"TODOS OS ATLETAS SONHAM EM CHEGAR A ESTE NÍVEL"
Merlim deixa elogios ao Clube e está feliz com a nomeação
Redação Leonino
Texto
20 de Março 2020, 11:07

Alex Merlim é, a par de Taynan, um dos dois jogadores nomeados para melhor do mundo do Sporting CP. O camisola 29 verde e branco já tinha sido escolhido em 2015, ano em que ficou no oitavo posto.

“É um momento de orgulho. Todos os atletas sonham em chegar a este nível e é a minha segunda vez entre os nomeados. É o trabalho a ser reconhecido. São cinco anos de Sporting CP com muitas conquistas, felizmente”, começou por dizer o jogador, ao Jornal Sporting, antes de dizer que quer ganhar o prémio, apesar de o mais importante ser o coletivo.

“Nunca pensei nisso. Ambiciono sempre fazer o meu trabalho bem feito e ajudar a equipa da melhor forma. Mas claro que quero ganhar, apesar de nunca ter sido uma ambição”, sublinhou o internacional italiano.

O atleta nascido no Brasil falou, também, sobre Taynan:  “O Taynan é um excelente jogador. Quando representava o AFC Kairat, jogámos contra ele na final da UEFA Futsal Champions League e ele fez uma belíssima partida. É um grande jogador e tem sido muito importante para nós. A nomeação é justíssima”, contou.

Por fim, Alex Merlim reforçou a importância dos vários nomeados do Sporting para os melhores do mundo: “Demonstra a grandeza do Sporting CP, que entra sempre para vencer e para isso tem de ter os melhores atletas, desde a formação até aos seniores. Prova disso são as nomeações do Hugo Neves, do Nuno Dias, do Guitta, minha e do Taynan e do Clube”, concluiu.

Dia 26 de março vão ser conhecidos todos os vencedores dos melhores do mundo do futsal.

  Comentários