
Em preparação para um jogo da fase de qualificação para o mundial de 2026, frente ao Afeganistão, o antigo treinador do Sporting, Carlos Queiroz, esclareceu durante a conferencia de imprensa de antevisão que os objetivos se focam na passagem à próxima fase da competição internacional.
“É tempo de mostrar e começar a lutar pelos pontos, tempo de ganhar seis pontos nestes dois jogos no início da nossa jornada para a qualificação para o Mundial. Tentaremos ser melhores do que o Afeganistão e vencer a partida”, começou por referir.
“A qualificação para o Mundial é o desafio principal, mas também estamos no início de uma renovação da seleção nacional, trazendo novos jogadores, sangue fresco para juntar aos mais experientes. Esta é uma viagem que faremos juntos até 2026”, terminou o técnico.
Carlos Queiroz orientou os leões durante três temporadas entre 1993 e 1996. Pelo Clube de Alvalade, o técnico conquistou uma Taça de Portugal (1994/95) e uma Supertaça (1995/96). No total, nos 105 jogos em que esteve ao serviço dos verdes e brancos, Queiroz venceu 68 jogos, empatou 24 e perdeu em 13 ocasiões. Alcançou dois terceiros lugares (1993/94) e (1995/96) e um segundo lugar (1994/95).
Neste momento, o luso lidera a equipa do Catar sendo que já representou os mesmos durante dez jogos, conseguindo, no entanto, apenas duas vitórias. Além da experiência atual e da estadia nos leões, o técnico já liderou emblemas como o Real Madrid, tendo sido até adjunto no Manchester United.










Deixe um comentário
Tem de iniciar a sessão para publicar um comentário.