TÍTULO COMEÇA A SER REALIDADE! SPORTING BATE ESTORIL POR 3-1 E TEM REGISTO NOTÁVEL NA LIGA
Leões não deram hipóteses e foram a casa do emblema da Linha aplicar goleada no campeonato
Redação Leonino
Texto
3 de Fevereiro 2024, 14:30
Sporting, Porto, Adeptos

A equipa de juvenis do Sporting triunfou por 3-1, este sábado, dia 3 de fevereiro, na deslocação ao terreno do Estoril, em jogo válido para a 22.ª jornada da Série Sul do Campeonato Nacional, a última da fase regular do campeonato nacional, terminando esta primeira etapa na liderança da competição.

A partida começou de feição para os leões, que marcaram logo na primeira parte. O tento apontado por Diogo Martins, aos 23 minutos, fazia diferença no marcador, quando soou o apito do árbitro, dando ordem para as equipas recolherem aos balneários.

No segundo tempo, os jovens verdes e brancos entraram com tudo e decididos a arrecadar mais três pontos. Com golos de Miguel Almeida (81′) e Rafael Melo (85′), a turma de Alvalade triunfou em casa do emblema da Linha e terminou a fase regular da prova sem qualquer derrota.

Com esta vitória – a 18.ª em 22 jogos esta temporada – os comandados de José João somam 58 pontos e terminam invictos no topo da tabela classificativa. Já o Benfica ocupa o segundo lugar com menos dez pontos do que os leões (48), mas ainda com uma partida por disputar.

O Clube de Alvalade vai agora recarregar baterias para jogar o apuramento de campeão. O objetivo do Sporting é conquistar o título, que na época passada acabou por ficar no Seixal. O Benfica terminou com 46 pontos, enquanto os verdes e brancos não foram além dos 40.

  Comentários