Corner Left

Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!

WhatsApp Seguir

Futebol

“TIVEMOS BOAS OCASIÕES, MAS NÃO MARCÁMOS”

Silas afirmou que o resultado mais justo seria o empate

Leonino - Onde o Sporting é notícia
Leonino - Onde o Sporting é notícia

  |

Icon Comentário0

No rescaldo da derrota frente ao SL Benfica, por 2-0, Silas considerou que “foi um jogo muito dividido. O SL Benfica esteve melhor na primeira parte e nós melhor na segunda. Quando estávamos melhor, foi quando o SL Benfica fez o golo, num lance de ressalto, e que nos manda um pouco abaixo”.

O treinador leonino afirmou, ainda, que “tivemos boas ocasiões, mas não marcámos. Não tivemos tantas como no jogo com o FC Porto, mas criámos boas ocasiões. A estatística vale o que vale, mas os números também nos dizem alguma coisa. Nesse aspeto, estamos muito equilibrados”.


Quando questionado sobre se a Taça da Liga ganhar agora maior importância, Silas respondeu que “tem a mesma importância porque, mesmo que tivéssemos ganhado aqui, nós quereríamos ganhar a Taça da Liga. Não acho que tenha mais importância pelo resultado de hoje. Tem muita importância porque nós somos o detentor do título e queremos defendê-lo”.


Sobre a possível saída de Bruno Fernandes e se vai ou não poder contar com o jogador para a próxima terça-feira, o treinador verde e branco esclareceu: “Não sei. À partida, penso que sim. Vou preparar o jogo com Bruno. Agora, daqui até lá não sei o que vai acontecer”. Silas acrescentou que “na eventualidade de não termos o Bruno, temos de procurar outras dinâmicas. Há 17 equipas em Portugal que não têm o Bruno. Perderemos umas coisas e ganharemos outras”.

Relativamente a reforços, o comandante do futebol leonino confessou que “é inevitável falarmos sobre isso. Nós precisamos de gente que nos ajude e que torne o plantel mais competitivo”.


Silas terminou dizendo que “a partir do momento em que aceitei vir para aqui, o responsável sou eu. Ninguém é responsável pelo meu trabalho diário. O desempenho, em geral, não tem sido mau, mas temos de ser mais eficazes. Temos de fazer mais golos”.

O Sporting CP volta a entrar em campo na próxima terça-feira (21 de janeiro), pelas 19h45, frente ao SC Braga, em jogo a contar para as meias-finais da Taça da Liga


Futebol

OFICIAL! FILHO DE ATLETA FORMADO NO SPORTING JÁ TEM O FUTURO DEFINIDO E É COM O... BENFICA

Extremo foi anunciado como novo reforço das águias e já está a caminho da Luz

Filho de jogador formado no Sporting segue para o Benfica
Filho de jogador formado no Sporting segue para o Benfica

  |

Icon Comentário0

Chrystyan Djaló, extremo de 16 anos, foi esta terça-feira, dia 18 de junho, oficializado pelo Benfica. Vale salientar que o jovem jogador, que veio do Cova da Piedade, é filho de Yannick Djaló, antigo internacional português que deu os primeiros passos no mundo do futebol ao serviço do Sporting.

"É um motivo de orgulho. Foi algo que eu sempre ambicionei, poder chegar a este nível e a este patamar e poder representar o Benfica, que é, na minha opinião, o melhor clube de Portugal. É uma grande satisfação para mim, para os meus amigos, para a minha família e para as pessoas que me rodeiam", começou por referir Chrystyan, citado pela BTV.

Momentos depois, Chrystyan Djaló foi desafiado a descrever algumas sas suas principais características: “Sou um jogador com muita personalidade dentro de campo. Vão ouvir-me muitas vezes a falar... Sou um jogador que às vezes agarra-se um bocadinho à bola, sou bom nas fintas, rápido, veloz", explicou, admitindo, no entanto, que existem aspetos a melhorar. "Gostaria de evoluir um pouco em tudo. O meu jogo de cabeça, o pé esquerdo, um pouco de tudo. Quero trabalhar enquanto jogador e evoluir o meu corpo para ficar mais forte fisicamente", confessou.

Ao longo da sua jornada com a bola nos pés, o jovem de 16 anos tem vindo a receber alguns conselhos do seu pai, Yannick, que vale ressaltar, também já vestiu a camisola encarnada: “O meu pai sempre foi uma pessoa que me aconselhou e ajudou, que até hoje me dá conselhos, ajuda-me sempre depois dos jogos. Vai ser sempre uma pessoa que me vai acompanhar no meu trajeto, ele, a minha mãe, e o resto da minha família”, declarou o avançado.


Embora nunca tenha sido um titular indiscutível no Sporting, Yannick foi sempre uma opção regular para os vários treinadores que passaram por Alvalade, quer como extremo, quer como segundo avançado, contudo nunca convenceu a 100% os adeptos, que chegaram a contestar a irregularidade e a precipitação do atleta em campo.




Futebol

“SOU SPORTINGUISTA”: LENDA DO BRASIL, FAMILIAR DE ATLETA DE AMORIM, REAFIRMA AMOR PELO SPORTING

Antigo ícone da seleção canarinha voltou a declarar-se ao Clube de Alvalade

Lenda do Brasil não hesita em confirmar amor pelo Sporting
Lenda do Brasil não hesita em confirmar amor pelo Sporting

  |

Icon Comentário0

Zico, conhecida lenda do futebol brasileiro, num vídeo publicado por uma página de apoio ao Clube de Alvalade na rede social X (antigo Twitter), surgiu a recordar um jogo entre Sporting – Benfica que assistiu, quando visitou Portugal, mencionando ainda o seu falecido pai, José Antunes Coimbra, que era um grande admirador dos verdes e brancos.

Numa entrevista, Zico garante que os leões terão para sempre um lugar no seu coração: “Eu sou Sportinguista, (...) por causa do meu pai”. Lembrou ainda que na sua estadia em Portugal, aproveitou para visitar a Academia de Alcochete, considerando a mesma como uma estrutura “maravilhosa”, tendo sido lá que conheceu o técnico português Jorge Jesus.


Vale lembrar que não é a primeira vez que a lenda brasileira exibe o amor pelo Clube verde e branco: no início do ano, Zico surgiu nas redes sociais com uma camisola do Sporting. A camisola segurada pelo ícone do futebol canarinho, exibia a seguinte inscrição: “Seu Antunes” e com o número ‘um’ estampado, representando, assim, a forte ligação que o antigo atleta tem com o Clube de Alvalade, apesar de, para tristeza do mesmo, nunca ter jogado com o leão ao peito.


Primo de Eduardo Quaresma, pupilo de Rúben Amorim, e com um pai que se considerava Sportinguista de coração, Zico, numa entrevista em 2020, disse o seguinte: “Não tenho pena de não ter representado nenhum grande clube na Europa. Apenas fica a mágoa de nunca ter dito a oportunidade de representar o Clube do coração do meu pai, o Sporting. Queria ter dado essa alegria ao senhor Antunes”, afirmou, concluindo:

“Nunca me encantou essa coisa de Real Madrid, Barcelona ou equipas de Inglaterra. O que eu gostaria era de um dia representar o Sporting, como jogador já não vou a tempo, mas como treinador gostava. E já estive quase a conseguir, quando estava na lista de Pedro Baltazar nas eleições de 2011”, rematou o antigo internacional pela seleção do Brasil.




Futebol

TRÊS LEÕES NA CORRIDA PELO PRÉMIO ‘MVP’ DA LIGA NOS

Na lista final de dez jogadores, Campeões Nacionais são segundo Clube mais representado

Leonino - Onde o Sporting é notícia
Leonino - Onde o Sporting é notícia

  |

Icon Comentário0

Sebastián Coates, João Palhinha e Pedro Gonçalves. São estes os três jogadores do Sporting candidatos a melhor jogador da Liga NOS 2020/21.

https://twitter.com/ligaportugal/status/1411702621690286081


Na lista final de dez jogadores, divulgada pela Liga, a turma de Alvalade, com três atletas, é o segundo Clube mais representado. O Porto, com quatro (Pepe, Sérgio Oliveira, Corona e Taremi) surge no topo da lista.


Beto (Portimonense), Eustáquio (Paços de Ferreira) e Mario González (Tondela/Braga) completam o top10.

Nesta votação, os capitães e treinadores dos 18 clubes do principal escalão do futebol português vão eleger o melhor jogador da Liga NOS 2020/21.


Fotografia de Sporting


envelope SUBSCREVER NEWSLETTER


OFICIAL: WINILSON LOPES ASSINA COM O SPORTING E DIZ QUE MAIOR ÍDOLO JOGA NA EQUIPA PRINCIPAL
Futebol

OFICIAL: WINILSON LOPES ASSINA COM O SPORTING E DIZ QUE MAIOR ÍDOLO JOGA NA EQUIPA PRINCIPAL

 

Icon Comentário0
COMO ASSIM? FOTIS IOANNIDIS DISSE 'SIM'... MAS NÃO AO SPORTING
Futebol

COMO ASSIM? FOTIS IOANNIDIS DISSE 'SIM'... MAS NÃO AO SPORTING

 

Icon Comentário0
MANUEL MOURA DOS SANTOS DESTACA SUPERIORIDADE DO SPORTING E DEIXA BENFICA E PORTO ‘A CHORAR’
Futebol

MANUEL MOURA DOS SANTOS DESTACA SUPERIORIDADE DO SPORTING E DEIXA BENFICA E PORTO ‘A CHORAR’

 

Icon Comentário0