TONY CARREIRA FALOU AOS JORNALISTAS DEPOIS DE SABER AS SENTENÇAS APLICADAS AOS ARGUIDOS: "A MINHA FILHA NÃO ESTÁ CÁ"
Os quatro arguidos envolvidos no acidente que resultou na morte da cantora Sara ficaram hoje, dia 12, a saber a deliberação da juíza
Redação Leonino
Texto
12 de Janeiro 2024, 16:50
Tony Carreira

Tony Carreira, conhecido adepto do Sporting, foi a única voz a pronunciar-se após ter sido revelada a sentença no caso da morte de Sara Carreira. O cantor, visivelmente revoltado, enfatizou que todos os arguidos foram alvo de penas suspensas.

Depois do julgamento, o cantor português afirmou: “Na vida real, toda a gente vai para casa, isto é a vida real. Na vida real, ninguém vai preso e está tudo certo, não era isso que eu pretendia. Que Deus lhes dê muita sorte e os abençoe”.

“Todos seguiram uma estratégia de advogado, a estratégia da amnésia. Dentro dessa amnésia, todos se lembram do que lhes convém. Que havia nevoeiro, quando ficou provado que não havia; que não havia visibilidade, quando ficou provado que havia. Não custava nada aos arguidos dizerem a verdade, que era o que eu pretendia”, acrescentou o cantor, pai de Sara.

Tony anunciou ainda que vai “virar esta página” a partir de hoje e que, “aconteça o que acontecer”, não voltará ao tribunal. “Nem ouvi as penas nem faço ideia quem é que foi condenado em quê”, sublinhou. Num tom crítico, frisou: “Não acho normal um GNR fazer um teste de álcool quatro horas depois [do acidente] e dizer ‘estava cheio de trabalho'”. Por fim, antes de se despedir dos jornalistas, deixou a frase “a minha filha não está cá”.

Os quatro arguidos envolvidos no acidente que resultou na morte da cantora Sara Carreira, a 5 de dezembro de 2020, na A1, conheceram as sentenças esta sexta-feira. Paulo Neves e Ivo Lucas foram condenados pelo crime de homicídio por negligência de forma grosseira, enquanto Cristina Branco foi condenada pelo crime de homicídio por negligência. Tiago Pacheco foi condenado por condução perigosa e terá de pagar uma multa.

Imagem de destaque
  Comentários