogadores à sua volta para lhe servirem os golos. É apenas uma questão de tempo até que comece a marcar", começou por dizer, em conferência de imprensa, prosseguindo.
Merino: "Marcou nem sei quantos golos pelo Sporting"
"Vejo-o bastante confiante. Acho que é um jogador com muita autoconfiança. Vê-se todos os dias nos treinos que faz as coisas certas. Enquanto continuar a trabalhar e a dar-nos as melhores exibições... sinto que sabe do que é capaz", defendeu, antes de recordar: "Ele marcou nem sei quantos golos na época passada [pelo Sporting], e isso não é algo que se esquece de um dia para o outro. Ele vai estar lá e todos nós confiamos nele. Sabemos que é um jogador de classe mundial".
Ainda sobre Gyokeres, o jogador confirmou que este tem o total apoio do balneário do Arsenal: "Com o Viktor, tentamos mostrar-lhe o nosso carinho e apoiá-lo, mas essa é a mentalidade que temos como equipa. Todos precisam desse afeto, de se sentirem confortáveis e rodeados por boas pessoas e uma equipa com quem podem contar".
"Obviamente, se ele marcar, é ainda melhor para todos e para ele também. Mas o principal, como disse, é que a equipa vença. Enquanto a equipa estiver a ganhar, ele e todos os outros estarão felizes", ressalvou ainda, além de lembrar que um avançado não se mede apenas por golos.
Merino: "Basta ver os dados para perceber o quanto ajuda a equipa"
"Não podemos focar-nos apenas nos números. Sei que no futebol moderno os números contam muito, mas quem vê os jogos consegue perceber o quanto ele nos dá. Oferece-nos imensas opções com e sem bola. O volume de trabalho que ele apresenta em cada jogo é incrível, basta ver os dados para perceber o quanto ajuda a equipa. Às vezes é injusto para os avançados, porque se não marcam parece que não estão a fazer nada. Mas ele está a contribuir muito para nós e tenho a certeza de que os golos vão aparecer. O mais importante é ajudar a equipa a vencer. Somos uma equipa, um coletivo, e tenho a certeza de que ele também está feliz por estar a dar o seu melhor pelos colegas", concluiu.
Verdes e brancos realizaram a derradeira sessão de trabalhos de preparação para a partida da terceira jornada da prova milionária
21 Out 2025 | 11:14 |
O Sporting realizou, na manhã desta terça-feira, dia 21 de outubro, o último treino antes da partida frente ao Marselha, válida para a terceira jornada da Liga dos Campeões. Rui Borges contou com o plantel na máxima força para esta sessão de trabalhos.
Os primeiros 15 minutos foram abertos à comunicação social, com o destaque claro para Maxi Araújo e Gonçalo Inácio, que treinaram sem qualquer limitação, juntamente com o restante grupo de trabalho. As únicas baixas são os 'lesionados habituais': Daniel Bragança e Nuno Santos.
Vale lembrar que, ainda esta terça-feira, Rui Borges e um jogador do plantel principal do Sporting farão a antevisão ao embate frente aos franceses. A conferência de imprensa está marcada para as 19h00, no Auditório Artur Agostinho, no Estádio José Alvalade.
O Sporting volta a entrar em campo na próxima quarta-feira, dia 22 de outubro, frente ao Marselha. O encontro, a contar para a terceira jornada da Liga dos Campeões, diante da turma liderada por Roberto De Zerbi, jogar-se-á no Estádio de Alvalade, às 20h00.
Os leões já disputaram dois jogos na prova, somando três pontos. Os comandados de Rui Borges venceram o Kairat, em Alvalade, por 4-1, e perderam 2-1 na deslocação a Nápoles, procurando regressar aos triunfos nas competições europeias.
Primeiros tempos do treinador português na nova equipa da Premier League não estão a correr da melhor forma, agora com um desaire caseiro
21 Out 2025 | 10:27 |
Mateus Fernandes, ex-jogador do Sporting, foi titular no West Ham - Brentford, da última segunda-feira, dia 20 de outubro. Os pupilos de Nuno Espírito Santo concederam nova derrota, desta vez por 2-0, em casa, em partida válida para a oitava jornada da Premier League.
Depois do empate frente ao Everton (1-1) e da derrota no dérbi com o Arsenal (2-0), o West Ham continua sem conhecer o sabor da vitória sob o comando do treinador português e ocupa o penúltimo lugar da tabela, com apenas quatro pontos.
No London Stadium, o primeiro golo surgiu aos 43 minutos, por intermédio do brasileiro Igor Thiago, que tem estado em excelente forma e soma já seis golos em nove partidas esta época. O avançado aproveitou um passe de Kevin Schade e uma defesa incompleta de Aréola para inaugurar o marcador. Ainda antes do intervalo (45’+7’), Igor Thiago chegou a marcar novamente, mas o lance foi anulado pelo VAR por fora de jogo.
Na segunda parte, Nuno Espírito Santo tentou reagir, efetuando três substituições ao intervalo - entre elas, a saída de Mateus Fernandes -, mas a equipa não conseguiu alterar o rumo do encontro. O Brentford selou a vitória perto do final, com Mathias Jensen a fazer o 2-0 e a confirmar mais um desaire para o West Ham.
Com grande parte da formação feita na Academia de Alcochete, Mateus Fernandes - avaliado em 15 milhões de euros - cumpriu 10 encontros pela equipa principal do Sporting, entre 2022/23 e 2024/25, nos quais assinou um remate certeiro e um passe para golo. No verão de 2024, o atleta rumou ao Southampton, por 15 milhões de euros.