Futebol
Sporting tem jogo este sábado e Rui Borges prepara alteração para a Taça de Portugal
11 Out 2025 | 08:21
Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
Futebol
28 Nov 2024 | 07:50 |
Tonel foi um dos chamados a comentar as marcas que a derrota com o Arsenal pode deixar na equipa do Sporting. O antigo defesa dos verdes e brancos considera que é muito cedo para analisar João Pereira e comentou o papel de Morten Hjulmand no plantel.
"É um resultado que deixa marcas, agora, o mais importante acho que não são as declarações, é o jogo a seguir. Isto é que é o mais importante, dentro de campo a equipa dar uma boa resposta. As responsabilidades da derrota foram assumidas, quer por João Pereira, quer por Hjulmand, não há nenhum manipulamento ou tentativa de desviar atenções, foi um dia mau, correu mal, tudo assumido por todos. Agora há que olhar para a frente e encarar já o próximo jogo", começou por dizer, em declarações ao jornal A Bola.
De seguida, Tonal abordou a confiança em João Pereira: "Para a equipa técnica é bom, agora os treinadores vivem é de resultados e não de estados de graça. João Pereira é um treinador precoce na equipa principal, tem dois jogos, o segundo correu mal, mas o caminho continua, é muito cedo para estar aqui a julgar ou a definir um caminho para o João Pereira", rematou.
Com esta derrota – a segunda em 20 encontros na presente temporada –, os agora comandados por João Pereira continuam com os mesmos 10 pontos na Liga dos Campeões. O próximo jogo na prova milionária da UEFA está marcado para terça-feira, dia 10 de dezembro, frente ao Club Brugge, na Bélgica
O emblema verde e branco volta a entrar em campo no próximo sábado, dia 30 de novembro, frente ao Santa Clara, em jogo relativo à 12.ª jornada da Liga Portugal Betclic. O encontro diante da turma liderada por Vasco Matos jogar-se-á pelas 20h30, em Alvalade.
Na antecâmara do próximo encontro da Seleção Nacional, técnico espanhol mostrou-se muito satisfeito com rendimento de craque dos leões
11 Out 2025 | 09:16 |
Francisco Trincão é, a par de Pedro Gonçalves, Gonçalo Inácio e Rui Silva, um dos quatro jogadores do Sporting convocados para representar Portugal nesta pausa internacional. Antes do embate com a República da Irlanda, Roberto Martínez elogiou o 'camisola 17' dos leões.
Roberto Martínez: "Trincão é especial, criativo, virtuoso, em pouco espaço consegue mostrar a sua qualidade"
"É um jogador especial, criativo, virtuoso, em pouco espaço consegue mostrar a sua qualidade. Acho que Trincão é um jogador importante para nós, foi determinante nos quartos de final contra a Dinamarca. Valorizamos muitos os jogadores que possam ajudar. O número de minutos faz parte do equilíbrio, o aspeto estratégico. É um jogador muito importante para nós", disse, em antevisão ao encontro.
O extremo do Sporting também foi chamado à antecâmara da partida e mostrou não estar insatisfeito por só somar 199 minutos com Roberto Martínez: "Acima de tudo, tenho de estar contente com esses minutos porque é o valorizar do que tenho feito até agora. Depois é só continuar a fazer o meu trabalho para poder ter mais minutos, mas sou apenas mais um num grande grupo".
Esta temporada, com a camisola do Sporting, Francisco Trincão - avaliado em 35 milhões de euros - soma 11 partidas. Neste arranque de época, o avançado internacional português foi titular em todos jogos oficiais, onde já registou cinco golos e três assistências.
Portugal entra em campo este sábado, dia 11 de outubro, diante da República da Irlanda. O encontro diz respeito à fase de qualificação para o Campeonato do Mundo de 2026 e tem pontapé de saída agendado para as 19h45, no Estádio José Alvalade, casa do Sporting.
Central internacional pela Costa do Marfim está fora das contas de Rui Borges desde a primeira jornada do Campeonato Nacional, diante do Casa Pia
11 Out 2025 | 08:54 |
Ousmane Diomande deve regressar aos relvados diante do Paços de Ferreira, para a Taça de Portugal. Outubro fica marcado como o mês do retorno do central do Sporting à competição, bem como da renovação contratual, que está na reta final.
Segundo informação avançada pelo jornal A Bola, o costa-marfinense vai estender a ligação ao Clube de Alvalade por mais três anos. Diomande tem vínculo até 2027 e vai prolongar o contrato até 2030, recebendo também uma revisão salarial.
A cláusula de rescisão irá continuar nos 80 milhões de euros, mas o central passará a auferir um ordenado mais condizente com a expressão que tem tido no plantel do Sporting, desde que foi contratado ao Midtjylland no mercado de inverno de 2022/23.
Esta temporada, com a camisola do Sporting, Ousmane Diomande – avaliado em 45 milhões de euros – participou em duas partidas. O central internacional pela Costa do Marfim foi titular na Supertaça Cândido de Oliveira, cumprindo 68 minutos diante do Benfica, e ainda frente ao Casa Pia, estando em campo 58', antes de se lesionar.
O Sporting volta a entrar em campo apenas no sábado, dia 18 de outubro, frente ao Paços de Ferreira. O encontro, a contar para a terceira eliminatória da Taça de Portugal, diante da turma liderada por Filipe Cândido, jogar-se-á no Estádio Capital do Móvel, às 20h15.
'Camisola 25' dos verdes e brancos tem sido sondado por alguns tubarões europeus e há quem acredita que saída pode acontecer
11 Out 2025 | 08:39 |
Gonçalo Inácio é o único totalista do Sporting. O central cumpriu a totalidade dos 990 minutos já disputados pelos leões esta época e tem despertado cobiça de vários clubes europeus. Recentemente apontado ao Barcelona, o 'camisola 25' deve ficar em Alvalade "durante muitos anos", garante Tonel. No entanto, o ex-central dos verdes e bancos crê que o internacional português possa sair.
Tonel: "Inácio é um dos pilares da equipa do Sporting"
"É um dos pilares da equipa do Sporting. Um jogador que tem vindo a melhorar, a crescer. Está melhor hoje do que estava há um ano, meio ano. Se continuar com esta evolução que tem tido nos últimos anos, pode chegar a um nível mais alto. Já está num nível fantástico, mas pode ir para outras ligas mais competitivas. É cada vez mais maduro com e sem bola. As melhorias são mais visíveis sem bola, porque com bola é um jogador que sempre ligou muito bem no jogo, por dentro, no passe interior, que decide bem, tem um bom passe médio e longo", disse, ao jornal A Bola.
Para Tonel, Inácio "sem bola, está a melhorar muito", o que se traduz numa melhor coordenação da defensiva vede e branca: "Está muito sereno, muito concentrado, muito confiante. Nesta altura, não tenho dúvidas de que é um dos pilares da equipa".
Tonel: "Acho que para o Sporting seria benéfico manter o Gonçalo durante muitos anos"
"Acho que para o Sporting seria benéfico manter o Gonçalo durante muitos anos, até para ter uma identidade, é português, formado no clube, seria líder, imagem forte do clube. Mas hoje em dia o dinheiro fala muito alto e se aparecer proposta a bater a cláusula, acredito que queira experimentar outra coisa e também subir substancialmente o salário. Barcelona? Olhando o aspeto desportivo acho que no campeonato o Gonçalo se identificava muito bem. Comparando com Inglaterra, acho que encaixava melhor na La Liga", atirou, sobre o interesse dos catalães.
Neste arranque de temporada 2025/26, Gonçalo Inácio - avaliado em 45 milhões de euros - é um dos totalistas na equipa do Sporting. O defesa central verde e branco soma 990 minutos em 11 jogos, nos quais já conseguiu fazer duas assistências para golo.