Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
SeguirFutebol
|
0Tonel foi um dos chamados a comentar as marcas que a derrota com o Arsenal pode deixar na equipa do Sporting. O antigo defesa dos verdes e brancos considera que é muito cedo para analisar João Pereira e comentou o papel de Morten Hjulmand no plantel.
"É um resultado que deixa marcas, agora, o mais importante acho que não são as declarações, é o jogo a seguir. Isto é que é o mais importante, dentro de campo a equipa dar uma boa resposta. As responsabilidades da derrota foram assumidas, quer por João Pereira, quer por Hjulmand, não há nenhum manipulamento ou tentativa de desviar atenções, foi um dia mau, correu mal, tudo assumido por todos. Agora há que olhar para a frente e encarar já o próximo jogo", começou por dizer, em declarações ao jornal A Bola.
De seguida, Tonal abordou a confiança em João Pereira: "Para a equipa técnica é bom, agora os treinadores vivem é de resultados e não de estados de graça. João Pereira é um treinador precoce na equipa principal, tem dois jogos, o segundo correu mal, mas o caminho continua, é muito cedo para estar aqui a julgar ou a definir um caminho para o João Pereira", rematou.
Com esta derrota – a segunda em 20 encontros na presente temporada –, os agora comandados por João Pereira continuam com os mesmos 10 pontos na Liga dos Campeões. O próximo jogo na prova milionária da UEFA está marcado para terça-feira, dia 10 de dezembro, frente ao Club Brugge, na Bélgica
O emblema verde e branco volta a entrar em campo no próximo sábado, dia 30 de novembro, frente ao Santa Clara, em jogo relativo à 12.ª jornada da Liga Portugal Betclic. O encontro diante da turma liderada por Vasco Matos jogar-se-á pelas 20h30, em Alvalade.
Antigo treinador dos leões está interessado em contratar alguns dos jogadores que passaram pela sua mão no Clube de Alvalade
|
0Ruben Amorim continua a fazer das suas e terá pedido ao Manchester United para enviar alguns analistas para avaliarem as exibições de Viktor Gyokeres e Geovany Quenda na partida entre Sporting e Arsenal, na última terça-feira, dia 26 de novembro.
Apesar de ter referido que não pretendia levar qualquer jogador dos leões para Old Trafford neste inverno, o antigo técnico dos leões continua bastante atento e não pretende perder o fio à meada. Fora os jogadores já referidos, também Pedro Gonçalves está na mira do timoneiro português, mas encontra-se a contas com uma lesão, avança o Daily Mail.
De resto, como tem vindo a ser negociado no decorrer dos últimos dias, também Ousmane Diomande está na lista de Amorim, com o treinador a ter mesmo contactado o defesa do Sporting. Ainda assim, os dois atacantes são vistos, por esta altura, os principais alvos ao serviço dos leões.
Viktor Gyokeres - avaliado em 70 milhões de euros – foi utilizado em 20 encontros (1.640 minutos) esta temporada ao serviço do Sporting, onde apontou 24 golos e fez quatro assistências. O avançado tem contrato com os leões até junho de 2028 e uma cláusula de rescisão fixada nos 100 milhões de euros.
Já Geovany Quenda - avaliado em 15 milhões de euros - leva 20 partidas na presente temporada, nas quais disputou 1.363 minutos dentro das quatro linhas. O desequilibrador canhoto tem, para já, uma assistência e dois golos apontados. Na Supertaça, diante do Porto, e frente ao Famalicão.
Comentador de futebol fez uso das redes sociais para reagir à derrota do plantel de João Pereira frente ao Arsenal
|
0Tomás da Cunha fez usou da sua conta na plataforma 'X' para tecer alguns comentários após a pesada derrota do Sporting frente ao Arsenal, passando mesmo à comparação com o jogo com o Manchester City, além de apontar o dedo a alguns jogadores do plantel verde e branco.
O jogo com o Man City disputou-se em circunstâncias irrepetíveis, pelo que não dá para considerar esta derrota anormal. O Sporting sai penalizado pela incompetência defensiva (erros de Inácio, Diomande…)", começou por escrever, deixando algumas críticas a algumas posições dos leões.
"Percebe-se que nem a baliza nem a posição de Pote estão asseguradas", pode ler-se. De resto, num dos comentários à publicação, um adepto afirma que Franco Israel não esteve bem nesta partida, ao contrário do que considera ter acontecido frente à turma de Pep Guardiola, ao que Tomás da Cunha acaba por responder: "O Israel não esteve bem contra o City", atirou.
Com esta derrota – a segunda em 20 encontros na presente temporada –, os agora comandados por João Pereira continuam com os mesmos 10 pontos na Liga dos Campeões. O próximo jogo na prova milionária da UEFA está marcado para terça-feira, dia 10 de dezembro, frente ao Club Brugge, na Bélgica
O emblema verde e branco volta a entrar em campo no próximo sábado, dia 30 de novembro, frente ao Santa Clara, em jogo relativo à 12.ª jornada da Liga Portugal Betclic. O encontro diante da turma liderada por Vasco Matos jogar-se-á pelas 20h30, em Alvalade.
Confira a publicação:
Capitão dos verdes e brancos foi uma da vozes mais ativas após a derrota dos verdes e brancos frente ao Arsenal, para a Liga dos Campeões
|
0Morten Hjulmand está nas bocas do mundo pelos melhores motivos por ter dado a cara depois da derrota pesada frente ao Arsenal, na última terça-feira, 26 de novembro. O capitão do Sporting acabou por merecer elogios de Beto Severo, que também ele utilizou a braçadeira ao serviço dos leões.
"Hjulmand está no bom caminho. Acho que a atitude dele está a ser muito correta para a união de todo o universo do Sporting, mas, acima de tudo, para unir as tropas lá dentro. Acho que isso é que é fundamental", começou por dizer, em declarações ao jornal A Bola.
"Neste momento, Hjulmand é uma peça fundamental no puzzle do Sporting. Para quem acaba de chegar, para os novos que estão a aparecer também neste momento, lançados por João Pereira. O Hjulmand, pela sua humanidade, clarividência, analisa tudo o que anda à volta do Sporting, é peça indispensável", atirou ainda.
Na presente temporada, 2024/25, Morten Hjulmand soma 18 partidas, tendo feito dois golos e uma assistência. Em 2023/24, com a camisola do Sporting, realizou o total de 49 encontros: 30 no Campeonato Nacional, 10 na Liga Europa, sete na Taça de Portugal e dois na Taça da Liga.
Morten Hjulmand - avaliado em 40 milhões de euros - chegou ao Sporting no verão de 2023, oriundo do Lecce, a troco de 18 milhões de euros, mais 3 por objetivos, tornando-se na, na altura, a segunda contratação mais cara a história do Clube de Alvalade, sendo superado apenas por Viktor Gyokeres (20 milhões, mais 4M por objetivos).