Corner Left

Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!

WhatsApp Seguir

Futebol

TREINADOR QUE CONQUISTOU TAÇA DE PORTUGAL E SUPERTAÇA COM O SPORTING VENCE NO APURAMENTO PARA O MUNDIAL 2026

Vitória garante a primeira posição no Grupo A da segunda fase de qualificação para a prova

Leonino - Onde o Sporting é notícia
Leonino - Onde o Sporting é notícia

  |

Icon Comentário0

A seleção do Qatar, orientada pelo treinador português Carlos Queiroz - que venceu uma Taça de Portugal e uma Supertaça no Sporting- assumiu nesta terça-feira, dia 21, a liderança do Grupo A na segunda fase de apuramento da zona asiática para o Mundial de 2026, ao derrotar a Índia por 3-0, fora de casa.


O jogo, realizado no Estádio Kalinga, em Bhubaneswar, viu o Qatar conquistar a sua segunda vitória em dois jogos no grupo, com golos de Mostafa Meshaal aos quatro minutos, Ali Almoez aos 47' e Yusuf Abdurisag aos 86.


Com esta vitória, o Qatar de Carlos Queiroz, que já tinha goleado o Afeganistão na primeira jornada por 8-1, lidera o grupo com seis pontos, seguido pela Índia com três pontos. Afegãos e a seleção do Kuwait, ambos sem pontos, enfrentam-se esta terça-feira, dia 21 de novembro.


Os dois primeiros classificados de cada um dos nove grupos nesta fase garantem a qualificação para a terceira fase e também para a Taça Asiática de futebol. Na terceira fase, as 18 equipas serão divididas em três grupos de seis, com as duas primeiras de cada grupo a apurarem-se diretamente para o Mundial de 2026. Os terceiros e quartos colocados passam para uma quarta fase, com dois grupos de três equipas.

Os vencedores desses grupos também se qualificam para o Mundial, enquanto os segundos colocados avançam para uma quinta fase. Nesta fase, as duas seleções enfrentam-se em jogos de ida e volta, e o vencedor terá uma última oportunidade, através do 'play-off' intercontinental.



Futebol

Nuno Santos apanha castigo pesadíssimo após incidente no Sporting - Porto

Conselho de Disciplina da Federação Portuguesa de Futebol aplicou ainda multa a Matheus Reis; Afonso Moreira foi absolvido

Nuno Santos, ala do Sporting, suspenso oito jogos
Nuno Santos, ala do Sporting, suspenso oito jogos

  |

Icon Comentário0

Nuno Santos, jogador do Sporting, foi suspenso por oito jogos, devido ao incidente na Supertaça Cândido de Oliveira, no qual partiu um vidro da bancada no Estádio Municipal de Aveiro, segundo o acórdão divulgado, esta segunda-feira, dia 18 de novembro, pela Federação Portuguesa de Futebol (FPF).


Segundo a decisão tornada publica secção não profissional do Conselho de Disciplina (CD) da FPF, o organismo destaca “a postura processual do arguido Nuno Santos, que, no contexto disciplinar, declina qualquer responsabilidade na causação da queda do vidro", o que "revela que este arguido não reconhece o desvalor do seu comportamento, não tendo interiorizado, suficiente e devidamente, a sua culpa”.


O defesa Matheus Reis também foi multado, com uma coima de 510 euros, igualmente por inobservância de outros deveres, enquanto que Afonso Moreira foi absolvido – estava imputado de violar os deveres de participação na competição. Estas decisões são passíveis de recurso para o Conselho de Justiça da FPF ou para o Tribunal Arbitral do Desporto.


Recorde-se que o ala dos leões sofreu uma rotura do tendão rotuliano do joelho direito, no embate diante do Famalicão, lesão que o mantém afastado da competição durante um período compreendido entre seis e nove meses. Apesar de ser previsto o regresso apenas em 2025/26, o canhoto tem o objetivo de voltar no fim desta época, 2024/25.

Na presente temporada, Nuno Santos contabilizava 10 partidas, registando um total de 606 minutos. Durante o tempo que esteve dentro de campo, o ala esquerdo dos verdes e brancos já soma um golo (marcado ao Sturm Graz) e uma assistência na conta pessoal.



Futebol

Adán 'confirma' saída de estrela do Sporting: "Tenho a certeza"

Em entrevista, o antigo guardião dos verdes e brancos não deixou passar em branco as especulações sobre o futuro do novo pupilo de João Pereira

Antonio Adán, antigo guardião do Sporting, antevê saída de Gonçalo Inácio
Antonio Adán, antigo guardião do Sporting, antevê saída de Gonçalo Inácio

  |

Icon Comentário0

O antigo guardião do Sporting, Antonio Adán, está rendido ao desempenho de Viktor Gyokeres. Em entrevista ao jornal 'Relevo', teceu vários elogios ao internacional sueco, "Gyokeres, fisicamente, é uma besta. Potencialmente é um animal e, na cara do golo, é um matador". No entanto, virou o seu foco também para a excelente performance de um defesa-central que se tem destacado e tem sido inclusive apontado ao espanhol Real Madrid. 


"(Gonçalo Inácio) É um grande jogador que, tenho a certeza, vai acabar num dos chamados grandes clubes da Europa ou noutros campeonatos mais importantes que o português. Tem as características de um grande jogador, possivelmente do Real Madrid, ainda é jovem, mas penso que está a mostrar que tem potencial para chegar a esses clubes", afirmou o guarda-redes, que atualmente está sem clube.


Com a camisola do Sporting, Gonçalo Inácio – avaliado em 45 milhões de euros – soma 16 partidas esta temporada, tendo disputado 1.123 minutos, nos quais marcou dois golos e fez três assistências. Em 2023/24, o canhoto fez 49 jogos pelos verdes e brancos, sendo um dos jogadores mais utilizados.


Ao todo, pelos leões, Gonçalo Inácio contabiliza 187 partidas, 17 finalizações certeiras, 11 assistências e cinco títulos conquistados: dois Campeonatos Nacionais (2020/21 e 2023/24), duas Taças da Liga (2020/21 e 2021/22) e uma Supertaça Cândido de Oliveira.

Quanto a Antonio Adán, com a camisola do emblema verde e branco entre 2020 e 2024, realizou 156 jogos e conquistou cinco títulos: dois Campeonatos Nacionais (2020/21 e 2023/24), duas Taças da Liga (2020/21 e 2021/22) e uma Supertaça Cândido de Oliveira.



Futebol

Usain Bolt reage à chegada de Amorim, após saída do Sporting

Antigo velocista, de renome mundial, comentou contratação do treinador ao clube de Old Trafford numa altura em que estão numa situação desfavorável

Ruben Amorim recebeu luz verde, de Usain Bolt, após sair do Sporting
Ruben Amorim recebeu luz verde, de Usain Bolt, após sair do Sporting

  |

Icon Comentário0

Ruben Amorim chegou ao Manchester United no dia 11 de novembro e a sua presença no clube já surtiu algumas reações de figuras públicas bem conhecidas no mundo do desporto. Usain Bolt, antigo velocista jamaicano e conhecido adepto dos red devils, foi uma das pessoas que reagiu, publicamente, à contratação do treinador português.


"Estou entusiasmado. O facto de já ter vencido Pep Guardiola é maravilhoso. Ouvi a primeira entrevista dele e parece que vai trazer identidade para o clube e penso que é o que falta. Estou entusiasmado para ver se os jogadores conseguem trabalhar com ele, apoiá-lo e fazer um bom trabalho", confessou, em entrevista à Sky Sports.


Até ao momento, o ex-treinador do Sporting ainda não orientou qualquer jogo oficial do Manchester United. A estreia oficial de Ruben Amorim como treinador dos red devils realizar-se-á no dia 24 de novembro. O encontro será disputado frente ao Ipswich, no reduto do adversário, a contar para a 12ª jornada do campeonato inglês.


É importante destacar que o emblema rival ocupa o 17º lugar na tabela classificativa da Premier League, com cerca de oito pontos conquistados nos onze jogos disputados até ao momento. Por sua vez, o Manchester United encontra-se em 13º, somando 15 pontos, resultado de quatro vitórias, quatro derrotas e três empates.

Recorde-se que o gigante da Premier League pagou 11 milhões de euros ao Sporting pela contratação do técnico e da restante equipa. Os leões terão ainda "benefício de 1,658M, relativos à extinção de direitos de crédito registados como passivos e passivos contingentes, em consequência da revogação e renegociação de contratos referentes a comissões de intermediação".


Veja o comentário no vídeo abaixo:


envelope SUBSCREVER NEWSLETTER


Quenda já sabe número da camisola que vai usar no Croácia - Portugal; Ala do Sporting em grande
Futebol

Quenda já sabe número da camisola que vai usar no Croácia - Portugal; Ala do Sporting em grande

 

Icon Comentário0
Sporting abre cordões à bolsa por Diomande: Defesa custa mais uns milhões
Futebol

Sporting abre cordões à bolsa por Diomande: Defesa custa mais uns milhões

 

Icon Comentário0
Não é só o Real Madrid! Sporting com proposta de gigante europeu por Dário Essugo
Futebol

Não é só o Real Madrid! Sporting com proposta de gigante europeu por Dário Essugo

 

Icon Comentário0