TÍTULO CADA VEZ MAIS PERTO! SPORTING BRINCOU COM O PORTO EM CASA DOS DRAGÕES E É LÍDER DO CAMPEONATO NACIONAL
Turma de Alvalade não teve dificuldades em vencer os azuis e brancos em jogo importante nas contas da tabela
Redação Leonino
Texto
18 de Fevereiro 2024, 13:26
Sporting, Porto, Adeptos

A equipa de juvenis do Sporting triunfou por 3-1, este domingo, dia 18 de fevereiro, na deslocação ao terreno do Porto, em jogo válido para a primeira jornada da fase de apuramento da campeão do Campeonato Nacional e arranca a etapa decisiva da melhor forma.

A partida começou de feição para os leões, que marcaram ainda nos instantes iniciais da primeira parte. O tento apontado por Flávio Gonçalves, aos 9 minutos, fazia diferença no marcador, quando soou o apito do árbitro, dando ordem para as equipas recolherem aos balneários.

No segundo tempo, os jovens verdes e brancos entraram com tudo e decididos a arrecadar três pontos preciosos na caminhada pelo título. Com golos de Miguel Almeida (63′) e o bis de Flávio Gonçalves (68′), a turma de Alvalade triunfou em casa do emblema azul e branco com muita facilidade.

Com esta vitória – a 19.ª em 23 jogos esta temporada – os comandados de José João (que ainda não conhecem o sabor da derrota em 2023/24) somam três pontos e lideram a tabela do campeonato nacional nesta fase onde tudo se discute. O Benfica é segundo, em igualdade pontual com os leões, e o Vitória de Guimarães fecha o pódio, com os mesmos pontos, mas uma menor diferença entre golos marcados e sofridos.

Vale recordar que os jovens verdes e brancos terminam a fase regular da série sul invictos no topo da tabela classificativa, com 58 pontos acumulados. Já os encarnados acabaram em segundo lugar com menos sete pontos (51) e o Casa Pia (42) finalizou no terceiro posto da competição.

O Clube de Alvalade vai agora recarregar baterias antes da segunda jornada e volta a entrar em campo no próximo domingo, dia 25 de fevereiro. A partida diante do Braga – atual quarto classificado – está marcada para as 10h30, no Estádio Aurélio Pereira, reduto da Academia Cristiano Ronaldo, em Alcochete.

Confira:

Imagem de destaque
  Comentários