The Daily Ronaldo
Clube de Cristiano Ronaldo quer desfalcar Sporting e roubar diamante dos leões
18 Jul 2026 | 11:42
Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
The Daily Ronaldo
18 Mai 2025 | 14:17 |
Cristiano Ronaldo continua ao mais alto nível, mesmo depois de cumprir 40 anos, o que tem aberto a possibilidade do astro português participar no Mundial 2026, que se disputa no próximo ano. Em entrevista recente, André Silva, ponta de lança português que já partilhou o balneário com o avançado do Al Nassr, explicou que não o surpreenderia ver CR7 convocado.
Questionado sobre se esta à espera de ver Cristiano Ronaldo no Mundial 2026, disse: "Sim. Por aquilo que nós vemos, sim, mas, a nível pessoal, há muita coisa por trás de um jogador, e isso só ele poderia dizer. Pela maneira como ele é e pela ambição que tem, não me surpreenderia se jogasse", partilhou. Relembrar que CR7 já deixou os parabéns aos Sporting pelo bicampeonato.
Acrescentou, ainda sobre Cristiano Ronaldo: "O facto de ele ter chegado tão longe foi muito motivador, porque permitiu aos restantes sonhar e querer chegar longe (...). A primeira vez [que partilhou balneário com o compatriota] foi difícil de acreditar. Foi uma motivação e um orgulho. Desfrutei de cada minuto", explicou André Silva.
O avançado, formado no Porto, falou, de seguida, do momento que se vive na Seleção nacional: "Há muita qualidade. Levamos dois anos com Roberto Martínez, e, agora, estamos na fase final da Liga das Nações", atirou, mencionando a competição onde Portugal já triunfou.
Por último, falou das expetativas para essa final four: "Há jogadores com muita qualidade, apesar de ser um país com menos habitantes. Penso que a dinâmica e as expetativas são muito positivas. Em Portugal, há muita paixão pelo futebol. A vida gira em redor deste desporto", completou André Silva.
'Nuestros hermanos' venceram a Argentina na final da competição, por 1-0, e fizeram a festa nas ruas do país, mas não esqueceram o capitão luso
21 Jul 2026 | 17:02 |
Cristiano Ronaldo foi alvo de uma provocação durante os festejos de Espanha pela conquista do Campeonato do Mundo de 2026. O momento aconteceu esta segunda-feira, no centro de Madrid, quando Yéremy Pino foi apresentado aos adeptos.
A seleção espanhola celebrou o título com um desfile pelas ruas da capital na segunda-feira, dia 20 de julho, antes de uma última comunhão com os milhares de apoiantes que se juntaram para receber os novos campeões mundiais.
Durante a apresentação individual dos jogadores espanhóis, os dois responsáveis pela animação recordaram as comparações feitas entre Yéremy Pino e Cristiano Ronaldo, aproveitando a ocasião para lançar uma farpa ao capitão português.
"Chamavam-lhe Cristiano Ronaldo, mas este, sim, venceu um Mundial. O talentoso, vencedor da Conference, o nosso campeão do Mundo Yéremy Pino", foi possível ouvir durante a cerimónia de festejos após baterem a Argentina, no prolongamento, por 1-0.
A frase provocou a reação dos adeptos espanhóis presentes no local e rapidamente começou a circular de forma viral nas redes sociais, colocando Cristiano Ronaldo no centro de mais um episódio relacionado com a conquista espanhola.
Confira o vídeo do momento:
Momento ocorreu durante a final do Campeonato do Mundo, que os espanhóis acabaram por vencer, e tornou-se viral através das redes sociais
20 Jul 2026 | 15:49 |
Nem no Espanha - Argentina foi possível esquecer Cristiano Ronaldo. Uma adepta com a camisola da Seleção Nacional, onde era visível o nome do capitão luso nas costas, protagonizou um momento de tensão com apoiantes argentinos nas bancadas do MetLife Stadium.
O episódio em questão aconteceu durante a final do Campeonato do Mundo de 2026, disputada no último domingo, dia 19 de julho, na qual a Espanha de Pedro Porro derrotou a Argentina por 1-0, já no prolongamento, e conquistou o troféu.
Nas imagens que começaram a circular nas redes sociais, é possível observar a mulher numa discussão acesa com outros elementos presentes no recinto, em causa argentinos, enquanto vários adeptos assistiam ao momento.
A certa altura, é possível perceber pelo vídeo partilhado na rede social 'X' (antigo Twitter) a adepta portuguesa mostrou-se bastante irritada e, de dedo em riste, dirigiu-se a um dos apoiantes argentinos com a expressão: "Cala a p... da boca".
O vídeo tornou-se rapidamente viral nas redes sociais, num encontro marcado pela elevada tensão dentro e fora das quatro linhas, perante milhares de adeptos espanhóis e argentinos. De resto, mostra apenas a comum rivalidade entre fãs de Lionel Messi e Cristiano Ronaldo.
Confira o vídeo do momento:
Emblema da Arábia Saudita acelerou processo nas últimas horas e conseguiu ultrapassar o Leipzig, que também acompanhava a situação
19 Jul 2026 | 13:09 |
Samu Costa está muito perto de deixar o Maiorca para rumar ao Al Nassr, numa operação que já tem o aval do médio português de 25 anos. O jogador terá chegado a acordo com o clube saudita, ficando apenas pendente o entendimento final entre os dois emblemas para que a mudança seja oficializada.
A aposta no internacional português surge num contexto de renovação do meio-campo da equipa. O clube onde joga Cristiano Ronaldo - que foi criticado por Ronaldo Nazário - identificou o médio como o sucessor ideal de Marcelo Brozovic, croata que terminou a ligação ao emblema saudita.
A corrida pela contratação acabou por ser ganha pelo conjunto asiático, apesar da concorrência europeia existente. O Al Nassr acelerou o processo nas últimas horas e conseguiu ultrapassar o Leipzig, que também acompanhava a situação.
As negociações entre os clubes entram agora na fase decisiva, com ambas as partes a procurarem fechar os últimos detalhes do acordo. O Maiorca prepara-se para perder uma das figuras mais importantes do seu setor intermédio, enquanto o Al Nassr pretende garantir um jogador que esteve recentemente integrado na Seleção Nacional durante o Mundial, competição na qual participou no encontro diante da Colômbia, somando 20 minutos.
A concretizar-se a transferência, Samu Costa vai iniciar uma nova etapa na carreira fora do futebol europeu. O atleta prepara-se para viver a primeira experiência no campeonato saudita, juntando-se a uma equipa que continua a reforçar o plantel com futebolistas de projeção internacional.
Clube de Cristiano Ronaldo quer desfalcar Sporting e roubar diamante dos leões
18 Jul 2026 | 11:42
Estrela da NBA é fã de Cristiano Ronaldo mas rende-se a Messi: "Espero conseguir algo semelhante"
17 Jul 2026 | 16:35
Vencedor de duas Bolas de Ouro diz que Cristiano Ronaldo não em nível para jogar num Mundial
16 Jul 2026 | 16:25