Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
SeguirClube
|
0Ivo Lucas, conhecido adepto do Sporting, e a fadista Cristina Branco estão num frente-a-frente judicial para provar quem terá sido o responsável pela morte de Sara Carreira no acidente na A1 a 5 de dezembro de 2020.
O músico viu a sua acusação ser agravada para homicídio negligente na forma grosseira e, dessa forma, arrisca uma pena de prisão de até cinco anos. O adepto leonino respondeu, atirando culpas à cantora de 50 anos.
Rodrigues Devillet Lima, advogado de Ivo, refere que a colisão foi provocada, uma vez que o carro em que Cristina Branco seguia "não ser visível, e de não haver qualquer sinalização de que existia um objeto imóvel na estrada", com as luzes de perigo a serem "manifestamente insuficientes para que se pudesse visualizar aquela viatura nas condições climatéricas registadas", disse, em declarações prestadas à 'TV 7 Dias'.
Por outro lado, a defesa de Cristina Branco defende que várias viaturas conseguiram contornar o seu carro parado na faixa central da A1, comprovando que o veículo "se encontrava visível [...] e que era possível contorná-lo sem nele embater".
Para a cantora, Ivo Lucas circulava "acima do limite legal permitido", e fala em "desatenção". "As causas da segunda colisão estão relacionadas com as condutas" do adepto dos leões, diz a defesa da fadista.