Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!

WhatsApp Seguir

Futebol

Tomás da Cunha diz que negócio do Sporting por Zalazar é "sobrevalorizado"

Comentador desportivo deixou a sua análise nas redes sociais sobre a iminente contratação dos leões ao Braga, que é tema do dia em Portugal

Para Tomás da Cunha, o investimento do Sporting em Zalazar deve ser encarado numa lógica puramente desportiva
Para Tomás da Cunha, o investimento do Sporting em Zalazar deve ser encarado numa lógica puramente desportiva

13 Mai 2026 | 13:40 |

Icon Comentário0

A contratação de Rodrigo Zalazar por parte do Sporting continua a gerar análise e debate, sobretudo devido aos valores envolvidos na transferência do médio uruguaio proveniente do Braga. Para Tomás da Cunha, o investimento leonino deve ser encarado numa lógica puramente desportiva e não como uma operação de valorização futura.


Tomás da Cunha: "Não faz sentido falar em Zalazar numa lógica de revenda"


Não faz sentido falar em Zalazar numa lógica de revenda, mesmo que o negócio seja sobrevalorizado, como quase todas as contratações internas”, considerou o comentador desportivo, defendendo que o internacional uruguaio representa uma aposta clara para rendimento imediato nas próximas temporadas.


Tomás da Cunha: "É uma aposta do Sporting para três/quatro temporadas"

Na visão do analista, os leões estão a contratar um jogador preparado para ter impacto direto na equipa de Rui Borges, sobretudo pela capacidade de atuar em diferentes zonas ofensivas e pela consistência na produção de golos e assistências. “É uma aposta do Sporting para três/quatro temporadas. Vale pela versatilidade e pela produção ofensiva considerável”, apontou.


Tomás da Cunha entende ainda que o reforço responde a uma necessidade evidente do plantel leonino, especialmente nas posições de apoio ao ponta-de-lança. “É claro que o Sporting precisava de aumentar qualidade e profundidade nessas posições, sobretudo pela irregularidade física de Pote”, referiu, numa alusão a Pedro Gonçalves.

O comentador acredita também que Zalazar oferece características distintas às restantes opções ofensivas do Sporting e poderá ser particularmente útil em contextos competitivos mais exigentes. “Traz um perfil diferente, que pode acrescentar em jogos grandes e na Europa”, concluiu.

Confira a publicação:



Futebol

Sporting ganha 3-1 no Algarve com reforço a estrear-se a marcar

Equipa encontra-se em estágio no sul a preparar a nova temporada; Próximo teste de pré-época está marcado para sábado frente ao Farense

Sporting B somou mais um triunfo na preparação para a nova temporada ao vencer o Bromley, de Inglaterra, por 3-1; Pascoal estreou-se a marcar
Sporting B somou mais um triunfo na preparação para a nova temporada ao vencer o Bromley, de Inglaterra, por 3-1; Pascoal estreou-se a marcar

14 Jul 2026 | 17:03 |

Icon Comentário0

O Sporting B somou mais um triunfo na preparação para a nova temporada ao vencer o Bromley, de Inglaterra, por 3-1, num encontro disputado no Algarve. Um dos grandes destaques da partida foi Catarino Pascoal, reforço de verão dos leões, que se estreou a marcar.


O médio de 18 anos, contratado ao Atlético, confirmou as boas indicações deixadas desde a chegada a Alcochete ao apontar um dos golos da formação orientada por Tiago Fernandes. Manuel Mendonça e Zaid Bafdili também fizeram o gosto ao pé, enquanto Nathan Paul-Lavaly assinou o único tento da equipa inglesa.


O Sporting garantiu recentemente a contratação de Catarino Pascoal por cerca de 450 mil euros, apostando num dos jovens médios mais promissores do futebol português. O jogador assinou contrato até 2031 e vai continuar na formação secundária, onde terá a oportunidade de continuar a evoluir e aproximar-se da equipa A


Tal como o plantel de Rui Borges, a equipa B encontra-se em estágio no Algarve para preparar a nova temporada. O próximo teste de pré-época está marcado para sábado, dia 18 de julho, frente ao Farense, formação que compete na Liga 2.

Entretanto, Koba Koindredi e Sotiris Alexandropoulos continuam integrados na equipa B. Os dois jogadores mantêm contrato com o Sporting, mas não entram nas contas da equipa principal, permanecendo às ordens de Tiago Fernandes enquanto a SAD procura uma solução para o futuro de ambos.



Futebol

Al Hilal de Inzaghi prepara oferta de 80M para comprar craque que fez 41 jogos no Sporting

Emblema asiático conta com o apoio financeiro do PIF (Public Investment Fund), para tentar concretizar a operação neste mercado

Al Hilal, de Simone Inzaghi, continua determinado em contratar Raphinha e prepara uma nova investida pelo internacional brasileiro que passou pelo Sporting
Al Hilal, de Simone Inzaghi, continua determinado em contratar Raphinha e prepara uma nova investida pelo internacional brasileiro que passou pelo Sporting

14 Jul 2026 | 15:55 |

Icon Comentário0

O Al Hilal continua determinado em contratar Raphinha e prepara uma nova investida. O clube da Arábia Saudita está disposto a apresentar uma proposta de 80 milhões de euros ao Barcelona, além de oferecer ao extremo um salário quatro vezes superior ao que recebe atualmente em Espanha.


De acordo com o portal Mundo Deportivo, o emblema asiático conta com o apoio financeiro do PIF (Public Investment Fund), o fundo soberano da Arábia Saudita, para tentar concretizar a operação. Apesar da forte aposta financeira, a prioridade do antigo jogador do Sporting continua a ser permanecer na Catalunha e dar continuidade ao projeto liderado por Hansi Flick.


O brasileiro renovou recentemente contrato com o clube catalão até junho de 2028, acordo que incluiu uma melhoria salarial. Ainda assim, Simone Inzaghi acredita que a proposta milionária poderá convencer tanto o jogador como os responsáveis catalães.


Nas últimas semanas, Raphinha - que envolveu-se recentemente em polémica - também esteve ao serviço da seleção brasileira no Mundial de 2026. O extremo sofreu uma lesão muscular na coxa direita durante a competição, regressou aos treinos, mas acabou por não voltar a somar minutos nas partidas frente à Escócia, Japão e Noruega.

Desde que chegou ao Barcelona, em 2022, proveniente do Leeds, Raphinha tornou-se uma das principais figuras da equipa. O atacante soma 177 jogos oficiais, 75 golos marcados, 52 assistências e vários títulos conquistados, incluindo três campeonatos espanhóis, três Supertaças e uma Taça do Rei.



Futebol

Adepto do Sporting chama "coxo" a Kochorashvili e médio responde

Jogador teve uma primeira época marcada por pouca regularidade e por dificuldades em conquistar espaço no plantel de Rui Borges

Giorgi Kochorashvili protagonizou um momento curioso nas redes sociais do Sporting, depois de surgir num vídeo do Clube a dar toques na bola
Giorgi Kochorashvili protagonizou um momento curioso nas redes sociais do Sporting, depois de surgir num vídeo do Clube a dar toques na bola

14 Jul 2026 | 13:10 |

Icon Comentário0

Giorgi Kochorashvili protagonizou um momento curioso nas redes sociais do Sporting, depois de surgir num vídeo do Clube a dar toques na bola. O internacional georgiano demonstrou habilidade e controlo, numa publicação que acabou por motivar uma reação da massa associativa.


Um adepto aproveitou o momento para brincar com o médio, escrevendo: "O Kocho nem parece coxo...", numa referência irónica às dificuldades sentidas pelo jogador desde a chegada a Alvalade. Kochorashvili não deixou passar o comentário e respondeu com boa disposição: "Hahahaha obrigado amigo 💚".


A interação acabou por gerar várias reações, numa altura em que o futebolista procura afirmar-se no plantel leonino. A adaptação ao futebol português acabou por ser mais exigente do que o esperado e o futebolista acabou por não ser opção inicial.


O jogador teve uma primeira época marcada por pouca regularidade e por dificuldades em conquistar espaço no plantel. Ainda assim, continua a trabalhar para ganhar protagonismo e a mostrar, nos momentos de treino, algumas das características que levaram o Clube a apostar na sua contratação. Ainda assim, é cobiçado na Grécia.

Na temporada de 2025/26 ao serviço do Sporting, Giorgi Kochorashvili - avaliado em 4 milhões de euros - participou em 26 jogos: 18 na Liga Portugal Betclic, três na Taça de Portugal, dois na Liga dos Campeões, dois na Taça da Liga e outro na Supertaça Cândido de Oliveira. Em 972 minutos, o médio contabilizou duas assistências.


Veja a publicação:


envelope SUBSCREVER NEWSLETTER

envelopeSUBSCREVER NEWSLETTER


Roony Bardghji foi apontado ao Sporting, mas houve reviravolta sobre extremo do Barcelona
Futebol

Roony Bardghji foi apontado ao Sporting, mas houve reviravolta sobre extremo do Barcelona

14 Jul 2026 | 12:42

Icon Comentário0
Sporting vai encaixar jackpot de centenas de milhões e bate todos os recordes
Futebol

Sporting vai encaixar jackpot de centenas de milhões e bate todos os recordes

14 Jul 2026 | 12:24

Icon Comentário0
Bruno Lage já escolheu e quer contar com maestro do Sporting em 2026/27
Futebol

Bruno Lage já escolheu e quer contar com maestro do Sporting em 2026/27

14 Jul 2026 | 12:02

Icon Comentário0