Corner Left

Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!

WhatsApp Seguir

Futebol Formação

TÍTULO COMEÇA A SER REALIDADE! SPORTING BATE ESTORIL POR 3-1 E TEM REGISTO NOTÁVEL NA LIGA

Leões não deram hipóteses e foram a casa do emblema da Linha aplicar goleada no campeonato

  |

Icon Comentário0

A equipa de juvenis do Sporting triunfou por 3-1, este sábado, dia 3 de fevereiro, na deslocação ao terreno do Estoril, em jogo válido para a 22.ª jornada da Série Sul do Campeonato Nacional, a última da fase regular do campeonato nacional, terminando esta primeira etapa na liderança da competição.

A partida começou de feição para os leões, que marcaram logo na primeira parte. O tento apontado por Diogo Martins, aos 23 minutos, fazia diferença no marcador, quando soou o apito do árbitro, dando ordem para as equipas recolherem aos balneários.


No segundo tempo, os jovens verdes e brancos entraram com tudo e decididos a arrecadar mais três pontos. Com golos de Miguel Almeida (81') e Rafael Melo (85'), a turma de Alvalade triunfou em casa do emblema da Linha e terminou a fase regular da prova sem qualquer derrota.


Com esta vitória – a 18.ª em 22 jogos esta temporada – os comandados de José João somam 58 pontos e terminam invictos no topo da tabela classificativa. Já o Benfica ocupa o segundo lugar com menos dez pontos do que os leões (48), mas ainda com uma partida por disputar.

O Clube de Alvalade vai agora recarregar baterias para jogar o apuramento de campeão. O objetivo do Sporting é conquistar o título, que na época passada acabou por ficar no Seixal. O Benfica terminou com 46 pontos, enquanto os verdes e brancos não foram além dos 40.


https://twitter.com/SportingCP/status/1753768321575452946


Futebol Formação

OFICIAL: DEFESA ASSINA COM O SPORTING E QUER SEGUIR PASSOS DE CRAQUE QUE PODE VALER ENCAIXE A VARANDAS

Verdes e brancos fizeram o anúncio deste vínculo aos adeptos leoninos através das suas plataformas oficiais

Sporting de Varandas continua a arrumar a casa nos mais diversos departamentos
Sporting de Varandas continua a arrumar a casa nos mais diversos departamentos

  |

Icon Comentário0

Oficial: Maria Leitão assinou contrato de formação com o Sporting, anunciou o Clube de Alvalade através das suas plataformas oficiais na última terça-feira, dia 18 de junho. A defesa de apenas 15 anos – que usa o leão rampante desde 2021 - pertence aos quadros da equipa sub-19 feminina dos verdes e brancos e mostrou-se satisfeita com este novo passo.

"Comecei a jogar na escola, nos recreios, e entrei depois para um clube de futsal. Gostei muito e, depois de três anos, passei para o futebol do Sporting, onde já estou há, também, três anos. Gosto muito", começou por dizer a internacional sub-16 pela Seleção Nacional, em declarações aos meios de comunicação leoninos.


"É uma aposta no meu trabalho e vou continuar a trabalhar todos os dias para alcançar os objetivos propostos. O Sporting confia que eu posso atingir patamares elevados. Tenho muito orgulho nisso e agradeço imenso à minha família por dar o suporte necessário para dar tudo dentro de campo pelo Sporting", continuou.


De seguida, a jogadora vincou que vai dar tudo para “chegar à equipa principal” e, ainda, definir Olivia Smith como uma das suas referências, jogadora da equipa de Mariana Cabral que ainda pode valer um encaixe recorde ao Clube de Alvalade (Saiba mais AQUI).

"Vou dar tudo por isso. Sou forte na velocidade e uso o pé esquerdo, por isso gosto de fintar. Gosto muito de ver a Olivia Smith a jogar, tem habilidades que gosto. Prometo Esforço, Dedicação, Devoção e Glória, como sempre, e vou dar tudo nos treinos e nos jogos para, juntos, alcançarmos os nossos objetivos", terminou.


Confira a publicação:


Futebol Formação

OFICIAL: DEFESA COM SEIS ANOS DE LIGAÇÃO AO SPORTING ANUNCIA SAÍDA

Confirma-se mais uma baixa para a próxima temporada no Clube de Alvalade

Sporting terá bastantes mudanças na próxima época
Sporting terá bastantes mudanças na próxima época

  |

Icon Comentário0

Oficial: Gustavo Laginhas está de saída do Sporting. Depois de seis anos de ligação ao Clube de Alvalade, o defesa de 15 anos que atua na equipa de iniciados, despediu-se esta segunda-feira, dia 17 de junho, através das redes sociais, dos verdes e brancos.

"6 anos de muita aprendizagem. Um agradecimento especial a todos os meus colegas que sempre me apoiaram e que certamente nunca irei esquecer", pode ler-se, na legenda que acompanha uma imagem a preto e branco publicada nos stories do Instagram do jogador.


Apesar de estar a acontecer uma pequena 'revolução' nos escalões de formação dos verdes e brancos, com bastantes saídas, a verdade é que a estrutura leonina, liderada por Frederico Varandas, já garantiu duas sonantes contratações (Saiba mais AQUI).


Esta temporada, Laginhas acabou por se revezar pela equipa de iniciados do Sporting e, ainda, iniciados B. Em conjunto, realizou 15 partidas, não tendo marcado qualquer golo, perfazendo 929 minutos. No total dos seus seis anos ao serviço dos leões, o defesa disputou 42 jogos, tendo assinalado três golos.

Na época 2023/24, a equipa de iniciados dos leões acabou na quarta posição da fase de apuramento de campeão do campeonato nacional, com 32 pontos em 18 jogos realizados: nove vitórias, cinco empates e quatro derrotas. O Benfica foi campeão (47), seguindo-se o Porto (40) e o Braga (33).



Futebol

MÉDIO DO ESTORIL DIZ QUE MATEUS FERNANDES VAI SAIR DO SPORTING

Futebolista brasileiro partilhou balneário com o internacional sub-21 português e antevê futuro do pupilo de Rúben Amorim

  |

Icon Comentário0

Vinícius Zanocelo, médio do Santos que esteve emprestado ao Estoril, diz que Mateus Fernandes vai sair do Sporting mais cedo ou mais tarde rumo a uma das "principais equipas da Europa". O internacional sub-21 português vai integrar o plantel de Rúben Amorim em 2024/25, mas, segundo o futebolista brasileiro, não será por muito tempo.

"É um jogador que tem uma cabeça muito evoluída para a idade que tem. Está sempre a trabalhar porque quer ser ainda melhor", disse, ao jornal O Jogo, deixando uma garantia para a carreira do médio: "Vai jogar nas principais equipas da Europa", destacou o brasileiro.


Certo é que a temporada no Estoril valeu-lhe o regresso ao Sporting e, de acordo com informações recentes, a Direção liderada por Frederico Varandas tem em marcha uma renovação do contrato do futebolista, que termina em 2027, de modo a segurá-lo no Clube de Alvalade durante mais algumas temporadas.


Em 2023/24, ao serviço do emblema da Linha, Mateus Fernandes – avaliado em 8 milhões de euros – somou 35 jogos disputados. Ao longo dos 2.758 minutos em que alinhou dentro das quatro linhas, o internacional sub-21 português fez um golo e três assistências. Pelo Sporting, o médio jogou ainda dois minutos  numa vitória frente ao Casa Pia (2-1).

Na época anterior à que terminou, Mateus Fernandes estreou-se pela equipa principal do Sporting. Na receção dos leões ao Casa Pia, que terminou com triunfo por 3-1, o médio entrou aos 78 minutos para o lugar de Manuel Ugarte. Até ao final da temporada, o atleta de 19 anos haveria de contabilizar mais seis jogos pela turma de Rúben Amorim e fazer o gosto ao pé pela primeira vez diante do Farense.


Recorde o golo de estreia de Mateus Fernandes pelo Sporting:

envelope SUBSCREVER NEWSLETTER


+ notícias
MAIS UM! ESTRUTURA DO SPORTING TERÁ SAÍDA AO FIM DE 16 ANOS
Futebol Formação

MAIS UM! ESTRUTURA DO SPORTING TERÁ SAÍDA AO FIM DE 16 ANOS

 

Icon Comentário0
SCHALKE FAZ PROPOSTA POR TIAGO FERREIRA E SPORTING TEM DECISÃO TOMADA
Futebol Formação

SCHALKE FAZ PROPOSTA POR TIAGO FERREIRA E SPORTING TEM DECISÃO TOMADA

 

Icon Comentário0
OFICIAL: ÉPOCA DESASTROSA ACABA COM TREINADOR DO SPORTING NO OLHO DA RUA
Futebol Formação

OFICIAL: ÉPOCA DESASTROSA ACABA COM TREINADOR DO SPORTING NO OLHO DA RUA

 

Icon Comentário0