
No rescaldo da derrota frente ao SL Benfica, por 2-0, Silas considerou que “foi um jogo muito dividido. O SL Benfica esteve melhor na primeira parte e nós melhor na segunda. Quando estávamos melhor, foi quando o SL Benfica fez o golo, num lance de ressalto, e que nos manda um pouco abaixo”.
O treinador leonino afirmou, ainda, que “tivemos boas ocasiões, mas não marcámos. Não tivemos tantas como no jogo com o FC Porto, mas criámos boas ocasiões. A estatística vale o que vale, mas os números também nos dizem alguma coisa. Nesse aspeto, estamos muito equilibrados”.
Quando questionado sobre se a Taça da Liga ganhar agora maior importância, Silas respondeu que “tem a mesma importância porque, mesmo que tivéssemos ganhado aqui, nós quereríamos ganhar a Taça da Liga. Não acho que tenha mais importância pelo resultado de hoje. Tem muita importância porque nós somos o detentor do título e queremos defendê-lo”.
Sobre a possível saída de Bruno Fernandes e se vai ou não poder contar com o jogador para a próxima terça-feira, o treinador verde e branco esclareceu: “Não sei. À partida, penso que sim. Vou preparar o jogo com Bruno. Agora, daqui até lá não sei o que vai acontecer”. Silas acrescentou que “na eventualidade de não termos o Bruno, temos de procurar outras dinâmicas. Há 17 equipas em Portugal que não têm o Bruno. Perderemos umas coisas e ganharemos outras”.
Relativamente a reforços, o comandante do futebol leonino confessou que “é inevitável falarmos sobre isso. Nós precisamos de gente que nos ajude e que torne o plantel mais competitivo”.
Silas terminou dizendo que “a partir do momento em que aceitei vir para aqui, o responsável sou eu. Ninguém é responsável pelo meu trabalho diário. O desempenho, em geral, não tem sido mau, mas temos de ser mais eficazes. Temos de fazer mais golos”.
O Sporting CP volta a entrar em campo na próxima terça-feira (21 de janeiro), pelas 19h45, frente ao SC Braga, em jogo a contar para as meias-finais da Taça da Liga









